Capítulo 12- Destino

31 1 2
                                    

Com a segunda etapa concluída,antes de Tamlin ir embora,a suriel retirou do baú um poder que podia se dividir entre mim e o grão-senhor.

-“ Esse poder so funciona se vocês visualizarem o local e o tempo em que vocês querem pular.- disse a suriel, a bola branca de magia que parava sob as mãos ossudas dela se dividiu em duas, cada uma delas adentrou nosso corpo,nos deixando mais fortes.

Tamlin havia ido embora já fazia algumas horas usando o poder que nos dois dado, nos comunicamos pelo laço algumas vezes para sabermos se estávamos bem,ele disse que Asterin estava brincando com os sobrinhos de  Alis, Tamlin conversou com ela e com pedido de desculpas e algumas coisas em troca,ela voltou para corte primaveril,se tornou a governanta da mansão,mesmo com o feitiço de a casa ficar sempre limpa,ela se ocupava com roupas e comida. Tamlin também mandou uma imagem da mansão com risos das crianças preenchendo o ar,elas brincavam e brincavam,estava tudo em paz. Pelos menos na mansão,alguns ataques da mãe sombria aconteciam,mensagens com ameaças quase todos os dias, vilarejos atacados ao sul da corte. Eu queria voltar,tinha um dever com eles,mas não podia cumpri-los enquanto eu não terminasse com os testes,a suriel disse que eram seis,eu já havia conseguido os poderes de sabedoria,relâmpagos e trovoes e amor. A cada teste eu conhecia uma fêmea,em sabedoria era Astride , em metal Milicent, em relâmpago Naomi,em salto no tempo/espaço  Selene,em amor Eva. Cada uma delas trazia uma mensagem,a suriel disse que assim que eu completar o ultimo teste eu poderia ir embora,formaria um circulo intimo com cada fêmea.

Caminhei ate o circulo de pedras que estava o arvore sagrada,o pátio aonde tinha os portais para meus teste estava sempre do mesmo jeito,mesmo com as estações la fora mudando. Me sentei nos degraus pensativa, mesmo com o contato pelo cão,eu senti falta do meu grão-senhor, me preocupava com o que estava por vir,por certo seria guerra e será que venceríamos? E eu podia ver Astride dizendo a mim não deixar o excesso de futuro me tomar,mas era difícil,saber que uma corte repleta de inocentes sofreriam por ações do passado. O que me restava era ter inteligência,aliados e poder para vencer,mas como colocaria isso em pratica se estava ali,sentada num pátio mágico,esperando pelo ultimo teste.  Tudo para provar que eu era a descendente ou a própria deusa,algo dentro de mim desejava não ser mas outra parte sabia que era necessário para resolver essa guerra que estava por vir. Mas enquanto a mim? Como fica minha vida pessoal? Reprimi minha parte egoísta quando a suriel anfitriã apareceu com os outros surieis ,afinal Tamlin e as cortes precisavam de mim.

-“Princesa Lyanna, bruxa dente de ferro.-“ disse ela, me levantei e fui ate eles.

 –“ Você completou todos os cinco teste ,só resta um. Será bem simples,só tem que dizer sim-" completou um dos outros suriel. Estranho, achei que como todos os outros eu teria que combater algo.

-“Mas antes disso”- a anfitriã me entregou uma espada longa e fina e prateada,seu cabo era azul e reto, no metal uma esfera pequena também azul pareava,formando redemoinhos a sua volta que desciam e parava a alguns centímetros dali. Era leve como uma pluma e o poder que estava ali era pesado como uma montanha.

-“Essa é a espada da luz, ela tem muitos nomes, pertencia a senhora da luz ,ela a chamava de light, sempre que alguém a sua volta morre,ela entra na mente da pessoa e toda sua vida passa diante da portadora da espada e se assim julgar uma pessoa boa, a espada sela seu destino,destina a alma da  pessoa para terra que emana leite e mel ,algumas a chamam de céu,como uma recompensa pelos atos bons”- eu olhava para espada co tamanha admiração e parece que ela me olhava de volta,tinha algo me puxando,puxando meus poderes,minha alma

-“Você agora é a portadora da espada, terá a responsabilidade do destino. -“ terminou a anfitriã.

-“Mas por que esta me dando?”- perguntei com um no na garganta, com medo da resposta, mesmo já sabendo.

Senhora da Luz e das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora