4. We have to find her or our experiment won't work.

5.9K 526 76
                                    

O xerife nunca estranhou tanto o próprio filho quando Stiles saiu uma hora mais cedo para o colégio, sem se dar ao trabalho de explicar o porquê da pressa. Ele queria chegar o mais cedo possível na escola para fazer companhia para Amybeth, além de apoiá-la depois de tudo o que aconteceu.

Chegando lá, Stiles estacionou o jipe e nem procurou pelos amigos. Com certeza encontraria Scott e Amybeth nos armários e era só por eles dois que Stiles procurava. Quando chegou nos armários, viu Scott encostado no dele, esperando-o.

- Oi, Scott! - ele falou enquanto pegava o material. - Você viu a Amy hoje?

- Não, achei que ela viria com você. - Stiles tentou esconder o desespero que o abateu, mas não conseguiu. - Aí, cara! Fica calmo, ela deve ter se atrasado um pouco. Só isso.

Stiles apenas acenou com a cabeça e foi para a sua aula. Mais uma vez, ele não dividia o mesmo horário com ninguém que conhecia, exceto Amybeth. Era física, a aula em que eles tinham se conhecido. Stiles não entrou, ficou na porta esperando a amiga. Se ela chegasse atrasada, valia a pena se atrasar e ter certeza de que ela estava bem.

Todos os alunos entraram, inclusive o professor - que nem percebeu que Stiles esperava Amybeth do lado de fora. O sinal tocou, os corredores esvaziaram e nada de Amybeth. O professor fechou a porta e aquela seria a única chance para ele entrar com um atraso mínimo, mas Stiles nem se importava mais.

- Que se dane. - ele murmurou antes de sair correndo até o estacionamento.

Stiles jogou a mochila no banco dianteiro do jipe e saiu. Como sabia onde Amybeth morava, poderia ir até lá e ter certeza de que ela faltou por um motivo que não era preocupante. Chegando lá, ele correu até a varanda e bateu na porta educadamente, ouvindo um latido atrás dela logo depois.

- Toby? - ele chamou com um sorriso, recebendo dois latidos como resposta.

Depois, Stiles ouviu a porta ser arranhada e um destrave enquanto ela se abria lentamente. Um focinho comprido e ruivo apareceu, empurrando a porta e revelando um lindo setter irlandês atrás da porta.

- E aí, cara? - Stiles riu, surpreso pela forma que foi recebido. Ele agachou e o cão se aproximou, lambendo o rosto do rapaz enquanto ele acariciava as longas orelhas dele. - Que bom te conhecer. Provavelmente você sabe onde está a Amy. Ela tá bem?

Toby se afastou dele e entrou na casa, mas Stiles não o seguiu. O cão virou-se para ele e sentou-se no chão, encarando-o como se esperasse alguma coisa dele.

- Eu posso entrar? - ele perguntou com um sorriso de divertimento. Como poderia ser recebido por um cão?

Toby latiu duas vezes enquanto abanava o rabo, parecendo afirmar positivamente. Stiles deu um passo dentro da casa e Toby não fez nada que não fosse abanar mais o rabo. Depois que ele entrou, Toby se levantou e dirigiu-se até o corredor devagar. Stiles hesitou um pouco em segui-lo, pois sentia-se como um intruso - apesar de Toby ter feito o papel de um anfitrião muito educado. Sem dúvidas, ele percebeu que a casa estava quase vazia e um pouco bagunçada, o que o deixou meio confuso.

Toby parou em uma porta entreaberta e sentou-se, olhando para Stiles como se esperasse que ele fizesse mais alguma coisa. Stiles deu uma espiada dentro do cômodo e viu Amybeth deitada na cama, vestindo a mesma roupa da noite anterior e ainda um pouco suja de fuligem. Ele encostou a porta devagar para não acordá-la, depois agachou-se na frente de Toby e acariciou as orelhas dele.

- Cara, eu não posso entrar aí. - ele sussurrou enquanto ria baixinho. - Eu acho que eu nem deveria ter entrado, mas valeu pela recepção mesmo assim.

- Stiles? - Amybeth chamou, abrindo um pouco mais a porta enquanto coçava os olhos.

Ele caiu no chão assustado enquanto Toby se aproximava para lamber o rosto dele.

The Cat of Schröndiger《 Teen Wolf Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora