– Não consigo dizer nada a ela. Disse que qualquer problema que surgisse poderíamos superar juntas, mas foi a primeira a me deixar de lado em uma situação difícil. Não importa o que eu fale ou faça. Não consigo provar pra Wendy que ainda me importo com ela e as meninas. Só que... não consigo culpá-la e nem ficar chateada a ponto de ter raiva. Eu a amo tanto, amo as outras e amo o meu grupo. Como eu poderia jogar fora todas as boas coisas que vivemos? – me encara com lágrimas nos olhos, e eu quero poder secar cada gota de tristeza neles.
– Eu entendo você e entendo a frustração dela. Mas, como disse, vocês viveram muitas coisas juntas e acho que ela não se esqueceria disso.
A triste dama real se encosta na cadeira, a feição amuada e olhar tristonho. Um pouco distante, mas à frente de nós, Xiaojun e Lucas brincam com suas falsas espadas atuando uma cena dramática de teatro. O vestido de Wendy é arrumado por duas estilistas, ela se diverte assistindo Xiaojun e Lucas quando ele finge tomar um golpe mortal da espada de seu companheiro. Taeil parece repassar com a equipe a história dos MVs como se fosse algo difícil, mas não é tão complicado de entender. Existe o vilão, um ministro influente no palácio, e seu conselheiro, onde sua maldade vem de seu líder, ambos resgatam da morte uma moça. Jurando lealdade, e agora sendo dama real, promete ajudar o vilão a roubar a coroa do Rei, uma metáfora para tirar dele a sua posição. A primeira a perceber é a Rainha, que, junto com o líder da cavalaria real, tenta acabar com esse plano maquiavélico. Enquanto isso, sem que ela soubesse, o Rei já sabia que estava para ser traído, e pede para que seu guarda pessoal seja espião dele por algum tempo. No final a dama real é encurralada e dada como criminosa, seu salvador age como se não importasse. De forma superficial é difícil saber quem é protagonista da história, mas tudo gira em torno da dama real. E, aliás, essa história parece ter muito a ver com a realidade.
– Você acha que se fosse verdade o rei, a rainha, o ministro e até o guarda pessoal ficaria feliz se a dama real e o líder da cavalaria acabassem juntos? – ela volta a falar depois de um tempo no silêncio.
– Eu acho que a rainha não aceitaria de primeira. Ela confiou no líder da cavalaria para capturar a dama real, mas ele se apaixonou e foi contra as ordens dela.
– Isso significa que Wendy ficará assim por um bom tempo... – sua voz falha ao final da frase.
– Mas você se lembra? Dureza para depois misericórdia. Mais cedo ou mais tarde Wendy entenderá você.
A bonita dama volta sua atenção ao espetáculo teatral de Xiaojun e Lucas, mas não parece assisti-lo.
– E o conselheiro que gostava da dama real...? Quando descobre que ela é apaixonada pelo líder da cavalaria ele fica muito chateado. Acho que a amizade deles não pode ser mais a mesma.
Eu sei de quem ela fala, e temo que ele também não volte a ser o mesmo comigo.
– Taeyong tem muita coisa na cabeça, dê um tempo. Ele não é tão insensível a ponto de esquecer da amizade de vocês. – soa mais como um conselho próprio.
– Tá dizendo isso pra você, né?
– O que? Não!
– Eu te conheço, Ten. – seu olhar de certeza me deixa congelado. – E também percebi que ele não anda legal com você. Desculpa. Isso é mais culpa minha.
Pego sua mão solta no braço da cadeira, entrelaço e abaixo nossas mãos para não ficar tão visível. Em seguida sorrio para não deixá-la tão tensa.
– Nós dois estamos juntos nessa. Não existe isso de você ter culpa. Não é errado você gostar de outra pessoa.
Ela me responde com sorriso forçado, ainda não acredita que esteja fazendo a coisa certa. E não é só ela. Tenho medo de machucá-la com minha persistência. Mas esperei tanto tempo para poder enfim dizer a ela que a amo. Não posso simplesmente desistir só porque algumas pessoas não vão gostar da nossa decisão de ficar juntos. Acredito que quando puder explicar que não foi algo repentino vão entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me apaixonando por você
FanfictionVocê conseguiu. Debutou na SM em um grupo feminino. Depois de enfrentar anos de treinamento pesado e um cansaço quase que extremo, você está apta para sentir o que é ser um Idol. Aqueles sonhos que muitos diziam ser bobos agora é real e as coisas pa...