- Eu não posso ficar aqui! E se ele for perigoso? - resmungo eu para Nessa enquanto coloco o meu estojo na mala e verifico se não me tinha esquecido de nada.
- Podes crer que sou. - diz o ser de olhos verdes encostado na porta do quarto. Sorri provocativamente para mim.
Suspiro pondo a mala ao ombro e dirigindo-me à saída.
- Querem que vos leve?
- Claro que... - começa a minha prima mas eu interrompo:
- Não! Não, obrigada.
- Harry Edward Styles. Dezanove anos. Segundo ano aqui, assim como eu.
- Não me interessa Vanessa, os meus pais não vão deixar-me viver com um rapaz.
- Não precisam de saber...
- Acho que é esta a sala, tens mesmo a certeza de que queres assistir à minha aula?
- é a tua primeira aula aqui. Quero estar contigo priminha.
Sorriu. Quando entramos reparamos que o professor ainda não tinha chegado. Sentamonos nas cadeiras do fundo e um rapaz senta-se ao meu lado.
- Olá, sou o Louis.
- Olá, sou a Juliana, mas chamam-me Ju.
- Sou a Vanessa, olá.
O professor chega, aprensenta-se e olha para a fila do fundo, onde estávamos.
- Menina Wilson.
- Ai não... - sussurra a minha prima.
- Tenho quase a certeza de que esta aula não se encontra na sua agenda. Estou errado?
- Não professor, mas...
- Saia por favor.
Nessa olha para mim com um olhar de desculpas e eu abano a cabeça dizendo "não faz mal".
A campainha indica que a aula acabou.
- Vais almoçar com a Vanessa? - pergunta Louis enquanto andamos pelos corredores.
- Sim, queres almoçar connosco?
- A sério? Obrigada.
Rio-me e ele mostra-se confuso.
- Pareces tão surpreendido pelo convite. - explico.
- As pessoas normalmente não são tão simpáticas comigo quando não me conhecem bem... Homossexual.
- Isso não quer dizer que não sejas boa pessoa. Por favor, vivemos no século vinte e um e as pessoas continuam preconceituosas!
- Não poderia concordar mais.
Avistamos Vanessa junto ao seu cacifo.
- Nessa! Vamos almoçar os três?
- Claro, vamos.
- Venho de Doncaster, Inglaterra. Mas mudei-me para aqui com um amigo que também veio para cá já no ano passado. E vocês?
- Nós somos primas. Vivíamos em Miranda do Corvo, fica quase a meia hora da cidade.
- Já não vivem?
- Eu mudei-me para cá à dois anos com a minha mãe. - diz Nessa
- Eu aluguei um apartamento. Partilhado.
- Com quem? é alguma menina da nossa sala?
- Eu e Vanessa olhamos uma para a outra sem saber o que responder e Louis arregala muito os olhos e quase que grita:
- éS A NOVA INQUILINA DO HARRY?
- Sim. - diz a minha prima
- Não. Eu já disse que não vou ficar lá.
- Porque não? - pergunta Louis como se não fosse óbvio
- Porque é um rapaz. - ele continua sem perceber - E os meus pais matam-me se souberem que vou morar com ele, pode ser perigoso, e...
-Não, não, não. Pára aí miúda. O Harry Styles é possívelmente a pessoa menos perigosa e o melhor amigo que se pode ter de todo o país. Ou do mundo. Depois de mim, é claro.
A última frase foi o bastante para me pôr um sorriso nos lábios.
- Conheces-o? - pergunta Nessa.
- é como um irmão para mim. Ajudou-me quando mais ninguém o fez. Se quiserem podemos almoçar amanhã os quatro em algum sítio. Se eu pedir ele vai. - diz brincando com cara de convencido
Fim da última aula.
- O que é que lhes vou dizer?
- A verdade. A pessoa com quem vais viver tem 19 anos, estuda medicina, assim como tu, e ainda não tiveste tempo para a conhecer melhor.
- Nessa...
- Tu consegues.
Chegámos à porta do prédio.
- Chave vermelha. - lembra-me ela
- Eu sei priminha.
Despedimo-nos e eu entro, subo o elevador até ao quarto andar e paro à frente da porta do apartamento.
Coragem Juliana.
❣︎Se estiverem a gostar por favor cliquem na estrelinha e comentem nas vossas partes preferidas. Espero mesmo que gostem, beijinhos!❣︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕎𝕙𝕖𝕟 ℍ𝕖 𝔹𝕖𝕔𝕒𝕞𝕖 𝕄𝕚𝕟𝕖 [𝙷.𝚂] PT
FanfictionJuliana conseguiu alugar um apartamento barato com a ajuda da sua tia e prima para ficar mais perto da universidade. O problema é a pessoa com quem vai dividir o apartamento... Se os seus pais souberem que ela está a viver sozinha com um homem será...