Piscando repetidamente, ele escutava as palavras do outro lado da linha. De repente, arregalou os olhos. Seu queixo caiu levemente. A surpresa o fez esquecer que ainda estava com os 'jeotgarak' na mão, que caíram fazendo um barulho alto ao baterem na mesa. Yoongi, sentindo um pesar no peito com o que o barulho fez no silêncio dos quatro, largou o que tinha nas mãos para se aproximar e apoiá-las suavemente sobre a coxa do mais alto.
— Namjoon? O que aconteceu?
Sem respostas, Yoongi apertou, sem perceber, os dedos na pele do mais velho, acompanhados de seu coração.
— Certo. — devolveu ainda na linha, antes de engolir em seco e cobrir as mãos do baixinho com a única sua que se encontrava livre. Fez um carinho leve — Certo, muito obrigado. — encerrou formalmente.
Taehyung e Seokjin olhavam preocupados para Namjoon, tensos, acompanhando-o afastar o celular do rosto para terminar a ligação. O silêncio era torturante. Suspirando antes, Joon finalmente se pronunciou:
— Era a Core Contents Media*.
— A-A Core? — Seokjin hesitou, surpreso.
Seus olhos andavam perdidos, sem conseguir focar em qualquer ponto da sala. Balançou a cabeça se sentindo desconfortável com a tensão que tinha causado nos outros três. Yoongi suspirou alto e resmungou algo que não dava para entender direito.
— Desculpa, gente. A minha reação foi meio exagerada. — riu sem graça — É que... Eu definitivamente não tava esperando.
— O TALENTO MEU PAI! — Taehyung disse alto colocando os braços para cima, mas se arrependeu logo depois pelo movimento ao sentir o desconforto da barriga cheia demais — Mas já faz um bom tempo que você mandou seus trabalhos pra lá, não faz? Eu lembro de quando você tava esperando as respostas das empresas antes de ter certeza que ia pra facul.
— Wow. — exclamou Jin — Parabéns, Joonie!
Namjoon balançou a cabeça num 'sim' meio incerto. Seu olhar ainda estava meio perdido e piscava repetidamente numa tentativa de processar o que tinha acabado de acontecer.
— Gangnam. — Yoongi proferiu baixo, apertando um pouco mais os dedos e mantendo a cabeça inclinada para baixo,
— Hum? — o mais velho tornou seu rosto na direção do baixinho, os olhos um pouco mais abertos que o normal.
— A Core fica em Gangnam.
— S-Sim. — soltou, meio receoso, ao mesmo tempo em que sentia seu corpo sendo apertado nos braços de Yoongi, em um abraço repentino — Yoongi... — suspirou — Ei, calma... — acariciou os fios que se bagunçavam no seu peito.
Seokjin sentiu um peso em seu coração. Não queria dizer nada que influenciasse Namjoon em uma escolha tão importante de caminho de vida, apesar de saber exatamente o quão fortemente seu filho iria odiar se apartar de alguém que, pela primeira vez, ele gostava tanto. Em um gesto meio desesperado, buscou a mão de Taehyung para segurar e apertar, se esforçando para guardar as palavras para si.
— Ei, Yoon, presta atenção. É só uma proposta, eu ainda não decidi absolutamente nada.
Taehyung mordia os lábios em nervosismo, sentindo as mãos do professor apertando a sua.
— Óbvio que não decidiu. Ninguém precisa pensar pra decidir ir trabalhar na Core. É sim instantâneo, Namjoon. — resmungava, bravo, mas ao mesmo tempo sincero, ainda escondido no peito do mais alto — É só a maior empresa do momento. Você precisa ir. Se não aceitar eu vou te bater.
Nam sorriu breve.
— Independente do que eu escolher — começou baixo, como se Yoongi fosse o único na sala — Eu sempre vou estar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝OBLIVION❞ || namgi/sugamon; myg!cegueira
FanfictionMin Yoongi, um menino qualquer, mas com uma certa peculiaridade, tem seu mundinho próprio invadido por uma voz encantadora. É como se quase conseguisse ver o que está acontecendo a sua volta. [sugamon, namgi; longfic]