49. Tempo

2K 147 61
                                    

Outubro, 2022.

O maior clichê das fanfics, o maior clichê da vida, o maior agente da realidade, e possivelmente o maior criador de caráter: O tempo. Vocês acharam mesmo que eu não falaria do tempo? Aquilo que rege as nossas decisões e que comanda a nossa vida. Se não fosse por ele talvez ainda fossemos os mesmos. Se não fosse por ele talvez ainda estivéssemos vivendo uma era infeliz. Se não fosse o tempo as coisas não melhorariam.

Mas afinal, o que é o tempo?

O tempo é a duração relativa das coisas. E se você, assim como eu, as vezes entra em algumas paranóias sobre o quão continuo é o tempo, então você entende que nem sempre ele parece seguir uma ordem. Na verdade, aquela frase que diz que cada um tem seu tempo nunca foi tão real; afinal, alguns levam anos pra se encontrar em uma profissão, outros precisam de apenas algumas horas pra descobrir o amor da vida, e em outros casos algumas pessoas podem viver dez anos de vida em apenas uma noite. Nunca sentiu que um dia parece ter sido mais movimentado que um ano inteiro?

Na física o tempo é explicado de forma um pouco mais complexa. O tempo serve apenas pra diferenciar dois eventos em um plano, na ausência do tempo os eventos seriam iguais. Eu não quero entrar em um espiral de perguntas e respostas sobre o tempo porque, apesar de tudo, esse conceito ainda parece um pouco incerto, como se soubéssemos apenas a ponta do iceberg. Mas enfim, esse conceito da física pode ser aplicado a história de Bianca e Rafaella, e sabe porque?

Porque se o tempo não tivesse agido, os acontecimentos entre as mulheres seriam os mesmos. Se não fosse pelo tempo, que fez Bianca amadurecer, as coisas se repetiriam em sequencia. Se não fosse pelo tempo, que fez Rafaella perceber que o ato de esquecer é muito mais complexo do que ela imaginava, talvez as duas ainda estivessem no mesmo vai-não-vai.

O tempo foi quase um santo na história dessas duas, e isso você não pode negar. Tudo bem que muito tempo foi usado pra conseguir alcançar os resultados de agora, mas isso muda em alguma coisa na felicidade? Acho que não.

Estavam há apenas um dia do casamento, e o tempo parecia passar mais devagar do que nunca.

Enquanto Rafaella passava as ultimas horas de solteira com as amigas próximas, Bianca estava atarefada demais com as coisas do canal do YouTube.

Bom, no ultimo ano, desde o pedido de casamento, as vendas da marca Boca Rosa Beauty foram nas alturas batendo mais um record. O canal no YouTube com entrevistas online rendeu muito mais dinheiro e visualização do que a carioca ou qualquer outra pessoa poderia imaginar. Bombou muito. Entrevistou diversos cantores, atrizes e empresárias; a variedade era enorme, e isso a deixava cada vez mais animada, mas agora, agora precisava dar uma pausa. De tudo. Casaria-se como Rafaella, afinal, impressionantemente, a mulher não havia desistido nos quase onze meses que se passaram desde o pedido. Depois disso sairiam por algumas semanas em lua de mel e sem se preocupar com toda a loucura que ficaria pra trás enquanto estivessem na Italia.

Era felicidade demais pra que Bianca pudesse conter.

Ao mesmo tempo que era ótimo ter certeza que Rafaella seria unicamente, e pra sempre, sua oficializando amanhã as cinco da tarde, isso também deixava Bianca com algumas ações de ultimo minuto. Por exemplo, resolver-se com Genilda.

E essa era a parte mais complicada, aparentemente.

Rafa e Bia jantaram na casa dos pais da mineira no primeiro mês do ano de 2022 e anunciaram o casamento. Sebastião pareceu feliz, muito provavelmente porque Rafaella estava mais do que apenas radiante; Matheus, mesmo que um pouco mais fechado quanto as suas reações, também expressou um contentamento com a decisão; já Genilda teve poucas palavras. Na verdade pareceu extremamente decepcionada. Apenas sorriu e mudou de assunto como se Bia e Rafa não tivessem acabado de contar que iriam se casar dentro de alguns meses.

End Game  |||  RABIAOnde histórias criam vida. Descubra agora