Capítulo 10: O lago de caramelo podre

11 10 0
                                    

*Eileen contando*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Eileen contando*

Lupi parou em frente a um enorme lago, estava muito escuro, coberto pela neblina e tinha um odor podre, tampei o nariz imediatamente.

- O que é isso? -Olhei para Mio e Mia.

- É o lago de caramelo -Mio falou com uma voz nasal por estar apertando o nariz.

- Desse tamanho e com esse odor?

- Agora ele é caramelo podre, por isso tem esse fedor -Mia falou com voz nasal.

- Mas eu me lembro dele bem menor -Falei olhando para a frente.

- Quando houve a devastação o lago aumentou de tamanho, assim não seria tão fácil chegar nos castelos, é como um poço de crocodilos -Mio falou.

- Tem crocodilos aí?

- Não, mas as ninfas ficavam aí, então pode ser que elas ainda estejam -Mia falou.

Olhei para Lupi e ele estava com os olhos brilhando olhando para o lago.

- Temos que arrumar um jeito de atravessar -Falei olhando ao redor.

Vi um barco o um pouco distante.

- Podemos usar aquele barco -Apontei.

Todos olharam para o barco.

- Vamos -Mio falou.

Mia ficou olhando para o lago um tempo e não nos acompanhava, voltei e toquei em seu ombro direito.

- Você vai ficar Mia?

Ela parecia ter voltado de seus pensamentos.

- Desculpe, eu estava olhando o lado.

- Não tem problema, mas você vem?

- A claro.

Fomos todos correndo, quando chegamos vi que era um barco de madeira um pouco grande, todos entraram e sentaram, empurrei o barco até um pouco depois da margem, depois entrei e sentei junto ao lado de Lupi, minhas botas já havia ficado imundas com isso.

- Melhor comer uma trufa, pode ser perigoso aqui, é melhor que enxergue com clareza -Mio falou.

- Tem razão -Abri a bolsa e comi outra trufa.

Comecei a enxergar melhor o lago, não parecia ter perigo nenhum nele, fomos remando sem um rumo já que não dava para ver muito, tudo parecia muito calmo, até que senti uma perturbação no barco, parecia que algo havia passado por baixo dele, paramos de remar e eu ouvi uma risada feminina.

- Acho que é uma ninfa -Falei baixo.

- Tome -Mio me deu uma faca branca, toda decorada com galhos e maçãs- Caso precise matá-la.

O mundo das maçãsOnde histórias criam vida. Descubra agora