RISE

523 10 1
                                    

Acordei assustada com os latidos do cachorro do meu vizinho, que apesar de ser uma gracinha adorava latir incansavelmente pela manhã após seu dono partir para o trabalho. Bom, pelo menos ele tem um emprego.
Hoje faz quarenta e três dias que meu mundo virou de cabeça pra baixo.
Tudo começou numa ensolarada manhã de quarta-feira, decidi surpreender meu amado namorado no hospital onde ele é diretor com um delicioso café da manhã após seu interminável plantão.
Chegando em nosso local de trabalho, nossos colegas me olharam de forma muito estranha, o que já tinha tornado um hábito nos últimos meses o motivo daquilo eu descobriria em breve.
Com minha bolsa em uma mão e a cesta de café da manhã em outra parei a alguns centímetros da porta quando ouço ruídos.
Larguei tudo no chão e abri a porta de uma vez.
A cena diante de mim foi um baque, em cima da mesa de Robert estava Miranda a nova enfermeira do hospital aos beijos com meu namorado.
Depois dessa o infiel foi rebaixado a ex.
Após o ocorrido deixei bem claro que estava tudo acabado entre nós, e ele convenientemente usou a desculpa de que Miranda o tinha agarrado, mas essa só foi uma das inúmeras justificativas.
Segui para meu consultório com Robert batendo à minha porta a cada cinco minutos com uma desculpa diferente para o que eu tinha acabado de flagrar.
E a coisa se estendeu por mais uma semana, até que eu tomei a decisão de pedir demissão.
Então, comecei a jornada em busca de um novo trabalho, enviei centenas de currículos para todos os hospitais do estado de São Paulo e para diversos clubes já que possuo especialização em lesões de atletas, para meu desespero não obtive nenhuma resposta.
O que talvez seja o motivo de eu não ter tirado o pijama em dias, e estar vivendo a base de miojo e bolacha. Mas quem está sofrendo?

Decido levantar e colocar esse pijama pra lavar depois de sentir um cheiro desagradável quando fui me espreguiçar.
Após fazer minha higiene, começo a organizar a casa e lavar a pilha de louça que não toco há uma semana.
Quando acabo a faxina, desabou no sofá, ligo na Netflix e assisto alguns episódios de Friends pra relaxar.
Na metade do episódio meu celular toca a toda altura;

- I'm a bitch, I'm a boss
I'm a bitch and a boss, I'ma shine like gloss
I'm a bitch, I'm a boss

Tropeço na vassoura que ainda não guardei e atendo ofegante;
- Juju quanto tempo!

- Amiga, que saudades de você, como tá a vida? E o Robert, tá bem?

- Amiga, ultimamente eu estou de mal a pior... Descobri que o Robert tava me traindo, e decidi me demitir porque ele ficava me incomodando no meu consultório com um monte de justificava para a infidelidade.
Mas e você?! Como tá com o Luka?

- Poxa amiga, que cretino, eu sinto muito. Você deveria ter me ligado, eu daria um jeito de ir te ver. Estamos bem, só um pouco corrido por causa das partidas.

- Ah Juju, eu não quis te incomodar. Logo imaginei que você estaria ocupada com todas as viagens por causa dos jogos.
E como diz Marília Mendonça "não perdi nada acabei de me livrar " .
Agora estou procurando trabalho nos hospitais, mandei alguns currículos para alguns clubes.

- Não seria incômodo.
Pode contar comigo pra tudo.
Vou conversar com o chefe de departamento de fisioterapia aqui do Real e ver se tem alguma vaga. O salário é excelente. Só que é bastante corrido, viagens toda hora. Eu vou tentar, mas não prometo nada. Mas com sua especialização em lesões suas chances aumentam.

Quando Julia disse isso meu coração disparou. Trabalhar em clube como o Real Madrid é um privilégio que poucos profissionais da minha área poderiam ter.
Respirei fundo e disse tranquilamente;

- Ju, isso seria fantástico. Eu não sei como agradecer!

- Não precisa agradecer de forma alguma, se tudo der certo eu vou amar ter você pertinho de mim de novo. Mas agora preciso desligar, nos falamos em breve. Um beijo amiga, se cuida!

- Muito obrigada Juju, um beijo!

Desligamos o telefone e eu fui preparar meu jantar com o coração mais leve e cheia de esperanças. Até fui me arriscar a preparar algo diferente de miojo dessa vez, mas notei que nem no mercado eu estava indo.
Peguei o celular e optei por uma pizza e continuei minha maratona de Friends.

Oi pessoal, siga nosso Instagram @leadingmetoyou onde nós atualizamos com frequência.
Beijos, e até o próximo capítulo.

LEADING ME TO YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora