Capítulo 10 Amor

74 16 44
                                    


Ikún E Roxie

 No próximo entardecer, Ikún desperta sozinho, nem um sinal de Roxie ou Âmbar, apenas o vento gelado do inverno vem saudá-lo neste dia.

Temendo que finalmente eles tenham se matado, Ikún vai à procura bosque afora, ainda estranhando não ter sua capa o envolvendo, porém sua busca não o leva muito longe.

— Renda-se, criatura da noite, pois agora eu sou O Bicho de Capa, guardião da noite e amigo das feras! — Roxie dizia para uma coruja que a observava, escondida debaixo da capa de penas negras, que parecia um véu na pequena fada cobrindo de sua cabeça aos pés, passando por entre suas asas claras que a mantinham no ar, evitando de arrastar a capa no chão.

— É assim que você me vê? Um bicho de capa? — Pergunta Ikún escorado em uma árvore rindo da situação de Roxie.

— Não, pois agora a capa me pertence! Agora tu é só um bicho. — diz se virando rapidamente para o feérico.

— Ok ok, você já se divertiu bastante por hoje, essa capa é importante pra mim, pode me devolver? — diz se aproximando da fada sorridente.

— Se fosse tão importante assim, eu não teria pego ela tão fácil ontem... — Roxie se afasta com um ar provocativo.

— Você realmente vai me fazer correr atrás de ti?

— E sugiro que rápido, pois logo o sol vai se pôr e eu vou sumir com a capa. — Rapidamente ela voa em disparada por entre as árvores, que apesar do inverno eram verdejantes e cheias de vida — Vai continuar sendo só O Bicho SEM Capa!

— Você vai se arrepender disso. — diz animado com a chance de correr atrás de Roxie.

Roxie voa agilmente por entre os galhos das árvores, desviando sem problema algum de todos os obstáculos e Ikún a segue com a mesma habilidade. Finalmente ele alcança a pequena fada de capa e a segura com ambas as mãos, apenas para se deparar com o pequeno sanhaço-azul entre seus dedos.

"Claro que ela cria ilusões, ela é ligada ao Sol, luz, visão... muito espertinha, Roxie, mas não pode se esconder de mim."

Roxie cria mais uma de suas ilusões cobrindo uma árvore, na intenção de fazer o grande "bicho sem capa" esbarrar contra o tronco, e fica escondida na copa da árvore pronta para assisti-lo cair em sua artimanha.

Ikún desvia da árvore oculta sem dificuldade alguma, para a surpresa de Roxie, e logo desaparece pelo caminho a frente.

"Ao menos ele não me viu — observa o caminho por onde ele passou e depois o sol desaparecendo no horizonte — hoje vou dormir com uma capa de penas maciiiaass!"

O pensamento de Roxie é interrompido por Ikún saltando da copa das árvores e a derrubando no chão.

Os dois rolam galhos abaixo e, de alguma maneira, quando chegam ao chão Ikún já está com a capa em suas costas, mas Roxie não deixa barato e tenta pegá-la novamente, apenas para ser detida por Ikún que a segura contra a árvore de onde caíram.

Roxie dá um suspiro, aceitando a derrota.

— Ok, parece que você realmente é o Bicho de Capa.

— Não me chame de bicho, mas fiquei bem impressionado com suas habilidades.

— Ainda que não tenham sido o suficiente para lhe enganar... — diz virando os olhos.

— Eu conheço esse bosque como a palma da minha mão, claro que eu ia notar a árvore faltando, bobagem sua ficar tão perto da sua ilusão. — Solta um dos finos braços de Roxie e acerta a cabeça dela com um soquinho de leve, mal tocando o cabelo dela, que a faz lembrar sua própria mania de fazer isso.

Crônicas de Albaran: Amor de Fadas e Sombras (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora