Só depois que me acomodei, dei-me conta de que era a única plebeia naquele meio. Haviam me posto entre duas famílias monárquicas. Em cada ponta, um rei e do lado esquerdo e direito de cada um, a sua rainha e sucessor ao trono. Fiquei entre Henry e a princesa Christie e de frente para o príncipe Kenyson. Sophie e Adrien ficaram lado a lado.
Os reis Joseph e Sebastian já estavam entrosados junto das suas esposas. Pareciam se darem muito bem, com muitos assuntos em comum. Bom, logo seriam todos uma família só.
― Isso é tão entediante... ― olhei curiosa para o pequeno príncipe que resmungou baixinho, mas corou instantaneamente quando se deu conta que ouvimos o que disse.
― Reuniões com ministros são muito piores ― respondeu a princesa ao meu lado. ― Não acha todos pomposos demais? ― a pequena pinta um pouco acima do seu lábio aumentava ainda mais o seu charme.
― Vossa alteza está falando comigo? ― perguntei timidamente.
― Não me lembro de ter-lhe visto mais cedo. Você é a famosa Lua, não é? ― balancei a cabeça afirmando. ― Eu também queria ter conseguido não ir para aquele salão. As mulheres daqui são tão superficiais assim? ― Apesar da postura rígida de ombros para trás, nariz empinado e olhos que corriam pelo salão, ela soava incrivelmente cansada e tão entediada quanto o irmão.
― Christie! ― Sophie repreendeu-lhe. A sua voz era tão doce quanto à aparência. ― Perdoem a minha irmã, as mulheres daqui são maravilhosas! ― sorria nervosa. Parecia querer a todo custo causar uma boa impressão.
― De maneira nenhuma isso foi uma ofensa ― Adrien sorria simpático ― Talvez a sua irmã apenas precise de mais tempo para se habituar, querida.
Mesmo que eu estivesse em vários pedaços, percebi uma coisa. O jeito como Adrien se referiu à ruiva soava intimo. Talvez, já estivessem conformados com o casamento. Talvez já se gostassem. Talvez fossem daqueles casos de amor à primeira vista. Esses talvez estavam acabando comigo.
― Príncipe Henry, acho que você sim saiba como entreter uma mulher, afinal, a sua acompanhante foi à única que não apareceu nesta tarde ― tive a sensação que ela havia ignorado Adrien e também que tinha um fundo de malicia naquela afirmação.
― Christie! ― Quanto mais Sophie parecia angustiada com o comportamento da irmã, mais evidente era o quanto queria manter a pose de perfeição. ― Princesas não deveriam se expressar dessa maneira ― o estranho era que ela falou com um sorriso estampado, como se fosse uma frase decorada.
― Talvez para você seja conveniente sempre falar o que agrade a todos, mas eu serei a representante de uma nação. É obvio que devo me expressar ― respondeu com um revirar de olhos e o príncipe mais novo da mesa alternava o olhar entre às duas irmãs parecendo se divertir.
― As mulheres daqui realmente podem ser vistas como superficiais ― falei respondendo à morena quando compreendi que ela era diferente. ― Mas são chamadas de damas perfeitas. Vejo que a princesa Sophie vai adorar o seu novo lar, parece ter muito em comum com sua natureza! ― Christie e Henry sorriam disfarçadamente, Adrien me olhava irritado e Sophie parecia confusa.
― Ér... obrigada ― sorriu acreditando ser um elogio.
― O que quis insinuar com isso, senhorita? ― Perguntou o rei Sebastian me fazendo engolir em seco ao me dar conta de que todos ouviram. As conversas ao redor cessaram instantaneamente.
― Que a minha irmã é bem-vinda e aceita, papai, não é mesmo? ― a morena sorria cumplice a mim.
― Será uma honra ter ela como membro de nosso reino ― meio insegura, mas sem tropeçar em minhas palavras, respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Grande Monarca
عاطفيةNo reino de Alliance, onde a monarquia se ergueu de um modo aparentemente misterioso e as pessoas são separadas pela cor da roupa que vestem, vivia uma garota de cabelos platinados chamada Lua: uma órfã que roubava para comer. Ela tinha um segredo u...