Capítulo 5 - A Princesa de Olhos Esmeralda

81 21 12
                                    


Ikún

Ikún não se recorda de uma única vez onde Maya tenha deixado transparecer preocupação ou medo, mas naquele momento olhando para seu filho frente a frente com a Rainha Mab, ele pode notar a inquietação na bela fada de cachos loiros.

O olhar desafiador de Alec'Sei também era fácil de notar, aparentemente para ele isso era um jogo, e ele adorava jogar.

Maddrum também não parecia estar satisfeito com a conversa de seu ancião com a Rainha.

— Nós não queremos mais vingança, queremos evitar mais perdas de nossos entes queridos... — Maddrum diz em um tom pouco visto no poderoso centauro — essa guerra já foi longe demais.

— Não se preocupe, Maya e eu vamos ajudar seu povo durante a retirada. — diz Ikún ainda olhando para Maya — Seu povo já sofreu muito por nós.

A Rainha Mab volta a chamar a atenção para si com o mero movimento de suas belas asas, que lembram asas de borboletas e variam entre o azul claro e um rosa quase branco.

— Graças ao trabalho árduo de Alec'Sei temos para onde ir e ficar em segurança enquanto Maya levará os guardiões para o fronte de batalha, assistida por nossos aliados sob o comando de Grawler. — O gnoll que estava rindo no canto da clareira cessa o riso e dá um passo a frente balançando um mangual de aço, claramente trabalho de forja humana.

— Vax também irá acompanhar minha querida irmã para lhe manter em segurança — continua a Rainha, se dirigindo a Maya.

Vax apenas abaixa a cabeça para Mab, aceitando sua missão.

Já Alec'Sei não parecia saber de nada disso e estava claramente incomodado, após os acertos finais sobre a retirada para o sul, ele se aproxima de Maya e Ikún, que se despedia do seu novo amigo centauro por enquanto.

— Você já sabia disso? — Diz com os olhos azuis acesos pela sua ira.

Maya calmamente olha para o filho e tenta tocar seu braço.

— Sim, eu sabia que você reagiria assim e não queria lhe trazer preocupações antes da reunião.

— Porque não me mandar para o fronte? Você é muito mais importante que eu, isso é insano! — diz Alec'Sei colocando a mão sobre a de Maya.

— Você se provou tão capaz quanto eu, "até melhor" acho que foram suas palavras. — Maya tenta manter o tom leve.

— Não deixarei que nada aconteça com ela. — Ikún se intromete na conversa — E a Rainha Mab está enviando uma Vespa junto, Maya ficará bem.

Os três ficam em silêncio por alguns segundos, que pareceram eras. A tensão entre Alec'Sei e Ikún era quase palpável, mas com um trotar Maddrum a cortou.

— Sei que ainda devem ter preparativos para fazer, mas o ancião pediu para avisar que estamos prontos assim que quiserem partir. — fala literalmente se metendo entre os três — Ahh... e não peça para cavalgar ninguém, o pessoal se ofende, sabe?

— Ohh então minhas pobres asinhas ficarão cansadas. — Maya diz usando aquele olhar que podia convencer o tratado de paz entre povos.

— Bem... eu sou bem forte e não tenho essas frescuras, pode contar comigo se precisar. — diz Maddrum estufando o peito enquanto ajeita seus longos cabelos com um movimento rápido — Seria uma honra ser sua montaria.

— Mal posso esperar. — Maya diz com um sorriso tímido.

— Mãe, pare de seduzir o centauro na minha frente. — Alec'Sei não parecia muito feliz.

— Calma, estava apenas sendo cortês, não tem porque se preocupar, filho. — Diz Maddrum, quase sem conseguir segurar o riso.

Todos, com exceção de Alec'Sei, riem por um instante.

— Trinta anos sem voltar para esse lugar foram pouco. — Diz Alec'Sei entrando na brincadeira.

Conforme o som dos outros feéricos, centauros, gnolls e animais desapareciam no escuro do bosque, a seriedade voltou ao grupo.

— Mantenham ela segura, ou eu mesmo vou acabar com vocês quando voltarem. — Alec'Sei diz olhando para Ikún.

Impossível dizer que não havia raiva no olhar gélido do feérico, mas Ikún notou acima de tudo a preocupação que ambos dividiam pela segurança Maya, preocupação e uma súplica.

— Daria minha vida pela dela sem pensar duas vezes. — Ikún se ajoelha em frente a Maya e Alec'Sei.

— Eu não teria tanta sorte. — diz desviando o olhar de Ikún, mas ao notar que ele continua submisso conclui — Conto contigo, guardião.

(¯'*•.¸ƸӜƷ¸.•*'¯)

Próximo ao nascer do Sol todos já estavam prontos, tanto o grupo que iria para o fronte de batalha ao norte quanto o que iria para o novo bosque de Mab ao sul.

Ikún e Alec'Sei se despediam de Maya e Maddrum na saída para as planícies.

— Que não demore trinta anos dessa vez para nos vermos novamente, mãe. — diz Alec'Sei para uma Maya já distante demais para lhe ouvir.

— Ela sabe que você se importa, não se preocupe. — diz Ikún.

— Às vezes tenho minhas dúvidas. — Diz observando Maya voar ao redor de Maddrum.

— Vocês centauros são bem fortes, não é mesmo? — Maya diz tocando o bíceps do, agora corado, chefe de batalha.

— Ela realmente não tem jeito. — Alec'Sei diz se virando para voltar para o bosque.

— A Rainha Mab está lhe esperando? — questiona o guardião da noite.

— Não, ela já deve ter partido — fala deixando Ikún confuso, e então conclui — ainda preciso ver alguém.

Crônicas de Albaran: Amor de Fadas e Sombras (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora