Lisa tentava segurar o riso enquanto via Yang ficar mais vermelho do que um tomate. O homem estava visivelmente irritado, contudo, tentava se manter imparcial.
-- Este é um caso de extremo cuidado, senhor. -- Insistiu ele. -- Eu entendo que a mãe da paciente queira isso, mas pelo menos deixe-me acompanhá-la. Aquela garota é um milagre vivo, bem diante de nossos olhos. -- O chefe do hospital repuxou o canto de sua boca e olhou para Lisa.
-- Você acha que é capaz de fazer isso, senhorita? -- Ele perguntou solenemente.
-- Não acho que ela ainda seja capaz. Ela é muito boa, inclusive, é a minha melhor aluna, no entanto, isso é algo que vai além do capricho de uma mãe. -- Yang disse. O homem bateu fortemente os punhos na mesa e olhos furiosamente para Yang.
-- Primeiramente que não é um "capricho", senhor Yang. Aquela garota ali... -- Disse e apontou diretamente para Lisa. -- De alguma forma desconhecida por todos nós, foi capaz de fazer a garota acordar após quatorze anos. É justo querê-la por perto. -- Disse seriamente. -- E em segundo lugar, minha pergunta foi para a senhorita Manoban, então quando sua fala não for solicitada, por favor, cale a boca. -- Os músculos do maxilar de Yang se tensionaram antes de ele assentir.
-- Sim, senhor. -- Replicou seriamente. Mesmo ele sendo o chefe de seu departamento, ainda tinha que acatar o chefe do hospital, sendo assim, foi obrigado a se calar.
-- E então, senhorita Manoban, acha que é capaz? -- Lisa, que tinha suas mãos entrelaçadas nas costas, deu um passo a frente.
-- Eu poderia muito bem dizer que sim, senhor, afinal é um tratamento o qual eu já fiz, mas nesse caso em especial eu prefiro que o senhor Yang me acompanhe. -- O sorriso prepotente do homem se abriu, como se dissesse que estava certo o tempo inteiro.
-- Não se sente segura ainda sozinha? -- O chefe do hospital perguntou curioso, cruzando os braços.
-- Me sinto completamente segura, mas quero o melhor para a paciente e o senhor Yang tem mais experiência.
-- Mas a senhora Kim insiste que seja você a fisioterapeuta de Jennie. Eu a expliquei que a senhorita ainda não se formou, mas a mulher é osso duro de roer. -- Ele disse rindo. -- O que me sugere, Manoban?
-- Bem... O senhor Yang poderia me acompanhar e se certificar de que estou fazendo tudo corretamente. -- Ela sugeriu completamente receosa.
-- O quê? -- Yang perguntou perplexo. -- Está sugerindo que eu seja seu ajudante?
-- Eu adorei a ideia. -- O chefe do hospital disse sorrindo. -- Explêndido. Pode avisar à senhora Kim para passar em minha sala, senhorita? Quero avisá-la que começarão amanhã. -- Lisa assentiu.
-- Se o senhor me permitir tentar fazer ela mudar de ideia... -- Yang tentou, mas a risada do senhor Kun lhe interrompeu.
-- Fique à vontade, mas como sei que aquela mulher é irredutível já fique preparada, senhorita Manoban.
-- Deve estar louca, não é possível. -- Yang disse, vendo o homem em sua frente fechar sua expressão na hora.
-- Cuidado com o que fala, Yang, aquela mulher vai além da mãe de uma paciente. Ela é uma grande amiga. Está neste hospital desde antes de eu me tornar o chefe, então peço encarecidamente que não volte a mencioná-la dessa forma.
-- Desculpe, senhor.
-- Podem se retirar. -- O homem disse, ouvindo Lisa proferir um "com licença" antes de se retirar.
A menina apressou o passo para fugir de Yang, pois sabia que ouviria alguma provocação, e deu graças a deus por ter chegado ao quarto de Jennie logo. Desta vez não precisou deixar batidas na porta, pois a mesma estava aberta.
-- Olá, mulheres lindas deste hospital. -- Lisa disse sorrindo.
-- Mamã, ela veio. -- Jennie disse animada, vendo Chahee rir.
-- Eu disse que eu viria, não disse? -- Lisa perguntou e Jennie assentiu.
-- Conte à Lisa sobre sua nova amiga, filha. -- Chahee disse e Jennie sorriu.
-- Lili, eu fiz uma amiga que disse que eu vou ficar adulta logo. -- Lisa entortou a boca e o cenho e se aproximou.
-- Como assim?
-- Ela disse para eu não apressar as coisas. -- Jennie disse devagar, lembrando-se de não atropelar as palavras. -- E disse que com o tempo eu me acostumo.
-- Ah sim? -- Lisa perguntou sorrindo.
-- E ela se chama Miyeon e é a minha nova psi...cógna. -- Lisa não aguentou em rir ao ouvir aquilo.
-- Psicóloga, anjo. -- Lisa corrigiu.
-- Ela é a melhor em sua área. -- Chahee disse animada. -- Disse que já que a mente de Jennie não tem problemas físicos, tampouco tem psicológicos. É comum agir assim, afinal ela só desfrutou até os seis anos.
-- Totalmente plausível. -- Lisa disse sorrindo.
-- Ela sugeriu que Jennie saia com pessoas da idade dela para se desenvolver mentalmente; também sugeriu escolas para recuperar o tempo perdido. Céus, parece que temos bastante trabalho. -- Chahee disse rindo, mas se notava medo em sua fala. Lisa segurou em sua mão e apertou suavemente.
-- Você vai conseguir. -- Ela disse em um sorriso. -- Vamos conseguir. Aah, o senhor Kun pediu para ir à sua sala. -- Chahee assentiu.
-- Em um momento volto, querida. -- Chahee disse dando um beijo no rosto de Jennie, que coçava os olhos de sono. -- Se importa...
-- Não se preocupe. Eu cuidarei dela. -- Lisa disse e a mulher agradeceu gentilmente antes de deixar a sala.
-- Lisa, por que você fica longe tanto tempo? -- Jennie perguntou curiosamente.
-- Preciso praticar e estudar para terminar o ano com êxito. -- Lisa disse brandamente.
-- Você fica lendo? -- Jennie perguntou com uma careta e Lisa riu.
-- Também.
-- Eu já sei ler, aprendi com quatro. Papai me ensinou, mas a mamãe disse que agora ele ensina as criancinhas no céu. -- Lisa respirou tristemente e se sentou na beira da cama de Jennie.
-- Sim e eu tenho certeza de que ele é o melhor professor de lá. -- Jennie assentiu e olhou confusa para Lisa.
-- É tudo muito estranho. -- Jennie confessou em um suspiro. -- Eu me lembro de estarmos nós três no carro, me lembro do papai soltando o próprio cinto e jogando o corpo na minha frente e depois disso me lembro da mamãe falando e... -- Seus olhos esverdeados se fixaram nos de Lisa. -- E da sua voz. Parece que foi tudo no mesmo dia.
-- Bem, agora você é uma mocinha crescida e...
-- Sim. Eu tenho até seios. -- Jennie disse rindo. -- Eu apalpei ontem e são de verdade. Põe a mão para ver... -- Lisa entortou o rosto e negou.
-- Uma regra agora que está grandinha: Não peça para colocarem as mãos nos seus seios. É algo muito íntimo, certo? -- Lisa não poderia explicar a parte sexual de que um dia ela provavelmente iria querer que alguém tocasse, isso era algo para um futuro. -- Não mostre a ninguém também.
-- Nem a você? -- Jennie perguntou confusa.
-- Muito menos para mim. -- Ela disse prontamente. Não queria ser uma estúpida e desrespeitar Jennie sequer em pensamento.
-- Certo. -- Jennie disse.
-- Jen, você só ouviu a minha voz depois do acidente?
-- Eu entendia a mamãe. -- Jennie confessou. -- Mas eu não escutava a voz dela com clareza, não sei explicar. -- Lisa assentiu. -- Ela estava me contando uma história sobre ela e o papai e aí eu te escutei. Com clareza, cada palavra que dizia.
-- Eu queria saber por que justo eu, mas me contento com vocês duas estarem bem. -- Lisa disse sorrindo.
-- Talvez eu saiba o porquê. -- Lisa alçou uma sobrancelha surpresa com aquilo.
-- Por quê?
-- Porque a mamãe só chorava. -- Jennie disse séria. -- E aí você chegou e a fez rir. Talvez meu cérebro tenha gostado disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em um piscar de olhos - Jenlisa Version.
FanfictionCONCLUÍDA. Jennie Kim tinha apenas seis anos quando seus pais decidiram tirar as tão famosas férias em família. Iriam para a Tailândia, porém, o destino lhes foi cruel, causando o choque de um caminhão desgovernado contra o carro onde estavam duran...