Aos sete anos, Hinata esgueirava-se pela sala de aula vazia com o coração na mão. Todos os seus colegas já haviam saído para o intervalo no meio da manhã, e era o momento perfeito. Ela se agachou para não ser vista pela janela e engatinhou até a carteira de Naruto. Abriu a mochila dele e fez um inventário de tudo que ele tinha:
Um cotoquinho de lápis, um caderno bem amassado, uma bolinha de ping pong, uma garrafa de água e uma lancheira vazia.
A menina apertou os lábios. Como imaginara, ele tinha esquecido de novo. Ainda agachada, ela tirou a própria mochila das costas, abriu o zíper e pegou de lá a sua lancheira. Enquanto a de Naruto era azul e simples, a dela era lilás e cheia de detalhes do clã Hyuga, mas Hinata ainda preferia a dele. Ela sempre gostava mais das coisas simples e fofinhas.
Com a mão, Hinata tirou a maior parte do seu almoço da sua lancheira e colocou na dele.
Naruto sempre esquecia de preparar o próprio lanche, mas também nunca se lembrava de ter esquecido, então ele nunca ia saber que ela havia mexido na sua lancheira. Hinata vinha fazendo isso há um ano, quando percebera que o motivo do menino passar quase todos os intervalos no campo de treinamento era porque ele não tinha nada para comer.
Para ser hokage, o Naruto-kun precisa ficar forte, pensou.
Bem nesse momento, a porta da sala se abriu bruscamente e passos seguiram a direção das carteiras.
Hinata ficou paralisada.
As vozes de um grupo de alunos ressoaram pelo local vazio.
- Estou dizendo, Sakura, não há nada para ter medo! Você vai ficar linda de franja! - Era Ino.
- Não sei... - Sakura respondeu enquanto procurava algo na mochila. Hinata se encolheu ao máximo embaixo da carteira de Naruto, pálida. Se elas a vissem, o que iria dizer? - Achei! - Exclamou, vitoriosa, erguendo um livro na mão.
- O Jardim dos Amassos - Ino leu devagar. - Você acha mesmo que isso vai nos ajudar com a jardinagem? A capa é meio esquisita.
- Eu ouvi o papai e a mamãe falando que esse livro tinha ajudado eles muito - Sakura disse. - Além disso, foi o único com esse tema que eu achei...
- Ta bom... - Ino concordou, meio suspeita, e então as duas se viraram para ir embora. Hinata suspirou, aliviada, mas bem nesse momento outra pessoa chegou.
- S-Sasuke-kun!
Os passos do menino subiram a rampa e se dirigiram bem para onde Hinata estava. É mesmo! Ele senta ao lado do Naruto-kun!
Não havia nada mais a se fazer além de esperar o fim. Hinata sentiu o rosto ficar vermelho como tomate e tampou a cara com as mãos, resoluta. As meninas se aproximaram de Sasuke, mas ele olhou bem para Hinata.
- Sasuke-kun, você gostaria de almoçar com a gente? - Ino perguntou a ele, ao mesmo tempo em que Sakura corava. Elas gostam do Sasuke-kun como eu gosto do Naruto-kun, compreendeu Hinata.
- Não - Sasuke disse. Então ele pareceu entender o que Hinata estava fazendo e franziu levemente a testa.
- Ah... E-entendo - Sakura gaguejou. - Vamos, Ino-chan.
- Espera... Tem alguma coisa aí embaixo se mexendo... - Ino inclinou o corpo para frente para olhar, sem parecer se incomodar com o fora de Sasuke ao todo, e Hinata se encolheu ainda mais.
As duas meninas a veriam, e então o Naruto-kun não a deixaria mais dar seu almoço para ele e ficaria sempre faminto, pensou Hinata com tristeza. Mas não foi isso que aconteceu. Sasuke moveu o seu corpo para tampa-la antes que a desgraça acontecesse.
- Não tem nada. Me deixem em paz - resmungou.
Magoadas, as duas meninas saíram correndo para fora.
Nenhum dos dois que ficaram disse nada. Depois de alguns segundos, Sasuke deixou a sala de aula sem olhar para trás.
Naquele dia, Naruto pensou que a sua comida estava especialmente gostosa. Ele vinha melhorando muito na cozinha nos últimos meses, o que achava que era um dom natural, já que não tinha ninguém que lhe ensinasse a cozinhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelos Meus Olhos
FanficSequência de pequenos (ou não) contos naruhina pelos olhos de Hinata, passando pela infância, adolescência e até a fase adulta. Hinata Hyuga sempre admirou Naruto. Desde a primeira vez em que se viram, ele havia se provado forte, bondoso e confiáv...