resumo: draco gosta do frio, eles possuem assuntos mal-resolvidos e harry tem cinco minutos.
― Droga! Merda, caralho, inferno!
― Adoro ver o quanto aprecia minha companhia, Malfoy.
O sonserino revirou os olhos. Os passos na neve eram firmes e mal-humorados, e ele tentava não transpassar aos alunos atrás de si o ódio que sentia. Obviamente não conseguia, mas o mau-humor conseguia afastar os pré-adolescentes enxeridos que queriam porque queriam saber qual era o motivo da ira do professor Malfoy.
― Não seja tolo, Potter, pare de se achar. Estou assim porque odeio frio e queria estar no meu escritório, apreciando uma taça de hidromel perto da minha lareira.
Harry achou prudente esconder que ainda se lembrava do quanto Draco amava o frio. Preferiu, não apenas para evitar mais da raiva do platinado, com também para se esquivar do repentino constrangimento ― porque, afinal, já haviam se passado quatorze anos ―, não mencionar aquilo.
Parando abruptamente, assustando até mesmo ao Potter, Malfoy pediu atenção das crianças. Com o mau-humor que estava, é claro, não foi necessário mais do que alguns segundos para que estivessem calados, todos atentos e com os olhos em si.
― Atenção, crianças! Acabamos de deixar os limites de Hogwarts, então peço encarecidamente pelo cuidado de vocês. Deixaremos-os livres para passear e fazer compras, e devemos nos encontrar em frente à Dedos de Mel às dezoito horas. Alguma dúvida?
― Podemos ir ao Três Vassouras? ― um grifinório perguntou.
― Você pode tentar, Edward. Mas saiba que se o fizer, isso chegará aos meus ouvidos, e quando chegar, tirarei cento e cinquenta pontos da Grifinória. Estamos entendidos?
Meio amuado, o aluno concordou, seguindo os amigos para a Dedos de Mel. Potter, então, teve um mínimo lampejo de coragem, aparecendo na frente de Malfoy e ignorando o susto repentino que o professor de poções levara. Meio constrangido, quase como em sua adolescência, tentou não gaguejar ao falar com o loiro:
― Você ainda pode tomar seu hidromel. Não tem a lareira, é claro, mas... é... você sabe.
Malfoy entortou as sobrancelhas, não demorando a decifrar o olhar envergonhado de Potter. Sorriu, desacreditado, olhando para cima e colocando as mãos por dentro do longo casaco de pele. Balançou a cabeça, quase se rendendo a uma histérica gargalhada, porque não acreditava que aquele merdinha estava, de fato, fazendo aquilo.
― Me convidando para sair, Potter? Você é mesmo um grifinório, não é? Quanta coragem, por Salazar! ― cuspiu as palavras, não controlando o desdém que assolava o próprio olhar.
Harry, antes calmo, envergonhado, sentiu a raiva tomar conta de seu corpo. Não sabia o que fizera para ser tratado daquele jeito, mas estava certo de que não merecera. Três meses de pura hostilidade já haviam se passado, e todas as forças que havia reunido para não gritar com Draco Malfoy, aquele mimadinho do caralho, pareciam haver se dissipado.
― Que merda, Malfoy! ― não gritou, mas Draco sabia muito bem reconhecer a falta de paciência em sua fala ― Eu não sei por que você age assim! Desde o final da escola, não se contenta em não ser um merda, ignorante do caralho comigo! Porra, eu não te fiz nada!
Por um breve segundo, o coração de Draco pareceu se dividir em três. Um calafrio tomou conta de seu corpo, e ele teve que se controlar muito para não tirar a varinha do bolso. Não queria dialogar sobre aquilo, mas a dor ao ver Harry Potter agir como se não tivesse feito nada consigo era mais devastadora do que queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
malfeito, feito • drarry
FanfictionRecém-contratado em Hogwarts, Harry não entende por que o mestre das poções, Draco Malfoy, ainda parece ter algo contra si. Querendo tirar satisfações e saber o que fizera, ele decide que só há uma maneira de confrontar o loiro: enchendo-lhe a paciê...