Adrien olhava para Marinette com curiosidade e surpresa, e a garota o encarava do mesmo modo. Não sabia que ela iria aparecer ali e, pelo visto, Alya e Nino estavam tão confusos quando os dois.
O fato era que ela estava linda. Seu cabelo azulado estava comprido, quase batendo em sua cintura e ele estava acostumado com ele curto, acima dos ombros. Pareceu alguns centímetros mais alta, mas, ela estava praticamente a mesma pessoa.
Um silêncio desconfortável se encontrava na sala. Alya e Nino se encaravam, procurando o que fazer ou dizer, enquanto os olhos esverdeados não desviavam dos azuis.
Adrien passou a pensar o que passava na cabeça da garota enquanto o olhava. Tudo que queria era esclarecer tudo que havia acontecido nos anos em que estiveram separados e o que acontecia no livro.
— Oi. — ele falou, a fazendo sorrir pela única palavra que havia dito.
— Oi. — ela o respondeu.
Mas, ainda era possível sentir aquele clima tenso no ar. Adrien sabia que não era apenas ele que estava desconfortável com aquilo.
— Mari, o que você está fazendo aqui? — Alya enfim perguntou, indo até a mestiça, que desviou a sua atenção para a morena.
— Eu... hm... vim trazer cookies. — murmurou, desviando o olhar de Alya para Adrien enquanto falava.
— Justo hoje. — Lahiffe comentou, olhando de um para o outro. Caso a situação não estivesse tão tensa, Adrien jurou que poderia rir.
— Você fez cookies? — o loiro perguntou de repente, olhando para a mestiça. Então, com tudo em silêncio ele suspirou. — Acho que devo ir embora.
— Não! — os três disseram juntos, a voz de Marinette soando mais alta que as outras. Então, a autora continuou a falar:
— Adrien, acho que nós dois deveríamos conversar.
E ele nunca se sentiu tão nervoso por algo que sentia tanta falta. Queria conversar com a garota, mas não conseguia parar de repassar o livro em sua mente. Alya e Nino saíram da sala rapidamente, os deixando à sós.
A garota se sentou ao seu lado, olhando para frente com as mãos unidas na frente do corpo, enquanto ele estava quase na mesma posição, olhando fixamente para a televisão desligada.
O loiro queria falar sobre seus reais sentimentos, o livro e sobre os anos que se passaram. Sentia tanta falta dela que queria abraçá-la fortemente assim que seus olhos bateram nela, mas, receava em tocá-la.
— Então... — eles disseram, juntos, os fazendo sorrir levemente.
— Tudo bem, você primeiro. — Adrien cedeu e, depois de insistir que o mesmo deveria começar, Marinette cedeu em um suspiro.
— Se eu soubesse que você estivesse aqui, não sei se eu teria vindo... — confessou, em um sussurro. — Mas, agradeço por ter te achado aqui. Quero dizer, não sei quando iria te encontrar e desse jeito parece que foi o melhor. Tudo parece ter me levado a este momento e quero deixar claro os seguintes tópicos:
'Primeiro: nunca, em momento algum, quis usar sua imagem para "vender" o livro. Segundo: tudo que está lá é real... bom, só até certo ponto, que é no capítulo onze. Terceiro: nunca senti tanta falta de alguém como senti de você. E quarto: por favor, diga algo e me faça calar a boca'. E, ele não pode evitar de rir quando a mestiça disse o "quarto fato".
— Marinette, é bom saber que eu não fui o único a me apaixonar. — ele murmurou, sorrindo, e se virou para a garota, que mantinha os olhos arregalados. — Pois é, m'lady... eu não estou brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
another us | adrinette
FanficOnde Marinette é uma autora best-seller após publicar um livro sobre seu próprio quase romance. Ou onde Adrien recebe um livro escrito por uma ex-melhor amiga. ALTERNATIVE UNIVERSE