Epílogo

399 46 11
                                    

  Dez anos depois.

  - Tadaima - murmurou Hinata ao entrar em sua casa certa noite. Ela certamente não esperava que ninguém estivesse acordado a essa altura, mas era o costume.

  Seus filhos ainda eram muito novos para aguentar esperar tanto tempo, e Naruto... Ele andava muito ocupado com o cargo de hokage, por isso passava pouco tempo em casa e normalmente só vinha para dormir, muito cansado para qualquer coisa.

  Ela sentou-se para tirar os sapatos, pensando no dia que tivera. Seu pai e sua irmã a haviam chamado para resolver alguns assuntos internos do clã, que duraram quase o dia inteiro, e, depois, os três entraram em uma cansativa discussão sobre se Hinata deveria mudar-se com os filhos para a residência Hyuga ou não... Ela quase esqueceria do próprio aniversário, não fosse o presente que lhe deram: um lindo vestido, de Hanabi, e um colar, de Hiashi.

  Bem, devo estar muito velha para prestar atenção em aniversários agora, pensou com um sorriso triste. 30 anos. Às vezes, parecia que muito tempo havia se passado desde os seus tempos de ninja ativa; outras vezes, parecia que havia sido ontem.

  Descalça, ela encaminhou-se para a cozinha devagar, para não fazer barulho. A casa toda já estava escura, a não ser pelo corredor principal.

  Depois daquele longo dia, tudo que Hinata queria era relaxar em uma poltrona com, talvez, uma taça de vinho. Ela curtiria o momento de paz e refletiria sobre os anos que haviam se passado, e então subiria para dormir. Nada tão excitante, afinal, era uma adulta agora. Será que já tinha passado da crise dos 30?

  De qualquer forma, provavelmente Naruto a levaria ao Ichiraku junto com as crianças assim que tivesse uma pausa no trabalho. Ele já havia feito isso outras vezes, e Hinata amava, mas...

  Ela sempre acabava um pouco triste pela falta de tempo com o marido.

  Bem, eram sentimentos comuns, certo? Ela entendia o motivo dele ser tão ocupado, e era um motivo nobre. Deve ser a depressão que os aniversários solitários trazem, concluiu. Ela foi tateando pela cozinha até encontrar a luz e ligou.

  SURPRESA!!!

  Hinata deixou escapar um grito até entender o que estava acontecendo. Ao redor dela, iluminados pela luz amarela da cozinha, haviam vários confetes coloridos, bexigas vermelhas, azuis e brancas e um bolo. Mas as coisas mais bonitas eram feitas de carne e osso; toda a sua família, reunida e sorridente, com cones de festa na cabeça.

  - Okairinasai, mamãe! - Exclamou Himawari, sua caçula de sete anos, vindo abraçar suas pernas. Logo em seguida o seu filho de dez, Boruto, abraçou-a pelo lado.
 
  - Feliz aniversário, mamãe!

  E na sua frente estava Naruto, com um avental sujo de doce e um sorriso no rosto, olhando para ela de um jeito que fez o seu coração explodir do mesmo jeito de quando era menina. Eles ainda faziam isso um com o outro.

  - Feliz aniversário, Hinata - seu marido disse com a voz rouca.

  Emocionada, Hinata abaixou-se para apertar mais os filhos. Eles encheram seu rosto de beijos e só pararam quando perceberam que ela estava chorando.

  - Mamãe, por que você está... - Boruto perguntou, soltando-a um pouco. Quando Hinata conseguiu se levantar, limpou as pequenas lágrimas ligeiras com a mão.

  - Você não gostou, mamãe? - Himawari perguntou com tristeza.

  - Nada disso, queridos - ela balançou a cabeça, sorrindo. - Na verdade, estou muito feliz.

  Naruto se aproximou e beijou sua bochecha.

  - O Boruto fez o bolo, a Himawari decorou e eu fiz os petiscos - contou ele orgulhosamente. - Bem, pra falar a verdade, a gente provavelmente não deveria comer os biscoitos, porque estão com um cheiro estranho...

  Hinata realmente sentiu um cheiro de queimado no ar, mas experimentou um biscoito mesmo assim, para não magoá-lo.

  - Está tão gostoso - disse Hinata -, que quero esconder todos eles para ficar só pra mim.

  Ela não conseguia parar de sorrir. Eles não andavam tendo muitos momentos com a família completa nos últimos tempos, e pensar que todos tinham se esforçado tanto só para agradá-la... Hinata quase poderia chorar de novo. A festa foi realmente uma surpresa; ninguém nunca fizera algo assim por ela. Era isso que significava ter uma família, afinal: pertencer à outras pessoas sem medo de não merecer. E amar muito, muito.

  - Corte o bolo, mamãe! - Himawari incentivou dando pulinhos para alcançar os pratos; Naruto a pegou no colo, Hinata abraçou Boruto com um braço e todos se reuniram atrás da mesa. Com a outra mão, ela cortou um grande pedaço do bolo.

  - Para quem é? - Perguntou Boruto com um sorriso travesso. - Espero que não seja pro velhote!

  - Ei, seu pirralho...

  - Acalmem-se, acalmem-se - Hinata exclamou. Então deu uma risadinha enquanto botava o pedaço num pratinho, distribuindo um garfo para cada um. - Vamos comer esse juntos.

  Naquele dia, todos foram para a cama bem tarde (até fizeram uma excessão para as crianças), pois ficaram jogando jogos e conversando por muito tempo. Horas depois, quando Himawari e Boruto já dormiam tranquilamente, Naruto e Hinata sentavam juntos em um sofá, aproveitando o raro momento à sós na companhia um do outro. Com o trabalho de Hokage, os momentos deles eram sempre limitados; mesmo assim, não deixavam de ser especiais. E agora ela não estava mais triste como antes por isso.

  E, quando Naruto finalmente cedeu e começou a roncar baixinho, Hinata não ficou decepcionada... Não, pensou, nada poderia ser melhor.

  Embora fosse de maneiras muito diferentes, os dois haviam crescido solitariamente. Mas, agora... Mesmo que quisessem, nunca estariam sozinhos. Eles tinham um ao outro e tinham os seus filhos. E muito amor.

  É claro, não eram perfeitos... Ninguém é. Mas isso, o que eles eram, era o bastante por enquanto.

 

 

 
 

Pelos Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora