Capítulo 1 - A Guardiã do Dia

377 32 17
                                    

Roxie

Roxie sempre acordava com o primeiro raio de sol do dia, ainda a tempo de se despedir da lua e da última estrela que tenuamente brilhava no céu e logo seguia pelo bosque intocado por mãos mortais para cuidar dos seus deveres de Guardiã enquanto dançava pelo orvalho matinal, mas algo estava em sua mente neste belo dia: um vulto, uma bela forma masculina que lhe aparecera um instante antes do último raio de sol dar espaço para a noite e que permaneceu em seus sonhos noite adentro e agora continuava a nublar seus pensamentos.
— A Rainha Mab deve saber quem era aquele feérico misterioso que vi no último entardecer. — exclama Roxie para um pequeno pássaro azul que cantava em um galho acima da pequena fada — Mas eu realmente deveria incomoda-lá com isso?

Quanto mais ela lutava para conter sua curiosidade dia a dentro, mais e mais a ideia de ir ao fundo do bosque visitar sua rainha parecia convidativa e qualquer que fosse a punição por abandonar seus deveres parecia ser menor a cada suspiro.

— Eu sou a Guardiã do bosque, sempre estou cuidando para que tudo flua harmoniosamente, os animais sejam felizes e vivam em equilíbrio, as flores desabrochem e eu amo isso, sabe? — olha para o pequeno sanhaço-azul que a acompanha desde o início do dia — Está decidido! Sem mais dúvidas na minha cabecinha! — bate duas vezes, levemente, na lateral da sua cabeça — Certo, abelhas não se organizam sozinhas, vamos lá amiguinho!

(¯'*•.¸ƸЖƷ¸.•*'¯)

Este dia em particular parecia mais longo que todos os outros, que todos os outros juntos, na verdade!

Roxie aguardava ansiosa o entardecer, no mesmo local onde viu o feérico no dia anterior.

— Certamente não foi um sonho, eu ainda estava bem acordada — dizia para seu pequeno companheiro alado enquanto trançava o próprio cabelo — ele vai aparecer, espere e verá!

Porém, conforme a luz do sol se esvaía dando espaço para a lua, Roxie foi ficando cada vez mais sonolenta e, aos poucos, foi perdendo a consciência. Quando ela notou que a figura que ficou esperando o dia todo não apareceu para ela novamente ao entardecer, pela primeira vez em sua longa vida imortal, ela se sentiu sozinha.

Crônicas de Albaran: Amor de Fadas e Sombras (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora