Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
(Deuteronômio 6: 6-7)
Talissa
Acordei na manhã seguinte com mãozinhas pressionando as minhas bochechas, a voz soava com certa urgência:
— Mamãe! Mamãe! Acorda!
Deixei meus olhos fechados, e passei a admirar a melodiosa voz da minha filha chegar aos meus ouvidos:
— Mamãezinha, já está tarde!
Quando abri meus olhos, o rosto risonho de Anabela estava à centímetros do meu. Ela depositou um beijo suave na minha testa, cumprimentado alegremente:
— Bom dia, mamãe!
— Bom dia, florzinha! Já acordada?
Ela franziu o cenho, e com seus olhos confusos me fitou:
— Mamãe, já são dez horas da manhã!
— Dez? — saltei da cama. — Dormi tudo isso?
— Sim, mamãe. Parece até a Bela adormecida, que caiu no sono profundo.
Perdi, praticamente, toda a manhã. Notei que acordei na cama e não no sofá da sacada.... Nem percebi quando Pedro me carregou para a cama. Espreguicei todo o corpo; esfreguei meus olhos com os polegares. Mentalmente, avaliei que dia da semana estávamos. Utilizando mais tempo que o habitual, constatei que hoje era sábado. Estou com uma leve sensação de que esqueci algo importante. Massageio a têmpora direita com minha mão. Onde eu deveria estar hoje?
Imediatamente, lembrei o que de importante eu tinha esquecido:
— Não acredito, que perdi o "sábado animado" da Igreja.
Anabela balançou a cabeça positivamente.
— Perdeu, mamãe!
Comecei a observar à aparência da minha filha: cabelos cobertos de areia, roupas úmidas, rosto rosado do sol...
O cheiro de água salgada que exalava dela, chegou até meu nariz. Percebendo, que meus olhos estavam varrendo sua aparência, Anabela, envergonhada baixou os olhos e coçou a cabeça.
— Desculpa, mamãe! Sujei todo o quarto — ela apontou para o caminho de areia que se formou no chão, depois admitiu tristonha. — É que fiquei com saudade. Pensei que tinha esquecido de mim, porque nem foi lá no meu quarto me acordar, ler a Bíblia e cantar.
Todos os dias, quando Anabela acordava, nós duas tínhamos nosso momento com Deus. Assim, como ela também tinha com pai, os tios, a avó. Realizamos devocionais sozinhos e em grupos na família e na Igreja. Todos nós concordávamos que devemos: "buscar a Deus enquanto se pode achá-lo. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 1: Mentiras & Segredos ( REPOSTANDO )
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) Obs: RETIRADO PARA REVISÃO, SERÁ REPOSTADO. E agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor. (1 Coríntios 13.13) Por amor, um Deus tornou-se homem (na pessoa de...