Mesmo que olhar por mais de cinco minutos na direção da melhor amiga de sua irmã parecesse esquisito, Sasuke pouco importava-se naquele momento.
Ele continuava olhando, focado em cada movimento de Hinata, desde a forma como ela sorria e encolhia os ombros, até a maneira como corava e tentava evitar subir os olhos azuis para si, fingindo não notar que ele praticamente estava hipnotizado com a atenção toda voltava para seu rosto.
Desde o primeiro momento que bateu seus olhos nela, Sasuke não conseguia parar de pensar em como a Hyūga era encantadora.
Sim, ele passava muito mais tempo olhando-a estudar para as provas com sua irmã e às vezes se enfiava no assunto só para conseguir conversar com ela e ouvir o tom tímido e doce de sua voz.
Ele já tinha seus 18 anos e ainda que fosse meio indiferente quando se tratava de sentimentos, Sasuke sabia que estava atraído por ela, uma coisa que não deveria acontecer, pois nem mesmo gostava de garotas tímidas como a Hyūga ─ antes, pois agora, ela era a única coisa em sua cabeça e parecia o seu tipo ideal.
Já sabia que Nina havia notado seu interesse na melhor amiga dela, afinal, sua irmã o conhecia como ninguém, e até mesmo o provocava dizendo que a Hyūga iria na casa deles para estudar e que se ele quisesse vê-la, teria que deixar o futebol de lado em determinado dia.
E seus amigos que o perdoassem, mas ficar na quarta-feira em casa e passar a tarde na presença delas estava sendo estranhamente muito mais interessante para o jovem Uchiha, principalmente para ficar perto dela.
Oras, ele não diria em voz alta, mas ficar admirando-a tinha se tornado um ótimo passatempo para o moreno, principalmente porque Hinata, mesmo sem querer e disfarçando como podia, também retribuía seus olhares. Às vezes sorria timidamente de volta, outras encolhia os ombros e corava de uma maneira que tornava-a ainda mais linda aos olhos dele.
─ Eu estou tão exausta. ─ Nina disse, se jogando para trás no sofá. ─ Só quero comer pipoca e assistir uma boa série.
─ Preguiçosa. ─ o Uchiha murmurou, recostado na entrada da sala de estar, observando-as.
─ Não sou, não. Já terminamos tudo, agora eu posso relaxar. ─ retrucou, afundando no sofá.
─ Hum. ─ ele revirou os olhos, se desgrudou da parede e, dando uma última olhadela na direção da Hyūga, disse: ─ Vou pro meu quarto. Não façam nenhuma bagunça.
A viu fazer uma careta.
─ Já temos 18 anos, Sasuke. Não nos trate como criancinhas. ─ bufou, irritada.
Ele riu com sua resposta e então se virou, saindo do cômodo. Havia ficado tanto tempo em pé que seus pés doíam, mas não se importou muito com isso. Antes de subir as escadas para o segundo andar, passou na cozinha para beber um copo d'água.
Ficou alguns minutos olhando para o balcão de mármore, perdido em pensamentos.
─ Que fantasma idiota! ─ ouviu os gritos de sua irmã vindos da sala, o que despertou-o de seu devaneio.
Deixou o copo na pia e caminhou para fora da cozinha, ainda conseguira ter o vislumbre das duas jovens sentadas na sofá com as atenções presas na tevê. E parecendo instinto, Hinata virou o rosto na sua direção, ficando assim por mais segundos do que normalmente ela ficaria.
Sasuke não ousou desviar o olhar antes dela, esperou até que a morena abaixasse os olhos, vermelha, e então voltasse para a tela em sua frente, fingindo prestar atenção nas cenas que passavam.
Sorriu de canto, meneando levemente a cabeça. Se virou e subiu as escadas, bagunçando seus fios negros e respirando profundamente.
Ela sabia que mexia com ele, tinha que saber. Hinata tinha noção do que estava acontecendo, mas ela preferia se fazer de desentendida, só podia ser isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantadora
Hayran KurguSasuke gostava de admirar a melhor amiga da sua irmã sempre que a morena ia para sua casa estudar. E mesmo que timidamente, Hinata retribuía seus olhares. Até que em um momento ela o surpreende com um beijo.