Cap 5: Amarelo banana

82 13 52
                                    

*Autora On*

_Estava aqui, eu juro!

Tay e Kao encaravam uma gaveta vazia.

_Tay, você têm certeza que guardou todos os documentos ai? E que não perdeu a chave?

_Pelo o amor de Deus, Kao! Essa gaveta é a única aqui tirando a do seu escritório que têm tranca. Lógico que eu ia colocar os papéis ai!

Tay passou a mão no rosto na tentativa falha de manter a calma.

_Será que foi alguém daqui?

Kao olhou preocupado para Tawan.

_Não, eu não acho.- Tay sacudiu a cabeça.- Eu coloquei a chave na bolsa e sai da delegacia com ela. Não voltei pra cá de tarde, por quê estava... Ocupado com algumas coisas. O único momento que me desgrudei da bolsa foi...

Tay congelou, repassando tudo que havia acontecido pela a manhã.

_Merda!.

Tay socou sua mesa, surpreendendo Kao.

_O quê foi?

Kao queria acalmar o amigo mas não sabia como. Nunca havia visto Tawan tão puto.

_Como eu sou idiota!.- Tay abaixou a cabeça.- Eu deixei a droga do carro destrancado quando vim pegar meu celular com Toy. Tenho certeza que foi nessa hora que roubaram a chave!!

Kao bufou e passou a mão pelo cabelo.

_Se isso for verdade, então quem quer que seja, estava te observando a um bom tempo.

Tay puxou uma cadeira e se sentou com raiva, cruzando os braços.

_Eu não acredito que não percebi!

_Calma. O quê acha de vermos as gravações da câmera de segurança?

Kao bateu levemente no ombro de Tay e entrou em seu gabinete.

Depois de um tempo revendo o vídeo, Kao finalmente pareceu achar alguma coisa.

_Tay, vem ver isso.

Tawan entrou no gabinete de Kao e tirou sua gravata. O acessório parecia estar enforcando ele.

Kao mostrou as gravações para Tay, que viu tudo atentamente.

Um homem, vestido em um terno cinza entrou livremente na delegacia e pegou os papéis como se não fosse nada demais.

Antes de sair, ele olhou para a câmera, tirou o pirulito que estava em sua boca e piscou.

_Esse cara...

Aquele sorriso presunçoso rodava na cabeça de Tawan, fazendo com que ele se esforçasse para se lembrar onde havia visto.

Depois de alguns segundos, Tay fechou os olhos e deu um longo suspiro.

_Kao?.- A voz de Tay estava baixa e tremia levemente.

_Sim?

_Como era mesmo o carro que Godji disse que o homem que foi no bordel tinha?

Kao franziu as sobrancelhas, pensando por um momento.

_Acho que era uma lamburguine preta. Por qu-

Tay arremessou todos os papéis que estavam em cima da mesa de Kao no chão, deixando o outro paralisado.

_Merda!

_Mais que porra é essa Tawan?

Kao se levantou assustado.

Sem limites - Krist&Singto(Em Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora