Stiles ficou completamente desolado com a última frase de Parrish, mas disse a si mesmo que guardaria a choradeira quando reencontrasse Amybeth. Todos se reuniram na cozinha para contar o plano, exceto Lydia, que estava em casa para tentar se acalmar. Kira estava lá, o que deixou Scott um pouco tímido.
- É o seguinte. - Parrish começou a explicar. - Scott, Stiles e Liam vão dentro dos sacos de necrotério enquanto eu vou disfarçado de motorista para entrar na Casa Eichen sem muitos problemas, mas teremos que ir com um cadáver de verdade só para garantir. A Kira e a Malia vão ficar responsáveis pelo apagão, reiniciando todo o sistema de segurança para podermos usar o cartão que a Malia furtou na última visita. - ela bateu o cartão de acesso na mesa. - Vamos usar o cartão para ir até a Ala Restrita, onde eles abrigam os seres sobrenaturais. Vai ter a barreira de acônito, mas se eu conseguir chegar a tempo, talvez eu possa queimar e todos nós podemos passar.
Algumas dúvidas foram tiradas e eles partiram para o plano.
Por pouco, Parrish conseguiu entrar com o resto dos meninos, mas teve que ficar no estacionamento. A partir do momento em que eles foram deixados no necrotério, eles começaram a contar quinze minutos para que Kira e Malia fizessem o apagão.
Stiles, Scott e Liam foram andando pelos corredores, atentos à qualquer movimentação. Acabaram tendo alguns imprevistos, como dois funcionários fora do horário de ronda e a falta do leitor de cartões no primeiro portão, mas Scott e Liam derrubaram o portão e Stiles não hesitou em ir correndo. Ainda havia barreira de acônito e Parrish já devia estar a caminho para ajudar.
Stiles correu até esbarrar em outro portão, mas esse tinha um leitor e ele finalmente pôde usá-lo - já que Kira tinha reiniciado o sistema. Ele olhou por todas as "jaulas" daquele manicômio e não via ninguém, até dar de cara com uma que estava aberta e que tinha alguém deitado na cama. Ele entrou e reconheceria aquele cabelo em qualquer lugar.
Amybeth Taylor.
Amybeth estava na cama, pálida e suando frio como se estivesse realmente doente. Além disso, seus punhos e pés estavam presos com aquelas amarras de hospício, o que aterrorizou Stiles, mas nada conseguia deixá-lo mais assustado que a furadeira hospitalar com a ponta ensaguentada em uma mesinha metálica ao lado da cama. E a mancha de sangue no travesseiro só comprovava que aquilo tinha sido usado.
- Stiles! - Stiles não respondeu, apenas se ajoelhou ao lado da cama e passou a mão na cabeça de Amybeth. - Você não pode ficar aqui.
Ele não conseguia responder. Ao passar a mão na cabeça de Amybeth, sujou um pouco os dedos por causa do buraco que Valack tinha feito na cabeça dela. Não sabia se conseguia controlar o choro, pois sentiu uma onda de tristeza querer afogá-lo de dentro para fora.
- Você vai morrer se ficar. Todos vocês.
Quando Amybeth disse aquilo, entendeu o que Freki quis dizer com melhorá-la. Pelo visto, significava furar a cabeça dela para que seus poderes crescessem. Ele passou a mão pela cabeça dela de novo, mais para acalmar a si mesmo do que a ela e começou a soltar as amarras dos punhos dela.
- Stiles, eles estão vindo. - ela falou enquanto ele continuava a soltar as amarras.
- Eu não vou te deixar aqui. - ele replicou, um tanto com raiva.
- Você tem que me deixar, por favor.
Um interruptor soou pelo corredor, indicando a passagem de mais alguém pelo portão. Stiles parou para olhar, mas Amybeth chamou a sua atenção.
- Stiles, vai. - ela pediu, encarando-o nos olhos. - Por favor.
Stiles franziu o cenho, tentando ao máximo controlar as lágrimas que ainda insistiam em vir. Depois, olhou para a porta e mais uma vez para ela.
- Me desculpa. - Stiles falou, apertando a mão dela e saindo da sala para se esconder em outra.
Valack veio, mas era apenas ele dessa vez. O homem parou na porta e lançou um olhar sádico para Amybeth, fazendo-a desviar o olhar. Aquilo não era muito pior do que ela já tinha vivido.
Amybeth sentia milhares de coisas diferentes. Com certeza sentia a presença de Parrish e sabia que ele havia sentido a dela, por causa do seu elo sobrenatural, mas era muito mais além disso. Ela via possibilidades de mortes, muito mais do que costumava ver. Sentia que pessoas estavam morrendo, muito mais do que costumava sentir. Aquilo a perturbava. Ouvir centenas e centenas de vozes ao mesmo tempo, literalmente estar rodeada de morte era horrível e mal podia esperar para aquele pesadelo terminar.
Valack pegou um algodão e colocou no machucado feito pelo seu método cirúrgico psiquiátrico favorito, fazendo Amybeth fechar os olhos com dor.
- Mantenha-se focada, Amybeth. - ele falou com tranquilidade, o que soava extremamente assustador naquele momento.
- O que fez comigo? - ela perguntou, com medo de saber a resposta.
- Eu intensifiquei a suas habilidades, algo que pode salvar a vida dos seus amigos se conseguir derrotar Geri e Freki.
Stiles, que ouvia a conversa atentamente, ficou surpreso com a última fala. Então era isso? Na verdade, Valack não queria ajudar Geri e Freki, queria derrotá-los e usaria Amybeth para isso.
- Geri e Freki querem fazer de Beacon Hills um exército de guerreiros mortos. - Amybeth explicou enquanto Valack continuava a "cuidar" dela. - Como eu posso salvar meus amigos com os poderes intensificados mais intensificados, se eu não consegui manter a minha banshee e o meu Cão do Inferno anteriormente?
Mesmo naquele estado lamentável, Amybeth continuava a impressionar Stiles com perguntas inteligentes.
- Ótima pergunta, Amybeth - Valack elogiou com um sorriso verdadeiramente orgulhoso. - Mas não sei como percebeu antes. Claro que você conseguiu manter a sua banshee e o seu Cão do Inferno em harmonia. Todas as vezes que você esteve com aquele rapaz. Não sei o nome dele...
- Stiles. - Amybeth sussurrou, deixando-o Stiles tentado a aparecer na sala e socar Valack até que nem Deus o reconheceria.
- Ele mesmo. O fato de você estar mais concentrada e tranquila que antes me faz pensar se ele não está aqui em algum lugar. - Valack riu baixinho, mas deixou tanto Amybeth quanto Stiles apreensivos. - Sua conexão com ele é verdadeiramente forte. Nunca vi nada igual.
- Alguém está vindo - Amybeth mudou de assunto, mas sentia que deveria mesmo dizer isso. - Mas não é o Stiles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cat of Schröndiger《 Teen Wolf Fanfic 》
Fanfic[CONCLUÍDA] O último ano tinha acabado de começar e Stiles nunca se sentiu tão... Normal. Nada de estranho ou sobrenatural havia acontecido depois da derrota do Nogitsune, mas isso ainda o assombrava. Ele acha que as coisas finalmente voltaram a fic...