O rei manteve essa acusação e, a partir daquele dia, a família real enviou grupos dos seus melhores membros da corte para procurar um companheiro para o príncipe.
Provou não ser uma tarefa fácil.
A onda inicial de pretendentes parecia ter sido promissora; a corte real atraira um grupo de várias mulheres aparentemente adequadas, que sem dúvida tornariam companheiros estelares - esposas ocasionais (reais) - para o príncipe.
Mas, apesar da confiança do tribunal nessas mulheres, nenhuma delas parecia aceitar.
Nos primeiros meses do sexto inverno, as mulheres eram solicitadas a algumas das famílias mais ricas e levadas ao castelo para conhecer o príncipe. Mas cada uma, depois de meras semanas, ou, em alguns casos, apenas dias, retornavam com vergonha ou decepção aos seus lares no reino.
Essas companhias fracassadas eram frequentemente seguidas por tempestades curtas e intensas, não muito parecidas com as nevascas do ano anterior, mas semelhantes o suficiente para fazer o povo de Gaeqadal se refugiar por medo. Elas iriam limpar depois de não muito tempo, entretanto, e a busca iria inevitavelmente continuar.
Em meados do sexto ano, a corte real começou a atrair homens.
Isso não foi surpreendente para muitas pessoas do reino; os relacionamentos geralmente não eram baseados apenas no gênero, mas dependiam mais da compatibilidade de duas pessoas.
Os homens escolhidos para as provas de companhia ainda eram solicitados a famílias ricas, famílias com mais prestígio nas fileiras da realeza. Fazia sentido, supôs Hoseok, querer um companheiro para o príncipe que pudesse corresponder não apenas à sua personalidade, mas também ao seu status.
Ainda assim, essas tentativas também falharam.
Por fim, a família real havia passado pela maioria das famílias mais respeitáveis, se não todas, mas o inverno persistiu e os desenhos se tornaram mais inclusivos. Pessoas de famílias mais pobres começaram a ser chamadas, pessoas de todas as idades, tamanho e forma - enviaram um padeiro casado da vila de Hoseok cerca de um mês atrás e, quando ele voltou sem sucesso, enviaram um menino da próxima vila.
A companhia poderia vir de todas as formas, de qualquer maneira; foi o que a corte real começou a declarar cada vez que procuravam um novo pretendente.
– Já não estamos à procura de um candidato viável para o casamento. – Gritavam do alto dos cavalos, carregando as insígnias do rei enquanto liam nos pergaminhos. – Buscamos um companheiro apenas com o objetivo de suspender a maldição; quando essa tarefa estiver concluída, o companheiro retornará à vida no reino como era antes.
Hoseok os ouve gritar agora de onde todos estão na praça de sua aldeia. A corte real havia chegado a cavalo há pouco tempo, assim como todos haviam saído para acender a grande fogueira e começar o dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração No Gelo - Vhope
FanfictionFantasia ┊𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢𝐝𝐚 ミ Nos últimos sete anos, o reino de Gaeqadal ficou preso dentro de um inverno eterno. Referido como o "príncipe do gelo", há rumores de que o príncipe Taehyung tem um coração tão frio quanto o gelo que deixa as pontas d...