Uma trégua

175 12 2
                                    

E também tem um segundo porém, o gêmeo 2 vai dar uma festa no domingo que eu rejeitei o convite e não estava disposta a ir, e com Anahi na minha casa não iria ter escapatória. Desci as escadas e fui até eles.
- O que foi Anahi? - Perguntei vendo-a de braços cruzados e com o olhar baixo.
Anahi: Nada não.
- Nada não, você sempre está com um sorriso no rosto.
Anahi: É porque meu pai não está em casa mais uma vez. Na casa do Alfonso eu não posso ir porque o meu pai me mata se souber e prefiro não desafia-lo, ou seja, ou eu fico em casa, no colégio sozinha ou na casa da May e não sei se a tia dela vai deixar.
- Ah sim, já falou com ela? Quer que eu a procure?
Ucker: Olha como ela está bondosa hoje.
- Não me enche, Ucker.
Ucker: Não admite apelidos mais me chama pelo meu.
- Estou falando com a Anahi, você que está se intromentendo onde não é chamado. Então, quer que eu fale com ela Any?
Maite: Cheguei. Any minha tia deixou você ficar lá em casa.
Anahi: Ai ainda bem!
- Então o problema está resolvido. Thau para vocês. - Sai e fui até a entrada do colégio e Benjamin já me esperava.
Ben: Bom dia senhorita Dulce.
- Bom dia, Ben. - Ele abriu a porta do carro e eu entrei.
Ben: Como foi a semana?
- Suportável.
Ben: Conte-me mais. - Benjamin arrancou com o carro.
- Tenho um grupo de pessoas me perguindo, dois caras me disputando e ai está resumido a minha primeira semana de aula.
Ben: Pelo visto então já tem amigos.
- Não os considero ainda assim.
Ben: Eles são legais com você?
- Sim, se eu dissesse que não estaria mentindo.
Ben: Então lhes dê uma chance, você tem que se divertir com pessoas da sua idade. E olha só, mesmo com esse gênio, já roubou o coração de alguém.
- Ben, você falando assim, está se saindo mais romântico que eu.
Conversamos durante o caminho e como sempre tudo que dizia ficava apenas entre nós. Cheguei em casa e minha mãe veio correndo me abraçar.
Blanca: Minha vida! Como foi a semana?
Fiz o relatório completo para ela já que nos últimos dias não tinha ligado aqui em casa, óbvio ocultando algumas coisas.
Depois de almoçar com a minha mãe, já que meu pai apenas chega a tarde, subi para o meu quarto e me deitei, agora não tinha nada para fazer, então iria dormir, dormir e dormir novamente.
Acordei as quatro da tarde, já havia me acostumado com esses dias, até me assustei em ver que estava no meu quarto e não no colégio.
Blanca: Lanchinho da tarde... - Minha mãe entrou com um pedaço de bolo, pão de queijo e café, eu era uma mistura de cada país desse mundo, amava gastronomia, por isso sempre gostava de provar algo novo e o pão de queijo já fazia parte de mim.
- Obrigada, mãe.
Blanca: Vai passar o dia dormindo? Porque não convidou as suas amigas para sair?
- Não são minhas amigas.
Blanca: Ai Dulce, você vai me enlouquecer. - Comecei a rir da cara da minha mãe. Hilária.
- Um dos amigos delas vão dar uma festa amanhã e me convidaram, mas não quis ir. - Comi um pouco do bolo.
Blanca: E porque?
- Porque não, não curto essas coisas.
Blanca: É quase impossivel uma jovem não gostar de festas.
- Deve ser isso, acho que sou uma idosa no corpo de uma garota de 17 anos.
Blanca: Eu desisto. Você pelo menos passa o intervalo com eles?
- Sim, não tem como correr, pelo menos por enquanto ainda não consegui uma forma.
Blanca: Menos mau. Dulce, me escuta pelo menos uma vez na vida, okay?
- Diga mãezinha. - Tomei um pouco do café.
Blanca: Dá uma chance para eles, se não der certo eu te deixo em paz. Passe mais tempo com eles, aceite um convite para sair, pelo menos tenta uma vez meu amor, vai por mim. - Ela me abraçou.
- Vou pensar, prometo Dona Blanca.
Blanca: Ótimo, agora come, eu já volto.
Suspirei e peguei meu celular indo ver uma série e comendo um pedaço de bolo.
O dia passou e o domingo deu as caras eu apenas: Dormia. Sim, não tem algo melhor.
Tomei um banho e coloquei uma roupa confortável, lavei o meu cabelo e o deixei liso. Passei o dia agarrada ao meu pai e minha mãe, assistimos um filme no cinema e no final do dia pedimos pizza. Estava na cozinha vendo as redes sociais, quando vi uma notificação.
" Só faltou você @DM"
- Como descobriram o meu ig? - Pensei alto, nunca citei que tinha redes sociais e era muito improvável que Anahi ou qualquer um deles me encontrassem. Olhei a foto e tinha muita gente, principalmente mulheres. Esse idiota não vale nada, na verdade nenhum dos dois valem alguma coisa.
Blanca: O que disse, meu anjo?
- Não é nada não mãezinha.
Blanca: Okay. Quem quer mais um pedaço?
- Eu! - Respondi. Minha mãe me fez prometer novamente antes de dormir que iria dar uma chance as meninas, e eu tive que prometer novamente, porém isso não significava que isso aconteceria de uma hora para a outra. Me deitei e fui mexer um pouco na internet e não consegui evitar de ver as publicações de Anahi e companhia.
O dia amanheceu e estava na porta do colégio bem cedo.
Anahi: Que bom que chegou! - Anahi me abraçou junto com Maite.
Maite: Verdade e você perdeu a festa.
- Vocês curtiram ela por mim, não precisava da minha presença. - Fechei a porta do carro e acenei para Ben que arrancou com o carro e foi embora. - Vou trocar de roupa e colocar o uniforme.
Maite: Nós vamos também, vem Any!
Anahi: Calma, vou esperar o Poncho.
- Bom, eu já vou indo.
Maite: Anda Anahi, nos encontramos com os meninos na sala.
Anahi: Podem ir, eu vou depois. - Entrei e subi as escadas com Maite e fui em direção ao quarto. Troquei de roupa e Maite fez o mesmo.
Maite: Quer saber sobre um detalhe da festa?
- Eu vou ter que escutar mesmo de qualquer forma, então diga. - Disse sem dar importância.
Maite: Não brigo com você por não ter ido, afinal também não curto muito, mais como era do Ucker eu fui. Teve uma hora que as meninas chamaram todo mundo para jogar verdade ou desafio, elas sempre fazem isso para ficar com alguém ou melhor com o Ucker.
- E você entrou na brincadeira? Maite, não lhe reconheço.
- Nem brinca, eu não, nem antes de estar comprometida entrava nesses joguinhos toscos. Mais tem uma coisa que vai te interessar, nem eu acreditaria se me contassem conhecendo o Christopher do ano passado.
- O que seria? - Disse calçando a minha bota.
- Ele não jogou. Sério, eu juro, ele passou a festa com a gente, so-zi-nho. - Dei de ombros.
- E o que eu tenho a ver com isso?
Maite: Ele gostou de você realmente e olha que até eu duvidava, mais depois de ontem se ele tá fingindo é muito bom ator.
- Quem perdeu foi ele, poderia ter se divertido na festa.
Maite: Garota, sério que você não gosta dele nem um pouco? Não te chama a atenção em nada?
- Não. E termina de se trocar porque a aula vai começar daqui a pouco.
Maite: Você mudou de assunto, sério Dulce, não dá pra acreditar em uma coisa dessas, não dá, simplesmente não dá.
- Se você não acredita no que eu digo então porque me pergunta? - Sai do quarto e fui até o armário pegar os livros.
- Matemática, Geografia, Educação fisica.... Literatura, Pronto
Ucker: Bom dia. - Levei um susto. Virei-me para trás.
- Se quer me cumprimentar, te peço encarecidamente que seja sem sustos.
Ucker: Minha atenção não era assusta-la. - Se encostou no armario ao lado do meu. - Como foi o seu fim de semana?
- Muito bom e o seu? - Fechei o armário com a chave.
Ucker: Ótimo, só faltou você na festa, DM. - Disse colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.
- Se me tocar denovo vai levar um tapa. Quero saber de uma coisa, como vocês descobriram o meu ig? - Tirei a mecha e arrumei o meu cabelo.
Ucker: Isso ai já não é comigo, é coisa da Anahi.
- Maravilha, vou tirar satisfações com ela. Me dá licença?
Ucker: Claro, mas antes tenho uma coisa pra você. - Disse me entregando uma caixa de bombons.
- Agora quer me comprar com comida?
Ucker: Eu conseguiria? Se a resposta for sim, vou encomendar um lote desses - Dei um sorriso em tom de deboche.
- Lamento te informar que não.
Ucker: Que pena. Então te deixo apenas com uma caixa, e não aceito devoluções DM, nos vemos na sala. - Me entregou a caixa e saiu.
- Um chocolatinho não faz mal... - Peguei um e guardei os outros no armário. - Hum...que maravilha. - O sinal tocou e então caminhei indo para a sala de aula.
A aula começou e as atividades também, que tédio, a segunda aula foi mais suportável e enfim chegou a terceira aula que eu mais gostava: Educação fisica.
- Mais uma aula alunos. E hoje a divisão será diferente, Você ruivinha e você Gemêo 2, podem escolher o grupo de vocês.
Nem acreditei que seria lider pela primeira vez.
- Anahi.- A doida veio em minha direção me abraçando.
Ucker: Jogando sujo, DM. Alfonso - E assim escolhemos, o grupinho dessa vez havia ficado dividido. Christopher estava errando de propósito para me dar vantagem, eu tentava jogar de verdade mais não tinha jeito.
- E o time vencedor é o time da "DM" - Ri do jeito engraçado do professor e comemoramos. Nos sentamos no refeitorio para descansar e tomar uma água.
- Porque você tava errando de propósito? - Me sentei na mesma mesa que ele.
Ucker: Não ia jogar pra valer com você.
- E porque?
Ucker: Porque não. E na verdade queria que estivessemos jogando juntos.
- Não é certo o que você fez, vocês que deveriam ganhar e não a gente.
Ucker: Não tenha tanta certeza, DM. E podemos resolver isso nesse momento, se você acredita tanto que nós seriamos os ganhadores.
- Lá vem. Como resolveriamos então essa "injustiça?" - Ele chegou mais perto e eu senti muito nervosa, me sentia arrepiada e sinceramente raramente fico assim com alguém
Ucker: Você me dá um beijo e encerramos o assunto.
- Nem em sonho. - Sai e deixei o copo na cantina e caminhei em direção a sala.
Ucker: Eu me conformo se aceitar sair comigo no final de semana.
- Não.
Ucker: Me dá uma chance, DM
- Me diz uma coisa, porque eu? Garanto que se você convidar qualquer outra garota dessa escola não vai levar um não. - Me sentei na minha cadeira.
Ucker: Porque eu não gosto delas, gosto de você e eu sou um tipo muito insistente, se não aceitar vai ter que me aguentar o ano inteiro te perguntando "Dulce Maria aceita sair comigo?"
- É melhor você ir desistindo, posso ser tão insistente quanto você. - Disse abrindo os meus cadernos.
Ucker: Vamos ver então quem ganha. - Sorri sinica e revirei os olhos. As meninas e os meninos chegaram parecem que apenas estavam esperando um tempo para entrar, eu mereço.
As aulas terminaram e então subi para o quarto, tomei um banho e troquei de roupa, fiz um coque bagunçado e como iria ficar no quarto mesmo vesti uma regata e um short confortável, pois depois era só dormir.
Ouvir baterem na porta então tirei os meus fones e gritei para que pudesse entrar.
Ucker: Preciso falar com você, já que não desceu para comer trouxe algo. - Olhei para o lado e era Christopher, me levantei arrumando a minha roupa e me sentei na cama.
- Obrigada. Tanta bondade da sua parte, o que quer dessa vez? - Perguntei pegando o lanche e o copo de suco.
Ucker: Não é nada ruim, eu prometo. Bom queria lhe dizer que vou parar de insistir para que você saia comigo. - O olhei surpresa.
- Te confesso que essa me surpreendeu.
Ucker: Eu pensei bem e percebi que isso não vai adiantar de grande coisa, prometo não lhe importurnar mais.
- Muito obrigada, que maravilha saber disso.
Ucker: E também vim lhe propor algo.
- Bem que desconfiei que de graça isso não seria. - Ele de aproximou e se sentou perto de mim.
Ucker: As meninas e os meninos disseram que não dá para continuarmos brigando e que como passamos a maior parte do dia juntos acho que é melhor que seja em paz.
- Você quer uma trégua? - Perguntei.
Ucker: Exato. Uma trégua entre a gente, sem brigas e nem discussões.
- Não me parece de tudo má idéia.
Ucker: E quem sabe nesse tempo não nos conhecemos melhor e você tire essa má impressão que tem de mim.
- Garanto que será dificil, mas... eu aceito a trégua, mais se tentar alguma coisa ou uma cantada barata, o trato estará desfeito.
Ucker: Aceito. - Ele estendeu a mão e eu em primeiro momento hesitei em corresponder, mas parecia sincero. Dulce e a mania de seguir a sua intuição que só te trás problemas.
Apertei a sua mão e logo soltei voltando a comer o meu lanche.
Ucker: Começamos desde agora, podemos conversar como pessoas decentes?
- Podemos. Mas você sabe que está infligindo uma regra, se o diretor te pega aqui..
Ucker: Não se preocupe, tomei os devidos cuidados.

DéjameOnde histórias criam vida. Descubra agora