A nova estagiária

14 2 19
                                    

Na manhã seguinte, Ana dobrou e redobrou a camiseta de João Pedro pra colocar na bolsa, queria que chegasse lá em bom estado, colocou num plástico. Achou cuidadoso demais, tirou. Colocou de novo, tiraria o plástico antes de lhe devolver.

Chegou cedo e planejou colocar em sua gaveta para que ninguém visse, mas ao chegar lá viu que seria estranho demais, além de invasão da privacidade.

Deixou na bolsa, depois veria o que faria.

Foi tomar seu caramelo machiatto, que agora tinha um gosto meio amargo pra ela.

Ficou um tempo lá próxima a máquina, respirando fundo. Ana sabia ser bem dramática quando deixava se levar pelas suas paixões.

Em que pé estava sua fanfic mental? Adotaram um cachorro e um gato. Tiravam inúmeras fotos, todos amavam e comentavam. A família estava crescendo.

Em que pé estava a realidade? João Pedro estava quase a sua frente na sala de reunião conversando com um rapaz, bem jovem. Devia ser o estagiário que lhe substituiria.

Ana jogou seu copo fora com certa amargura e se encaminhou a sala. Mas não tinha muito o que fazer, pois JP não deixou nada previsto.

E as horas passavam e João Pedro continuava entrevistando pessoas.

Ana mal o vira naquele dia.

E também praticamente não fez nada.

Ana passou o dia todo com sua dupla de colegas que só falavam de futebol, almoçou 'com' eles. Ainda faltava algum tempo pra ir embora, quando João Pedro vem anunciar A NOVA ESTAGIÁRIA.

Karyne.

"Gente, essa é a Karyne nossa nova estagiária! Manja tudo de música, redes sociais, design, tudo que a gente precisava!"

Os outros

"Bem vinda Karyne!"

Ana repetiu as palavras sem convicção nenhuma.

Karyne era bem alta, quase na altura de JP, tinha os cabelos cacheados bem bonitos, piercings e tatuagens, vestia uma calça preta rasgada, regata e uma all star também preto.

Ana invejou seu despojamento.

Karyne acenou pra todos, parecia empolgada.

Ana ouviu João Pedro dizendo "Daí você começa quando achar melhor essa semana, imagino que tenha que resolver as coisas né?..." Ana se lembrou de como foi sua recepção.

JP e Karyne permaneciam parados em frente ao balcão com os cafés. Ele foi até a máquina e voltou trazendo um café pra ele e um CARAMELO MACHIATTO pra ela.

Pela leitura labial que Ana fez naquele momento ele dizia as exatas palavras:

"Você tem cara de caramelo machiatto".

Ai Ana, isso era demais. João Pedro não tinha sequer criatividade.

Karyne ri, toma o café satisfeita.

Seu Aponomeu passava e JP o interpela pra apresentar Karyne.

­Ana esperou a reação de Karyne ao ouvir esse nome, mas ao que parece Karyne o conhecia bem, pois seu pai era assinante de longa data da revista onde Aponomeu era também editor chefe.

Nem precisa dizer o quão vaidoso ficou Aponomeu ao ouvir tais palavras, os três riam, ela era bem desenvolta. Aponomeu disse que a chamaria de ANA KARYNE, porque se lembrava de Anna Karenina. Karyne disse que amou, era um lisonjeio.

Ana ficou internamente enfurecida. Passou os dedos pelo computador ia apagar o evento que criaram. Mas não teve coragem, tinha 50 confirmados. As pessoas se interagiam nos comentários, estava acontecendo.

Hotel dos Corações PartidosOnde histórias criam vida. Descubra agora