14 - O Renascer do Herdeiro Caído

813 111 16
                                    

Por fim é recomeçoComo as folhas de outonoNo antigo endereço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por fim é recomeço
Como as folhas de outono
No antigo endereço...

- Oscar de Jesus

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lynn

Antes da guerra, quando meu pai disse que sabia quem eu era desde meu nascimento, eu senti raiva e decepção. Ele nunca escondeu nada de mim. Como pai e filha, sempre tivemos nossos momentos de discussão, mas que eram sempre esquecidos com abraços e palavras de carinho.

Vê-lo agora fazia com que eu me sentisse leve de novo, e a raiva que uma vez senti não existia mais. Abracei-o com força quando cheguei até ele.

- Minha menina, minha doce Lynn - disse ele, passando a mão em meus cabelos e beijando minha bochecha com força.

- Que bom que está bem e a salvo, pai - falei, me afastando dele, mas com alegria ao vê-lo.

- Venha comigo.

Ele me guiou até sua pequena barraca, feita de madeira e alguns materiais que eu não conhecia, que não era grande como a cabana onde Callum estava, mas tinha o tamanho ideal para comportar duas pessoas. E não pude deixar de me surpreender quando entrei e vi Meredith deitada em uma cama enferrujada.

- Meredith! - exclamei, indo diretamente a ela, ganhando um forte abraço em seguida - há quanto tempo não a vejo, por onde andou?

- Presa nesta cama, é claro. Minha saúde não está tão boa quanto da última vez que me viu, minha querida.

- O que posso fazer por você? - perguntei, agora preocupada.

Meredith parecia estar muito mais velha desde a última vez que a vi, seus cabelos brancos estavam opacos e o rosto cheio de rugas escuras. As mãos estavam começando a ficar acinzentada, o que não era comum.

- Não há nada que se possa fazer comigo, querida. Depois que cumpri minha missão, quando te transferi o poder e a magia, meu corpo começou a se deteriorar rápido, e logo partirei deste mundo.

- Ah, Meredith...

- Não lamente por mim, minha rainha - disse ela, me olhando agora, mais forte e menos assustada - foi um prazer imenso te esperar e ver o que se tornou. Eu sonhava ver como você seria. Venha - continuou ela - carrego comigo desde sempre aquele quadro - ela apontou para uma pintura antiga e familiar que vi há um tempo, de Griffin e seus olhos destemidos, agora encarando os meus. Os mesmos olhos - Sempre quis saber se eu seria a portadora escolhida para cumprir o que Darius há tanto havia profetizado. E estou feliz em partir, em finalmente partir com minha missão cumprida..

Uma lágrima escorreu pelo meu rosto, lembrando de como tudo aquilo havia acontecido. Nunca havia sido fácil, mas ter a alma de Griffin me proporcionou conhecer pessoas e lugares incríveis, e jamais deixaria de ser grata por isso, apesar de tudo.

Canção da Guerra - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora