Era o primeiro dia de aula do último ano e Stiles estava completamente neutro em relação a isso. Não estava feliz e nem triste, só estava... Normal. Não sentia alguma coisa diferente como pensou que sentiria. Encontrou os amigos, "matou a saudade" dos berros do treinador pelos corredores e foi para a sua primeira aula de física.
Ele foi um dos primeiros a entrar na sala e sentou-se na última carteira dupla. Os alunos foram entrando e o professor chegou, cumprimentando os estudantes das primeiras fileiras, mas a aula ainda não havia começado. Ele começou a brincar com a caneta entre os dedos com tédio, mal podendo esperar para poder sair mesmo tendo acabado de entrar.
Depois que a movimentação terminou e todos se sentaram, ele percebeu que a cadeira ao seu lado estava vazia e sentiu-se um pouco melancólico. Pelo menos naquele horário, Stiles não fazia aula junto com ninguém que conhecia e não gostava nada daquilo. Era o que ele sentia até aquele momento.
O diretor entrou na sala seguido por uma garota. Ela vestia um moletom largo verde oliva e uma calça jeans skinny azul escuro, combinando perfeitamente com o seu All Star preto. Ela tinha a pele pálida e cheia de sardas bem delicadas, deixando a pele bem mais suave do aparentava. Stiles notou todos esses detalhes, mas o cabelo ruivo era o que lhe encantava mais. Um cabelo longo e ruivo, tão ruivo que ele poderia jurar que era fogo. Ficou tão admirado com a novata que deixou a caneta cair dos seus dedos e achou que esqueceu como respirar, mas recuperou o fôlego antes que começasse a sentir muita falta.
- Turma, essa é a nossa aluna nova, Amybeth Taylor. - o diretor anunciou, despertando Stiles do transe em um segundo.
Amybeth levantou o olhar lentamente e observou a sala atentamente, mas com muita timidez. Stiles imaginou que ela tivesse olhos claros - ruiva daquele jeito, pensou até que pudesse ser escocesa -, mas se encantou ainda mais com os lindos olhos cor de mel dela.
- Seja bem-vinda, senhorita Taylor. - o professor falou enquanto Amybeth virava-se para ele. - Escolha um lugar e sinta-se à vontade.
- Obrigada. - ela sorriu, acenando com a cabeça e dirigindo-se a cadeira vazia ao lado de Stiles.
- Abram na página cento e trinta e três - o professor anunciou. - Vamos começar a falar sobre o gato de Schröndiger.
Stiles e Amybeth abriram o livro, ainda sem trocar uma palavra. Ele realmente sentiu-se interessado nela, mas não tinha a mínima ideia de como iniciar uma conversa com a ruiva. Ele olhou discretamente para Amybeth e a viu rabiscar alguma coisa no canto do livro. Tomou cuidado para não ser pego por ela enquanto tentava observar, mas conseguiu ver que era um gatinho. Um gatinho laranja que ela desenhava ao mesmo tempo que coloria com a sua caneta laranja de bico fino. Foi aí que ele decidiu dizer alguma coisa.
- Você desenha muito bem. - ele sussurrou, mas alto o suficiente para ser ouvido.
Amybeth pareceu ter se assustado com o comentário, pois o encarou rapidamente com os olhos arregalados e voltou a desenhar, mas Stiles pôde ver o sorriso dela. Um lindo sorriso.
- Obrigada. - ela sussurrou de volta, sorrindo enquanto finalizava a cauda do bichano.
- Alguém poderia me dizer o que o gato de Schröndiger tem a ver com a física?
Stiles não tinha ouvido a explicação, apesar de saber daquela história desde os seus doze anos, por isso tentou se esconder do professor. Poucas pessoas levantaram a mão para falar, e uma delas foi Amybeth.
- Pode falar, senhorita Taylor. - o professor apontou para ela enquanto Amybeth e os outros abaixavam as mãos.
- A ideia do gato de Schröndiger ilustra o conceito da superposição quântica. - ela respondeu, parecendo até um pouco entediada. - A luz é tanto partícula quanto onda até ser observada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cat of Schröndiger《 Teen Wolf Fanfic 》
Fanfiction[CONCLUÍDA] O último ano tinha acabado de começar e Stiles nunca se sentiu tão... Normal. Nada de estranho ou sobrenatural havia acontecido depois da derrota do Nogitsune, mas isso ainda o assombrava. Ele acha que as coisas finalmente voltaram a fic...