3

158 15 2
                                    

Bom pessoal, esse capitulo vai ser só o roger falando, parece meio chato, eu sei, mas o intuito é para explicar como são as coisas lá em Oceania.

Votem e comentem, espero que gostem ;)

//////////////////////-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-//-/-/-/-/-/-/

(Roger Taylor POV's)

Depois de sair do quarto, fiquei pensando na minha conversa com Kenna.

Não menti quando disse aquilo, a forma como ela dizia com orgulho ter desobedecido as leis do grande irmão só mostraram o quanto ela odeia esse sistema o tanto quanto eu.

Crescer naquele lugar não é fácil, você vive de forma mizeravel, enquanto os jornais e teletelas anunciam "pobreza diminui 70 por cento!" e as massas aplaudem e gritam, por pura alienação da mídia. Em todo lugar existe cartazes com o rosto do grande irmão, e seu grosso bigode, com a frase "o grande irmão está observando você!".

Meu trabalho no ministério da verdade era justamente o de alterar notícias e livros, para atender as exigencias do partido. Além desse, existem outros três ministérios.

O ministerio da paz, que cuida das guerras, mudando nosso inimigo sempre que necessário para controlar a população. O ministério da fartura, que cuidava da economoa lá em oceania, eles eram os responsaveis por divulgar informações (falsas) sobre "como o País ia bem!"

E o pior deles; O ministério do amor. Eles cuidavam da espionagem dos cidadãos, e lidavam com os rebeldes seguidores de Goldstein como eu, prendendo e torturando, com inumeras lavagens cerebrais. Não era suficiente para o partido eliminar os rebeldes, é necessario convertelos. O lugar não tem janelas, é impossivel ter noção de espaço e tempo la dentro. Esses são apenas boatos sobre lá, mas de qualquer forma o que ocorre la dentro é mil vezes pior.

Assim como Kenna, fugi de lá aos 23 anos, estavam executando alguns prisioneiros de guerra, e enquanto todos aplaudiam, fugi pelos esgotos da area dos proletas, uma parte da cidade mais antiga que tinham poucas teletelas. Brian, freddie e john vieram juntos. Desde sempre nós conspiravamos juntos contra o grande irmão.

Andamos muitos dias pela floresta que cerca os muros da cidade, até que encontramos a fazenda abandonada que vivemos hoje. Tinham alguns animais vivendo aqui, algumas galinhas e cabeças de gado.

Colocamos sinais e setas escondidos na floresta, para que mais seguidores de Goldstein pudessem fugir daquele regime totalitario. Ao decorrer dos anos chegaram mais pessoas, de todas as idades, mas nunca uma mulher. Até que a Kenna chegou.

A príncipio fiquei frustrado quando vi a faixa da liga juvenil em sua cintura. Não posso negar que ela é realmente muito atraente, e seu ódio ao partido intensifica ainda mais isso.

É díficil de se encontrar pessoas que ainda ousam pensar em Oceania, em um lugar que qualquer minima ideia é um ato de rebeldia.

Sempre lançavam uma edição nova do dicionario da novafala, cada vez com menos palavras. Logo tudo era abreviado, com o propósito de fazer você conhecer tão poucas palavras ao ponto de não conseguir expresar um pensamento.

As massas seguiam e acreditavam nas palavras do partido como ovelhas indo ao abate, enquanto aplaudiam e riam com o entreterimento de baixissima qualidade que lhes era dado, a velha política do pão e circo.

Mas poucos ainda cometem o crime de pensar, e felizmente, Kenna estava entre eles.

/////////////////////////////////////////////////////////////////

Dystopia ; Roger Taylor.Onde histórias criam vida. Descubra agora