CAPITULO 3 - Chrystal Snow

1.3K 160 36
                                    

Ter, 12:00 P.M
Lalisa Manoban

Até que enfim chega a hora do almoço, estava quase desmaiando de fome. Fora o primeiro tempo uma aula mais insuperável que a outra. Primeiro foi biologia, seguido se redação, e depois história. Senti vontade de me jogar da janela quando o professor de biologia veio com uma matéria que eu aprendi, há séculos.

Depois de encher nossas bandejas de comida, nos sentamos na primeira mesa vazia que encontramos. Enquanto devoro minha comida, Jisoo pergunta ao Jimin como são seus colegas de quarto.

- Eu não sei, não ficamos conversando. Só apresentações. - ele diz. - Mas os dois parecem legais.

- A nossa colega de quarto ainda não apareceu, mas é normal, ainda estamos no segundo dia. - eu comento.

Jisoo, minha cópia não idêntica, olha para uma garota que está perdida. Ela acena para que a garota se sente conosco, eu não falo nada. Deve ser uma novata... E nerd também, já que em vez de uma bandeja de comida, ela segura uns três livros consigo. A garota morena senta na mesa e agradece, sorrindo. Seu sorriso é um dos mais fofos que eu já vi, ela é linda.

Jisoo nos apresenta para a menina, e ela diz que se chama Jennie Kim, mas podemos chama-la de Jen.

- Então Jen, veio de onde? - pergunto, curiosa. Jen tem a pele um pouco morena, cabelos castanhos, médios.

- Está tão na cara assim? - ela fica tímida, Jisoo e eu sorrimos. - Respondendo sua pergunta, acabei de me da Austrália. - ela diz, organizando seus livros.

- Eu imaginava, seu sotaque é uma graça. - Jisoo comenta. - Posso te ajudar no coreano, se você quiser, é claro. - ela se oferece. Jen aceita sua ajuda, animada.

Jen é uma garota realmente adorável, com seus sorrisos doces e olhos cor de mel brilhantes. Também é muito simpática, nós três matamos o tempo do almoço para nos conhecer, já que Jimin ficou calado a maior parte do tempo. Não posso mudalo, ele é tímido, mas quando está comigo ou Jisoo, ele se solta e é extremamente brincalhão. Fazer novos amigos não é o forte dele.

Infelizmente, a pausa acabou e Jen teve que ir para sua aula de matemática, enquanto Jimin e eu vamos para artes e Jisoo para a biblioteca. O dia foi bem looongo. Pensa no quão chato é, já saber a maioria da matéria. Estou no mínimo um ano adiantada.

Quando o fim das aulas chega, e a maioria dos alunos já foi para os seus dormitórios, os corredos estam quase vazios. Ando distraída, com meus fones de ouvido no máximo, acabei de sair da secretaria. Eu estava falando com o novo diretor, o Edgar. Queria saber se eu ainda tenho meu posto como capitã das líderes de torcida, depois de passar um ano longe. Por sorte, ele disse que eu posso fazer um teste para avaliar quem está qualificada para a equipe, ainda tive direito a um "bem vinda de volta, senhorita Manoban". Só posso rir desse cara. A antiga diretora, Dorothy, como eu a chamava, era a melhor, eu a adorava e sei que era recíproco. Infelizmente, ela teve que se aposentar.

Quando viro um dos muitos corredores desse castelo, vejo que esse lugar continua a mesma coisa. Oh Sehun, um aluno antigo, ele está fazendo mais uma de suas gracinhas com um novato. Nunca gostei desse garoto, e gosto de ver ele intimidando gente que provavelmente não fez nada a ele.

Rapidamente chego perto dos dois garotos, Sehun acaba de jogar seus livros no chão.

- Ei, Sehun! - o chamo, tentando atrair sua atenção, e dá certo. - Não tem nada melhor pra fazer, não? - pergunto, franzino as sobrancelhas.

- Mereço... a Lalisa virou santa?! - zomba. Eu chego mais perto dele, começando a ficar sem paciência. - Que foi? Tem pena dos indefesos agora? - Sehun continua. Olho para o novato, avaliando se ele está bem, mas parece assustado.

- Eu tenho mais pena de você, do que dele. - sorriu friamente. - Não sei se esqueceu, mas eu ainda posso acabar com a tua vida, se eu quiser, é claro. - Sehun não parece gostar de ser ameaçado.

- E vai fazer o que? Me mandar pra outro país, por causa de um merdinha desses? - nós dois ficamos cara a cara. - Estou dececionado, Lalisa, você costumava ser mais divertida. - eu o encaro nos olhos.

- Vaza, idiota! - mando. Ele ri e sai, depois de bater o ombro em mim (babaca!).

Quando viro para perguntar ao menino se ele está bem, não há mais ninguém aqui, estou sozinha. Ele pegou suas coisas e foi embora, antes de sequer dizer um "obrigado". Dou de ombros e sigo meu caminho, tenho uma mala para desfazer, já que eu apenas apaguei na noite passada.

Entrando no dormitório, tropeço no tapete na sala e caio no chão. Esbravejo, soltando uma sequência de palavrões.

- Olha a boca suja! - ouço Jisoo gritar do banheiro. - Isso é o que dá ficar viajando no mundo de Lalisa.

- Desculpa, mãe. - debocho, enquanto me levanto do chão. Fico surpresa ao encontrar Jennie, a garota que conhecemos mais cedo no refeitório, sentada no sofá. - Jen?! - ela acena para mim, sorrindo.

- Somos colegas de quarto! - ela exclama.

Depois disso, decidimos comemorar, fazendo uma festa do pijama. Graças aos céus que Jen é nossa colega, não sei o que eu faria se fosse uma das patricinhas daqui...

- E então, vai continuar como capitã? - Jisoo me pergunta, curiosa. Eu sorriu, mostrando minha prancheta com a lista de nomes das candidatas. Então eu e me minha irmã começamos a pular pela sala. - Viu, eu disse. Fico feliz por você, sei que é importante. - ela me abraça.

- Espera, líder de quê? - Jennie pergunta, perdida na conversa. Explico a ela que eu sou capitã das líderes de torcida, sempre fui, na verdade. - Sério?! Eu estava pensando em fazer o teste, já que eu também era líder na minha antiga escola.

- Esteja na quadra às 03:00 P.M em ponto. Vamos ver o seu talento. - eu digo como uma verdadeira capitã severa, e a Jen ri.

Estou anciosa para amanhã, acho que vai ser divertido...

𝐂𝐇𝐑𝐘𝐒𝐓𝐀𝐋 𝐒𝐍𝐎𝐖 - 𝖫𝖫𝖬 • 𝖩𝖩𝖪Onde histórias criam vida. Descubra agora