1. ❄️

3.1K 424 291
                                    

Para entender o frio do sétimo inverno, é preciso primeiro conhecer os seis anteriores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Para entender o frio do sétimo inverno, é preciso primeiro conhecer os seis anteriores.

❄️

Quando o inverno começou, sete anos atrás, ninguém pensou em ir embora, naquela época, o inverno era uma parte normal de suas vidas. As estações iam e vinham como sempre.

Só que naquela época, quando o inverno chegou, ele nunca foi embora realmente.

Quando a primavera deveria aparecer, nada veio; nenhuma flor apareceu no gelo, nenhum pássaro começou a cantar sua canção sonolenta. O sol, que devia aparecer, derreter o gelo e trazer novo calor, permaneceu oculto por trás das nuvens cinzentas, luz suficiente para ver, mas sufocado de alguma maneira estranha. 

O reino de Gaeqadal, outrora brilhante e movimentado, de repente se viu preso, congelado sob mantas de gelo até onde qualquer olho podia ver.

O inverno simplesmente... continuou.

E assim por diante. E assim por diante.

No terceiro ano de inverno sem fim, o povo começou a ficou inquieto. Eles queriam respostas - respostas que seu rei se recusava a dar.

O rei e seu único filho eram uma coisa misteriosa, uma lenda. A família real sempre esteve envolta em boatos e incertezas, mas nunca em desconfiança; eles conquistaram seu respeito movendo-se silenciosamente. Eles proveram seu povo em silêncio, governando o reino com um ar de autoridade inquestionável. O criminalidade era baixa, o comércio era abundante e, embora o relacionamento entre a família governante e seu povo fosse reconhecidamente fechado, os cidadãos de Gaeqadal sempre podiam ter certeza de que estavam protegidos pelo rei e sua família.

Ou seja, até o terceiro inverno.

Se a comunicação já era escassa antes, o terceiro inverno trouxe um silêncio ensurdecedor; o castelo fechou suas portas pela primeira vez em mais de um século, impedindo o povo de Gaeqadal de perguntar sobre o estado de suas terras.

O rei recusou cartas, recusou pedidos de audiência procurados pelos cidadãos. 

Os rumores começaram a se espalhar.

Pela primeira vez, o povo de Gaeqadal  ficou inseguro sobre sua lealdade à família real. O terceiro inverno trouxe silêncio, e esse silêncio gerou dúvida, desconfiança, desespero.

O inverno continuou e o silêncio persistiu.

No quarto ano, o povo de Gaeqadal foi forçado a tomar uma decisão: sucumbir ou se adaptar.

A cada ano, parecia piorar, o gelo, nunca derretendo verdadeiramente, engrossava e se tornava impenetrável. As lesões não eram desconhecidas para quem optou por continuar vivendo e trabalhando como costumavam. E muitos deles fizeram; ainda havia trabalhos a serem feitos, ainda havia dinheiro a ganhar e comida a ser colocada nas mesas, roupas a serem colocadas nos corpos das crianças.

Coração No Gelo - VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora