Sentada em frente da bancada, encaro a xícara de café, já fria, buscando em minha mente o significado para a noite de ontem. Todas as vezes que fecho meus olhos, vejo Ramon, e sinto nosso pequeno momento juntos, será que foi apenas minha imaginação me pregando uma peça? Algo me diz que aquilo foi mais que um sonho, foi muito intenso para ser apenas uma obra criada pela minha cabeça.
Ainda com o cabelo bagunçado, pijama e chinelo, me debruço sobre o balcão suspirando enquanto formulo mil e uma teorias sobre o sonho de ontem. Ao reviver aquele sonho, lembro-me da minha marca de nascença perto do peito, bem onde o homem denominado como Edgar atirou no momento em que eu sonhava, será que existe mesmo essa coisa de outras vidas? Ou almas gêmeas?
A voz do Ramon não sai da minha cabeça, ouço a todo instante ele me dizer
"— Não importa como, sempre nos encontraremos, te amarei por toda a eternidade."
Será que alguma parte disso foi real? Tantas perguntas sem qualquer resposta e a principal delas é: se foi real e por que só tive esse lapso de memória agora?
— Safira, você está me ouvindo?
Volto a realidade ao sentir a mão do Leonardo tocar o meu ombro. Lembro-me da noite anterior quando ele me espancou e fugi, depois de passar algumas horas na casa dos meus amigos ele apareceu na porta do prédio na madrugada e disse que não sairia dali sem mim.
Victor queria chamar a polícia porque temia o pior, mas, iludida como sou, acreditei que Leonardo estava arrependido e aceitei ir com ele que me presenteou com um lindo buquê de flores para dar ênfase a suas desculpas.
Não sei quanto tempo ele está aqui. Os minutos de repente se tornaram horas, balanço a cabeça em negativa, espantando alguns pensamentos, pronta para ouvir o que meu marido tem a dizer. Largo a xícara de café na bancada e me viro para encará-lo.
— Hm... Desculpa o que você dizia?
— O que pensa tanto que não ouviu o que disse? Você sabe o quanto odeio repetir as coisas! — Ele fecha os punhos colocando-os sobre o balcão. — Preste atenção dessa vez, me entendeu?
— Desculpe, estou te ouvindo. — Forço um leve sorriso e guardo meus receios.
— O banco pretende expandir o mercado implantando outro polo no Mato Grosso do Sul e como sou o gerente, fui escolhido para avaliar o novo lote, meus superiores visam algo grande para minha carreira, eles pensam em me promover para a presidência, imagine como seria bom para minha carreira isso, e para esse projeto acontecer, vou viajar para o Mato Grosso do Sul por cinco meses e se tudo der certo vamos nos mudar para lá. — Ele sorri, e vejo o brilho de ambição em seu olhar.
— Morar lá? Como assim Léo? E a nossa vida aqui? Ainda estou na faculdade e não posso abandoná-la assim... é a USP! — Enfatizo o nome da faculdade no meu tom de voz, para ele perceber a importância que a minha bolsa possui. — Ainda faltam dois anos para concluir o curso, e você sabe o quanto lutei para realizar meu sonho em ser médica veterinária.
— Ah Safira, fala sério, você quer mesmo ser uma simples médica de cachorros? Pense grande, estará casada com um presidente bancário, não precisará fazer nada mais da sua vida, apenas ficar ao meu lado sendo a bela garotinha de sempre, essa faculdade é apenas um hobby idiota, já conversamos sobre isso. — Ele revira os olhos e caminha para o quarto e vou atrás dele.
Me espanto com a revelação que ele me faz, minhas pernas perdem as forças e meu olhar de indignação prevalece.
— Esse é o meu sonho Leonardo Mendes Junior, quem é você? Não estou lhe reconhecendo mais. — Falo alto tentando soar convincente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida em seu toque ( DEGUSTAÇÃO)
RomanceEncontrar um amor para toda a vida sempre foi o grande sonho de Safira Mas depois de dizer o tão sonhado sim sua vida mudou completamente. Com a alma ferida e o corpo sangrando, marcada pela ira de seu cônjuge, em meio ao caos, ela encontra Oliver D...