------- Introdução -------
Nesse livro que você a partir daqui irá começar a leitura, eu misturei a Ficção Cientifica com o Crime de uma forma bem pouco explorada. É uma ideia que por mais inusitada que possa ser, já pipocava a um bom tempo em minha cabeça passar isso pro texto, e foi isso que fiz com uma escrita e explicações durante a trama bem mastigadas para você ter uma leitura e experiência bem prazerosa enquanto entra de cabeça na história e em todo o clima em volta dela =D
- Os Personagens irão sendo apresentados conforme você avança na história
- A história é contada no presente
Sinopse: Nova Orleans se reconstrói após ter sido devastada pelo furacão katrina, assim como três seres vindo de outra galaxia também buscam reconstruir suas vidas em Nova Orleans após sua raça ter sido devastada.
Onde o pai cai de paraquedas no submundo do crime e está envolvido no assassinato do melhor amigo do colégio de seu filho.Tendo a dura escolha de continuar se aprofundando no submundo crescendo no ramo, escondendo a verdade aos que ama e lidando com as consequências.
Aqui estamos a vinte e seis mil anos luz do centro da Via Láctea em uma boia rochosa deriva em um mar de estrelas, mas algo que está a milhões de anos-luz de distância daqui da terra, é o ponto de encontro.
Estamos falando da galáxia que aqui conhecemos como ''Messier 98''. É uma galáxia espiral intermediária localizada a sessenta milhões de anos-luz de distância da Terra. Fica na constelação de Coma Berenices.
O que conhecemos como ''Messier 98'', lá é chamada pelo nome ''intellectus'' homenagem a um animal extremamente inteligente de um exoplaneta que iremos falar um pouco mais a frente.
Nessa Galáxia, temos de tudo que possamos imaginar quando olhamos para o céu e nos perguntamos: ''Será que assim como eu, mais algum ser de algum outro lugar nesse vasto universo olha pra cima e se pergunta o porque das coisas serem assim ? será que existe algo a mais nesse universo alem da civilização onde vivo ?''. Em Intellectus, todas essas perguntas são respondidas. Por lá, todos que olham para cima sabem que a cada 50 anos-luz de distância, ha um exoplaneta em uma zona habitável orbitando sua estrela. Ser visitado por outra civilização é algo normal, mas nos últimos tempos algo está acontecendo e essa galáxia acaba tomando rumos diferentes. Em Intellectus, 90% dos exoplanetas são habitados pela mesma especie. Seres extremamente fortes onde todos os seus exoplanetas ficam bem próximos uns aos outros. A comunidade de exoplanetas ''Exigat''. Quase todos os planetas são de clima bem desértico com grandes construções. Os seres medem cerca de dois metros e trinta centímetros, e facilmente constroem e destroem as coisas. Se alimentam de diamante e grafite, e matam a sede com Metano Liquido além de terem tecnologia suficiente onde conseguem chegar a velocidade da luz. Os outros 9,9% de exoplanetas são habitados por especies um pouco parecidas com os que habitam a Terra. Medem em média cerca de um metro e trinta centímetros, se alimentam peixes pois dividem e vivem nos vastos oceanos que esses exoplanetas tem. Esses por sua vez, não tem nenhum tipo de tecnologia ou inteligência.
Apenas um exoplaneta dessa galáxia não tem copia alguma.
Nenhuma das outras especies são iguais a essa especie. Os seres que vivem no Exoplaneta ''Mentis Ratio'', seus habitantes medem certa de um metro e 90 centímetros, são absurdamente inteligentes comparados aos ''Exigats'', e deixam a inteligência dos terráqueos parecer algo inútil. Além de terem tecnologia suficiente para ultrapassarem a velocidade da luz.
Os rumos diferentes que essa galáxia está tomando é graças aos habitantes do exoplaneta ''Mentis Ratio''. Por serem muito inteligentes, são capazes de construir tecnologia suficiente para explorarem toda essa galáxia recolhendo todo o Diamante de exoplanetas parecidos com Netuno, todos os gases de exoplanetas parecidos com Júpiter e todos os outros tipos de matérias. Isso vem causando um grande problema com outros habitantes dessa galáxia, pois os Ratio's conseguem ter uma velocidade acima da luz, assim podendo pegar toda a matéria possível bem antes de todos que vivem nessa galáxia, mas eles acabam não pegando tudo e deixando o suficiente para as outras especies poderem explorarem, mas como a comunidade Exigat tem planos ambiciosos para dominarem essa galáxia, a 60 anos atrás, os animais que se chamavam ''Intellectus'' e que deram o nome da galáxia, foram extintos por grandes ataques dos Exigats. Esses animais eram parecidos com o cachorro, mas absurdamente maiores. alguns chegavam até a dois metros de altura, eram muito velozes e também inteligentes. Sempre quando saiam do planeta Mentis Ratio em bando pela galáxia, nem todos voltavam após serem fortemente atacados pelos Exigats. Um dia, o ultimo Intellectus acabou não voltando. Só depois do último da especie ter morrido foi que os Ratio's sentiram essa falta e também criaram ódio pelos Exigats. Ha 50 anos atrás, os habitantes de Mentis Ratio fizeram extremos ataques ao povo da comunidade de Exigat. Usaram sua inteligencia para moverem um enorme buraco negro para perto dos planetas da comunidade Exigat. Todos os exoplanetas dos Exigats foram sendo puxados pelo horizonte de eventos desse buraco negro. boa parte dos exoplanetas foram sugados para dentro desse buraco negro, mas antes de todos os seus exoplanetas serem sugados, os Exigat que moravam a cerca de 50 anos-luz do Planeta Mentis Ratio, entraram em suas grandes naves que chegavam a velocidade da luz e voaram em direção ao exoplaneta.
Com o passar dos anos, o povo de Mentis Ratio já se preparava para o pior que viria no futuro. ter vingado a extinção de seus animais de uma forma impiedosa foi um grande problema para eles que mesmo com tanta inteligência, ainda não conseguiram e nem tentaram alguma vez sair de sua Galáxia. Os primeiros testes que fizeram não deram muito certo, depois de vários e vários anos criando o que seria a a salvação para seu povo, eles apontam sua ultra máquina em direção a vinte e seis mil anos-luz de distância do centro da Via Láctea. Essa máquina era capaz de copiar o DNA de qualquer outra especie, e assim, acabaram copiando o DNA dos terráqueos. Após esse grande feito, foram mais longos anos de teste para tentar conseguir substituir o DNA Ratiorano pelo DNA Terráqueo, todas as vezes sem sucesso. Mas em um dia qualquer resolveram tomar a decisão de apenas mudar metade do DNA Ratioriano para metade do DNA terráqueo, isso acabou dando certo. O teste foi feito em um ser de Mentis Ratio que era conhecido como ''F52263L3'' que tinha 700 anos, o que é um ser novo se comparado aos outros habitantes desse planeta que chegavam até a quatro mil anos de idade. alem de ''F52263L3'' mais dois seres também tiveram o DNA alterado pois após anos de estudos da vida na Terra, viram que pra morar lá e ninguém percebesse que eram seres de outra Galáxia, teriam que formar uma família, escolher um lar, um serviço, uma escola, uma nova vida bem diferente da que eles estavam acostumados a viver.
Faltavam poucos dias para que os Exigats chegassem ao exoplaneta Mentis Ratio e acabassem com todos os seres do exoplaneta. Todos já esperavam para esse triste fim. Todos colocavam suas esperanças nos três que tiverem o DNA alterado para que sua raça também não fosse extinta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mente sob Perímetro
Science FictionNova Orleans se reconstrói após ter sido devastada pelo furacão katrina, assim como três seres vindo de outra galaxia também buscam reconstruir suas vidas em Nova Orleans após sua raça ter sido devastada.