Roxie e Ikún
A noite se aproxima, e Ikún surge ansioso para ver o belo sorriso de Roxie novamente.
"Ela já sorriu para mim? Não importa, hoje a farei sorrir de alguma maneira."
Porém, Ikún é recebido por uma fada de cabelos claros, levemente azulados e olhos cheios de lágrimas, sentada em uma pedra que ficava em frente ao seu local de repouso.
— Roxie, você está bem? — Pergunta se aproximando rápido dela, abaixando-se para ficar da mesma altura — O que aconteceu?
— Estão mortos... — Roxie levanta a mão suja de sangue — Fui afagá-los e eles estavam mortos...
Ikún olha ao redor rapidamente, tentando encontrar sentido nas palavras da frágil fada, que a essa altura já estava envolvida por seus braços, e encontra um par de coelhos gordinhos, mortos aos pés de sua árvore.
— Seu amigo lobo os deixou aqui, as marcas neles, foram um lobo. — Roxie tenta explicar ainda visivelmente triste — E foi minha culpa, eu desafiei ele ontem...
— Ontem você estava certa, eu não devia ter favoritos, Âmbar sabe que eu não como caça, isso foi uma demonstração de que ele ainda pode caçar. — Ikún diz, ainda abraçando Roxie.
— Então eles morreram em vão...
Ikún não conseguia entender porque ver um par de coelhos mortos chocava tanto Roxie, certamente ela já encarou a morte centenas de vezes em sua vida imortal, mas algo nos olhos dela lhe lembrava a primeira vez que ele esteve frente a frente com a morte.
— Roxie, você está bem? — coloca a mão no ombro da fada, que parece prestes a desmoronar — Você conhecia esses coelhos?
Ela balança a cabeça negativamente e finalmente desvia o olhar do casal de coelhos, parando no olhar de Ikún, que só agora ela nota estar lhe abraçando.
— Não... eu não conhecia eles, mas eu nunca tinha tocado um cadáver antes.
— Realmente é difícil de acreditar, considerando que vivemos em um bosque com vários predadores, e seu trabalho é proteger este lugar contra invasores. — Ikún estava realmente descrente das palavras de Roxie, mas pelo olhar dela, o feérico sabia que ela falava a verdade, mesmo que não fizesse sentido.
— Não precisa acreditar em mim — diz, empurrando Ikún para trás — e como ousa se aproveitar do meu momento frágil para me abraçar?
— Eu apenas reagi assim ao te ver chorando, me perdoe.
Ele realmente não sabia o porque de abraçar Roxie tão instintivamente, apenas parecia certo e era um instinto que certamente não fazia questão de lutar contra.
— Quer enterrar os coelhos? — Pergunta para a bela fada sentada na pedra.
— Âmbar deveria comê-los ou levar para sua alcatéia, dar um sentido para a morte do pobre casal gordinho. — Se levanta e enxuga as lágrimas — Essa será sua missão nessa noite, guardião!
— Assim farei, guardiã do dia. — Ikún faz uma reverência para ela, mas não segura o riso.
— Está rindo de mim ou dos seus deveres? — Diz, assumindo sua pose com as mãos na cintura e bochechas vermelhas — É triste ver que a morte não te incomoda mais.
— Ela incomoda, acredite. Mas infelizmente depois de tanto tempo, eu me acostumei. — diz encarando a lua tomando conta dos céus — Eu não acho que você deveria ir para o fronte de batalha, você não está preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Albaran: Amor de Fadas e Sombras (DEGUSTAÇÃO)
FantasyLivro completo na Amazon. No mundo de Albaran, os Reinos Humanos enfrentam uma guerra contra os povos feéricos que já dura séculos. Ikún e Roxie são os Guardiões da floresta encantada da Rainha das fadas Mab, separados por uma maldição que o prende...