Peter não podia acreditar no quão bom o Sr. Stark estava sendo para ele. Desde o dia em que acordou naquela cama de hospital, o Sr. Stark tem sido ótimo. Ele fez de tudo para fazer Peter se sentir bem-vindo na instalação dos Vingadores, mesmo quando o adolescente achou quase impossível a ideia de falar com alguém, ou fazer algo diferente de assistir TV e trabalhar com suas lições de casa. Mesmo assim, Tony sentou-se com ele, assistindo qualquer filme ou programa que estivesse sendo exibido na TV da sala de estar. Uma vez, Peter havia dito timidamente que ele poderia parar com isso, mas o Sr. Stark recusou, dizendo-lhe de forma convicta que se ele quisesse assistir a outra coisa, poderia usar uma das muitas outras TVs que tinham naquele lugar.
E sim, o Sr. Stark sempre foi muito legal com ele. Ele construiu dois trajes e ficou de olho em Peter, dando-lhe apoio sempre que o garoto precisava, o convidando para o laboratório e se certificando de que ele se alimentasse... ele era um cara legal e tinha sido ótimo com Peter. Mas isso foi diferente. Tony agora estava agindo... quase como um pai. Bem, de uma maneira que Peter supôs que um pai agisse. Como Ben provavelmente teria agido. Ele estava cuidando de Peter.
É claro que, com o passar dos dias, Tony começou a responder e-mails e receber telefonemas durante os filmes e programas de TV, mas Peter não se importou com isso. Ele entendia que o homem era muito ocupado. Isso nunca foi uma surpresa para ele. Sinceramente, foi mais uma surpresa que o Sr. Stark pudesse tirar algum tempo para ele, especialmente com as coisas com os outros Vingadores e com o outro assunto que ele e o coronel Rhodes cochichavam às vezes. Peter nem tentou escutá-los... ele não conseguia se concentrar em seus próprios problemas, imagina nos problemas que estressavam o Sr. Stark.
Desde que acordou na instalação dos Vingadores, Peter sentia que tudo estava diferente. Ele esteve tentando. Foi difícil. Ele tentou fazer piadas como de costume com o Sr. Stark, e também conversar com o coronel Rhodes e até interagir um pouco com Vision. Ele tentou se concentrar nos deveres de casa e nos filmes, e também em ter uma conversa ocasional com Ned e MJ... mas ele não conseguia dormir, e também não conseguia se concentrar às vezes, pois tudo aquilo parecia errado. Ofuscado. Morto. Ele deveria ter morrido no lugar de sua tia. Ele sabia que devia ter morrido. Ele era o Homem-Aranha! Como ele não pôde progetê-la?
Ele deixou o pensamento de lado, encostando-se no banco, os olhos fechados, vagamente atentos ao Coronel Rhodes e ao Sr. Stark conversando com Happy, que estava esperando ao lado do carro. Ele estava tão cansado... tão exausto. Ele não conseguia nem se lembrar de sua última noite de sono. Só então ele se recordou de estar no parapeito, perguntando ao Sr. Stark se o homem tinha medo de que ele pulasse. Que coisa idiota de se dizer! O Sr. Stark tinha sido tão bom e agora ele provavelmente estava preocupado. Ainda mais preocupado. Peter sabia que Tony esteve preocupado com ele por dias, ele não queria ter intensificado ainda mais as coisas.
Ele sabia que precisaria voltar para a escola em breve, mas não sabia como perguntar ao Sr. Stark sobre como isso iria funcionar; - Você está bem aí, garoto? - o Coronel Rhodes perguntou-lhe baixinho. Peter apenas balançou a cabeça, fechando os olhos e sentindo uma mão na testa. Ele não conseguia se forçar a mentir... ou mesmo assentir por algo que não era verdade. Sua tia estava morta. May estava morta. Ela se foi, para sempre. Ele falhou com ela. A culpa era sua. Ele não conseguia se lembrar de nada daquela noite... mas a culpa tinha que ser dele. Ele deveria tê-la salvo. Por que ele não a salvou?
A mão se afastou e depois apertou seu ombro. Tinha que ser o Sr. Stark... o Coronel Rhodes estava no banco da frente.
- Estaremos em casa em breve, amigo - Sr. Stark disse a ele calmamente. Peter estendeu a mão, limpando os olhos irritados, mas sinceramente, ele mal tinha energia agora. Ele dormiu um pouco na noite anterior, mas toda noite era a mesma coisa. Trituração de metais. Gritos. Pneus guinchando. Sua tia implorando para que ele a salvasse. Gritando por ele. Gritando pelo Homem-Aranha. Ele engoliu em seco, ignorando a mão que afagou seu joelho. - Vamos almoçar, e então você pode se deitar. O que acha disso, Pete?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓 𝐇 𝐄 𝐆 𝐔 𝐀 𝐑 𝐃 𝐈 𝐀 𝐍ㅤ▬ㅤirondad.
FanfictionGuardião: uma pessoa que guarda, protege ou preserva. Quando um acidente terrível atinge a vida de May Parker, Tony Stark se torna o guardião de Peter. No entanto, não é só com um super-adolescente traumatizado que ele terá que lidar quando recebe u...