Capítulo 6

72 2 0
                                    

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e se não tivesse amor, eu me tornaria como o bronze ressoante ou um címbalo tilintante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e se não tivesse amor, eu me tornaria como o bronze ressoante ou um címbalo tilintante.
E ainda que eu tivesse o dom de profecia, e entendesse todos os mistérios, e todo o conhecimento, e ainda que eu tivesse toda a fé, de tal maneira que eu pudesse remover montes e não tivesse amor, eu nada seria.
E ainda que eu distribuísse todos os meus bens para alimentar os pobres, e ainda que eu entregasse o meu coração para ser queimado, e não tivesse amor, de nada me aproveitaria.
( 1 Coríntios 13.1-3)

Pedro

(...)

Da mamãe para Pedro, meu filho amado.

Não corrompa os princípios que Deus cravou no seu coração, Pedro. Não venda o precioso amor que você tem por ele a ninguém. Não o troque por nada. Ame o seu próximo sem fingimento e com um coração cheio de pureza. Ame a Deus e prossiga em conhecê-lo.

Lição de hoje: conheça os atributos de Deus, porque quanto mais você tiver acesso ao conhecimento da Palavra dele, mais você ficará prostrado em adoração a um Deus Incomparável e Soberano.

(...)

Releio às palavras da mamãe, ela sempre me incentivava a estudar às Escrituras Sagradas e descobrir quem eu sou e quem Deus era. Infelizmente nos dias de hoje, Deus foi deixado de lado, seu trono foi retirado e o que se pregava era o homem; o ego do ser humano era inflado a cada pregação, a cada louvor...

Há muitos falsos profetas retirando os atributos incomunicáveis (que só o Senhor possui e mais ninguém), do próprio Deus para exaltar o homem.

Deus sempre terá domínio sobre tudo e o controle todas as coisas, sem pedir a minha permissão ou a de outrem, ele faz o que apraz. Ele não é, e nunca irá ser, um capacho, nem eu e você temos a capacidade de governar todo o universo.

Queimei o meu pedestal até virar cinzas, desci o meu orgulho até o pó e esmaguei o meu ego até não existir resquício algum dele. Declarei a Deus:

— A glória é tua, Senhor!

Quem era eu perante Deus? Para ousar ordená-lo: faça isso, faça aquilo, faça do meu jeito.

Sou pecador. Pó. Uma criação dele. Eu sou barro! Ele é Deus, Santo, Criador, Oleiro... Quando penso em Deus... Há alguém que se compara a ele? Ele é singular. É único. Não existe outro igual.

"Não existe ninguém semelhante a ti, ó SENHOR; és Grande, e magnífico é o poder do teu nome " — evidenciei, exprimindo às palavras do profeta Jeremias.

Sentado na cama, minhas mãos seguravam o caderno com muito carinho, porque foi a mamãe que fizera para mim. Todos os dias ela escrevia algo nele como: sentimentos, ensinamentos, desejos, sonhos, versículos, músicas, poesias...

Amor em Attos 1: Mentiras & Segredos ( REPOSTANDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora