Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
(Romanos 8.26-27)
Pedro
Sentado na cama do quarto de hóspedes, eu refletia no quanto Dália e Alfredo eram hospitaleiros. Eles sempre abriram o lar deles para os de fora conviverem com o amor cristão. Os dois tinham o dom de receber às pessoas, sempre hospedavam com amor, carinho, gentileza.
Quantas pessoas já ouviram sobre Cristo na mesa desse lar? Incontáveis!
Repassei na minha mente o versículo contido na Carta aos Hebreus:"Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-as que, sem o saber, alguns acolheram anjos".
Não posso, jamais, esquecer que a hospitalidade era de suma importância para um cristão.
Eu fui acolhido e recebido por Deus, como não ter a gentileza e a hospitalidade pulsando em meu ser?
Era irrevogável que a hospitalidade não existisse dentro de um coração cristão, a qual foi regenerado por Cristo.Se eu batia no peito dizendo que era de Cristo, então eu devia ser hospitaleiro também; Tratar bem as pessoas, era compartilhar e testemunhar o amor que recebíamos de Deus.
- Vê dentro de mim, Senhor, se estou negligenciado esse mandamento da hospitalidade, e me coloca no caminho correto da responsabilidade cristã. Que eu possa aprender com Alfredo e Dália, que não fazem acepção de pessoas e à todos convidam para entrar no lar deles para ouvirem do teu Evangelho - orei, implorando a Deus que me tornasse um homem sábio e que eu consiguisse governar o meu lar corretamente e amorosamente.
Que da minha boca não saia nenhuma palavra nociva aos outros, que meu coração não seja rancoroso, como estava escrito na primeira carta de Pedro:
"Sedes hospitaleiros uns para com os outros, sem rancor".
Depois da oração, era impossível não observar o ambiente, tudo estava limpo e organizado, um cheiro tão bom dominava-o. Em cima da cômoda tinham toalhas limpas, sabonetes. Peguei a toalha macia e fui para o banheiro.
Já arrumado, caminhei até o espelho e comecei a pentear os cabelos, enquanto eu pensava na minha filha.
A saudade já estava fazendo sua função, me deixar melancólico e preocupado. Afungentei os pensamentos e olhei para a escrivaninha, sobre ela repousavam três potes de vidros, um com biscoitos de nata para Talissa, outro com chocolates e o último com balas de hortelã, as minhas preferidas.Dália e Alfredo eram puro amor, ainda deixaram um bilhete para nós dois, dizendo:
Talissa e Pedro,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 1: Mentiras & Segredos ( REPOSTANDO )
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) Obs: RETIRADO PARA REVISÃO, SERÁ REPOSTADO. E agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor. (1 Coríntios 13.13) Por amor, um Deus tornou-se homem (na pessoa de...