Capítulo 7 - Iniciação

1.3K 195 277
                                    

Nota da autora: Lindos do meu coração, como a boa ansiosa que sou não consegui aguentar esperar e tô postando esse de uma vez. Aviso de prévia que ainda não acabei o próximo capítulo. Apesar de saber o que vou escrever, preciso fazer umas pesquisas hehehe eu vou tentar ao máximo escrever pra até semana que vem postar aqui, mas se der uma atrasadinha já estão avisados! Enfim, um capítulo que sei que vocês vão gostar! bjsss (além disso esse capitulo compensa pq tem quase 6000 palavras, gigantesco kakaka)


No telefone, Jane nos disse que tinha a sensação de que sua casa estava sendo vigiada e eles trataram logo de dar o fora de lá. Ela também disse que conseguiu com que ficássemos no que chamou de "centro de treinamento" de Enviados há algumas horas da cidade. Se James conseguisse ir bem rápido, poderíamos chegar lá antes da Hora de Recolher começar. É claro que isso não foi um problema para ele. Quando o céu começou a ficar escuro, estávamos passando por grandes portões de ferro vigiados por pelo menos uns dez Enviados armados.

Subimos por uma leve colina que nos levou até uma mansão enorme e antiga. Assim que desci do carro percebi que havia Enviados para todos os lados. Alguns carregavam grandes pedaços de madeira cortada e outros mesas e cadeiras. Todos estavam levando suas coisas para os fundos.

–Ora, ora se não são os nossos convidados de honra! – um homem que tem pelo menos um sessenta anos, com os cabelos grisalhos e longos presos num rabo de cavalo, combinando com sua barba, sai pela porta da frente para nos receber. Ele usa uma túnica de pano fino amarela por cima de uma blusa branca de gola alta e calças de cetim.

–Obrigada por nos receber – digo, estendendo a mão para cumprimentá-lo.

–Imagina garota, não há nada com que se preocupar – responde, alegre. – Eu me chamo Abraham e comando esse bando de doidos por aqui. Acreditem quando eu digo: se me dessem um centavo cada vez que tirei um Enviado de apuros eu já estaria milionário!

Rimos juntos.

–Ah, mas chega de enrolação. Venham comigo! – Ele faz um aceno com a mão para que possamos segui-lo para dentro. O interior é imenso! Duas escadas levam para o segundo andar, formando um arco. O teto é tão alto que me sinto na casa de um gigante. Além disso, apenas passando o olho consigo contar pelo menos uns cinco corredores nas laterais. Atravessamos o térreo inteiro para chegarmos ao quintal.

–Vocês vieram num dia especial! Hoje vamos ter o último ritual de iniciação do ano! – Abraham aponta para o espaço. Não sei o que significa, mas parece uma festa e tanto. Do lado direito estão formando uma grande fogueira, de pelo menos duas de mim, que está prestes a ser acesa. Cadeiras e mesas estão sendo organizadas na grama como um salão. Enviados carregam pratos de comida e garrafas de bebida para colocá-los em grandes mesas no lado esquerdo. Luzinhas de natal estão envolvendo o tronco das árvores e conectando-as entre si junto com bandeirinhas coloridas, bem acima das nossas cabeças.

–Não acredito! – exclama Mike com entusiasmo. – A última iniciação que eu fui foi a minha, e foi tipo a um tempãão atrás.

–O que é isso? – pergunto ao ver o quão ele e Liz parecem felizes.

–Ah menina é só um dos melhores eventos do ano! É quando os novos Enviados se unem ao espírito protetor deles. É o inicio de um novo ciclo. Enviados vêm de todos os lugares do país as vezes para ver. Temos sorte de ter essa velha espelunca para poder receber essa gente toda!

–Parece incrível mesmo – digo, maravilhada.

–Vocês devem subir logo para se trocarem porque já vamos começar. Jane e os outros estão por aí em algum lugar ajudando com alguma coisa. Aí vocês podem encontrá-los depois. É só subir, segundo corredor a direita.

O Quinto ElementoOnde histórias criam vida. Descubra agora