Mais tarde naquela noite, Seokjin visita Hoseok no quarto em que dormiu antes. Alguém veio para arrumar a cama enquanto Hoseok estava explorando o castelo; ele terá que se lembrar de pedir a Namjoon um pouco de papel e tinta, para que ele possa deixar uma carta de agradecimento.
– Não se deixe intimidar pelas primeiros encontros. – Assegura Seokjin a Hoseok abatido. – Você não pode esperar chegar até ele imediatamente.
É um conselho razoável, mas Hoseok ainda havia deixado os aposentos do príncipe se sentindo um fracasso total. Ele apenas não incomodou o príncipe, mas também se fez de bobo ao fazê-lo.
Será uma maravilha se Hoseok durar mais algumas horas neste lugar, quanto mais alguns dias.
Quando Seokjin o deixa passar a noite, Hoseok não pode deixar de pensar na conversa deles na biblioteca e agora se sente um pouco amargo com isso.
Por que Seokjin lhe contou essas coisas antes de entrar para conhecer o príncipe? Certamente ele saberia que dizer essas coisas quebraria o moral de qualquer homem.
Mas, enquanto Hoseok fica acordado na cama confortável até tarde da noite, ele pensa ainda mais.
Ele não é uma causa perdida, a bruxa havia dito.
Ele falava sério, disso Hoseok tinha certeza. Então, porque?
Hoseok suspeita que Seokjin tenha lhe contado todas essas coisas, sobre a maldição e suas perspectivas aparentemente sombrias, como uma espécie de teste.
Ele suspeita que Seokjin faça o mesmo discurso para todos os companheiros em potencial, como uma maneira de eliminá-los, uma maneira de descobrir quem pode desistir diante da luta, diante do que parece ser uma causa sem esperança.
Diante de um príncipe do gelo aparentemente imóvel, um certo Kim Taehyung.
Naquele momento, acordado na escuridão do quarto desconhecido, envolto em calor, Hoseok toma uma decisão. Uma promessa para si mesmo, assim como a que ele fez para Heejin apenas um dia antes, uma que ele quis dizer com sinceridade.
Ele não vai desistir de Kim Taehyung. Porque ninguém é uma causa sem esperança, mesmo que o mundo queira que você acredite que é assim.
━
O dia seguinte não é nada fácil, mas é um pouco mais familiar do que o anterior, que Hoseok decide contar como uma vitória.
Ele passa a maior parte do dia vagando pela ala leste, desta vez desacompanhada; Namjoon o escoltou para tomar café da manhã com Seokjin novamente, mas depois de guiá-lo para a sala de jantar, partiu com garantias de que poderia fazer o que quisesse até Namjoon voltar no final da tarde.
Hoseok, é claro, evitou completamente a ala oeste.
Seja por alguma regra tácita ou simplesmente por medo próprio, ele não ousou caminhar pelo corredor da biblioteca. Em vez disso, familiarizou-se com muitos dos cantos e recantos do palácio, admirando os desenhos luxuriantes que enfeitavam todos os cantos do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração No Gelo - Vhope
FanfictionFantasia ┊𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢𝐝𝐚 ミ Nos últimos sete anos, o reino de Gaeqadal ficou preso dentro de um inverno eterno. Referido como o "príncipe do gelo", há rumores de que o príncipe Taehyung tem um coração tão frio quanto o gelo que deixa as pontas d...