Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
(1 Pedro 5:9)Pedro
Culpado!
Assim como um réu perante o tribunal, quando o juiz dá o veredicto final, sou eu perante Deus.
Sou culpado e mereço o inferno.
Sou culpado por tanta iniquidade.
Pequei!
Qual abominável, sou!
Errei!
Quão pecador, sou!
Por muito tempo, convivi intimamente com o pecado, bebi da iniquidade desse mundo, edifiquei minha casa na sujeira.A sede que eu tinha, a iniquidade a saciava por meros instantes, por isso eu queria beber mais, e mais, cada vez mais. Não era saciado; contudo quando Cristo deu-me de beber, provei da água da vida e nunca mais tive sede: "Qualquer que beber desta água terá sede novamente; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, mas a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
Quão maravilhoso é poder ter Deus comigo, que não permite me acomodar com o pecado, até aqueles que me são ocultos ele revela. Como o Salmista bem me lembrava constantemente:
"Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos".
Tenho muitos pecados para confessar, dia após dia, humilho-me perante Deus, até que ele perdoe cada uma das minhas falhas.
— Sonda o mais profundo do meu ser, escava o meu interior, e quando encontrar os meus pecados; expõe-me cada um deles, para que eu possa confessa-los perante Ti — de cabeça abaixada na minha poltrona, mesmo sobrevoando os céus, não perdi a oportunidade de confessar-me para Deus. Avancei com minhas palavras:
— Eu sei que tu me ouvirás, a tua palavra me garante isso, quando dizes: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Minha voz era audível só para mim e Deus, que até antes que as minhas palavras chegassem à boca, ele já as conhecia. Observei a imensidão do céu, tomei um fôlego, contemplando a criação recordei: "Haja um firmamento, e Deus chamou o de Céu".
— Quantas vezes te neguei! — rasguei o meu coração e lágrimas jorram em meu rosto. — O apóstolo Pedro te negou três vezes Senhor, eu te neguei tantas vezes, que nem se pode contar. Sou o pior do homens!
Meu pesar era profundo, só quem tinha acesso era Deus. E somente por Cristo, sou livre da podridão do pecado. Minha voz finalizou, lamuriosamente baixa:
— Rasgasse os meus trapos de imundícia, para limpar o meu ser e através de ti, Cristo, posso ser um homem melhor.
Pedirei perdão até que eu tenha convicção de que meu pecado fora perdoado. Meu espírito cantava:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 1: Mentiras & Segredos ( REPOSTANDO )
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) Obs: RETIRADO PARA REVISÃO, SERÁ REPOSTADO. E agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor. (1 Coríntios 13.13) Por amor, um Deus tornou-se homem (na pessoa de...