Sejam fortes, e que se revigore o coração de todos vocês que esperam no Senhor.
(Salmos 31.24)
Talissa
Horas depois, alegres e saltitantes, eu e Anabela, invadimos a cozinha.
— Bom dia, famíliaaa! — falamos juntas como havíamos combinado minutos antes.
Anabela caminhou para a bancada da cozinha, enquanto eu fiquei recostada na moldura da porta. Fomos recebidas com a mesma alegria por Hortênsia e Ashanti:
— Bom dia!
Hortênsia era como uma mãe, e Ashanti, uma irmã. Ambas eram minha família do coração, não do mesmo sangue. Meus pilares, a base familiar firmada na rocha de Cristo que ganhei de presente de Deus.
— Dormiu bem, Issa? — preocupada, Hortênsia perguntou.
Enquanto Hort encarava-me com seus olhos maternos preocupados e um pouco aflitos, Ashanti analisava, minuciosamente, minha aparência, com seu olhar profundo, ela derrubava o escudo protetor, o qual eu sempre impusera sobre mim. Cruzei meus braços no corpo, observei silenciosamente Shan atravessar a cozinha e estagnar na minha frente.
— Estou aqui! — disse ela, tocando em um dos meus ombros, isso é o bastante para que eu nunca esqueça... que "seja constante o amor fraternal".
Ashanti também viveu horrores em seu passado, horrores os quais abalaram profundamente seu coração materno.
— Dormi — respondi a Hortênsia. — Ela reclinou, levemente, a cabeça para o lado esquerdo do seu ombro, dúvidas transpassavam por seu rosto. — Não fiquem preocupadas, só dormi com dor na cabeça e acabei tendo um sonho ruim.
Elas duas sabiam que não foi apenas um sonho ruim, e sim, que revivi meu passado; mas isso era uma conversa sem que a Anabela estivesse presente. Pelos olhares de Hortênsia e Shan dirigidos a mim. Elas aceitaram meu pedido... pelo menos por enquanto.
Alheia a nós três, Anabela estava sentada no banco, próximo à ilha da cozinha, saboreando uma maçã.
— Vovó Hortênsia que cheiro bom de comida! — elogiou minha filha com a boca cheia de maçã.
Aspirei o aroma que emanava das panelas. Senti o cheiro da cebola, do alho, coentro... Identifiquei alguns dos ingredientes e isso atiçou minha fome.
—Vou ajudar com o quê hoje, vovó? — perguntou Anabela, apontando para os ingredientes que estavam dispostos sobre a bancada da cozinha, os quais Ashanti estava limpando.
— Hoje, minha netinha, vai limpar os legumes e as hortaliças com sua tia. — declarou Hortênsia, deixando sua neta sentir-se importante.
Ela pulou do banco e o arrastou para perto da pia. Ashanti ajudava a sobrinha a se sentar. E as duas começaram a cantar uma canção animada, assim foram limpando os vegetais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 1: Mentiras & Segredos ( REPOSTANDO )
Roman d'amour( ROMANCE CRISTÃO ) Obs: RETIRADO PARA REVISÃO, SERÁ REPOSTADO. E agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor. (1 Coríntios 13.13) Por amor, um Deus tornou-se homem (na pessoa de...