Uma chance

193 15 6
                                    

Semanas depois

Alguns dias já haviam passado, três semanas e haviam sido bons dias. Eu estava apreciando mais do que deveria ter "amigos", era quase como se fosse pela primeira vez e na verdade era. Eu decidi ouvir o conselho da minha mãe, sentamos juntos no intervalo, jogamos e conversavamos sempre que tinha uma oportunidade. Saimos no final de semana juntos para o parque da cidade, shopping e era realmente bom, me fazia esquecer completamente o que aconteceu nos Estados Unidos e apenas me lembrar de coisas boas. Nesses últimos dias tinha conhecido um outro Christopher, legal, divertido, atencioso. As vezes ficavamos horas conversando, até no fim de semana pelo celular e já havia pensado sobre ter um sentimento bem lá no fundo por ele, talvez estivesse confundindo o sentimento de gostar como amigo e de gostar como algo mais também, mais só sei dizer que tem sido o melhor mês de aula da minha vida.
Era segunda-feira e estava chegando ao colégio com benjamim. Olhei para a entrada e lá estavam eles, sempre me pegava procurando-os ao chegar no colégio, que bobo.
Benjamim abriu a porta do carro e eu sai.
- Até o final de semana, Ben!
Ben: Até senhorita! - Acenei e entrei no colégio.
Anahi: Olha quem chegou. Como passou o fim de semana Dul? - Sim já havia aceitado apelidos.
- Foi bom, mas poderia ter sido melhor.
Anahi: O meu até que foi bom, porém também poderia ter sido melhor.
Maite: Escuta, tivemos uma idéia para passarmos o final de semana em um lugar maravilhoso e queremos saber o que opinião.
- Qual seria o plano? - Perguntei curiosa.
Christian: O pai do Christopher tem um iate, ou melhor o Ucker tem, é dos dois, ou melhor dos três, ou melhor dos quatro.
Ucker: E pensamos em sair com ele no final de semana. A gente para por ai no mar, e ficamos até domingo, ai queremos saber se você topa ir com a gente.
- Bom, eu já não sei. Vai alguém fora nós seis?
Poncho: Além da pessoa que vai dirijir e fazer a comida não.
- E o seu pai tá sabendo disso, Any?
Anahi: Também não. Estou brincando eu implorei e ele deixou.
- Bom eu gosto da idéia, mas tenho que ver com a minha mãe e se meu pai souber ele não vai estar de acordo.
Anahi: Ele não precisa saber, Candy. Vai por favor, você diz que sua mãe é bem tranquila para essas coisas, fala só com ela.
- Hoje a noite eu ligo e falo com ela, se caso ela concordar eu vou.
Maite: É isso ai. E também queremos conhecer a sua casa qualquer dia, se você quiser, é claro.
- Quem sabe no sabádo que vem, se quiserem podemos marcar. Só tenho que avisar a minha mãe e isso ela vai aceitar de primeira.
Ucker: Ótimo então. Depois que a sua mãe der a resposta sobre o final de semana me avisa que eu vou combinar com meu pai.
- Okay. - O sinal tocou.
Poncho: A aula já vai começar.
- Enrolem a professora por mim, vou pegar o meu material. - Caminhei até o armário e peguei o material de hoje e caminhei até a sala. No caminho vi Diego, ele havia tentado falar comigo novamente porém não dei atenção, não queria problemas e ele insistia em dizer " Você ainda irá se arrepender do que fez, Christopher vai brincar com você e depois te deixar de lado, escreve o que eu estou te dizendo". Me dá até um arrepio na espinha só de lembrar.
Entrei na sala e a professora por sorte ainda não estava dando aula, conversava com o diretor eu aproveitei para passar despercebida. Era atividade e não haviamos terminado na aula passada, então me sentei ao lado de Christopher, como no grupo haviam dois casais basicamente que eu sempre fazia par com ele, não era de tudo ruim, não agora, ele era digamos que um bom amigo.
Ucker: No que pensa, DM? Está distraida.
- Nada demais, coisa minha. - A professora inicou a aula e então começamos a fazer a atividade, faziamos uma boa dupla, Christopher era preguiçoso, porém quando se esforçava era tão inteligente quanto eu.
A aula passou rápido e entregamos a atividade, estavamos conversando e rindo das histórias que Anahi contava.
- Silêncio. Vou entregar a ultima atividade de vocês. Anahi e Alfonso, a nota de vocês foi 10.
Anahi: Oh glória - Comemorou. Alfonso se levantou e pegou a folha.
- Maite e Christian, vocês tiraram 10! Espero que isso não seja cola, se não vou ter que separar vocês seis.
Maite: Seriamos incapazes de fazer uma coisa dessas professora. - Christian levantou-se pegando a folha.
- Agora essa aqui me surpreendeu, poderia cair um meteoro na terra, menos o gemêo 2 tirar dez em uma prova de matemática. - Todo mundo começou a rir e eu não me aguentei rindo também.
Ucker: Os tempos mudaram professora, eu mudei. Agora sou um garoto responsável.
- Se sente bem? - Perguntou a professora.
Ucker: Me sinto ótimo, renovado.
- Até parece um anjo. Agora eu lhe pergunto uma coisa Dulce, o que você fez com esse garoto? Eu lhe pergunto porque eu e os pais dele já tentamos a anos e não conseguimos.
- Nada. - Respondi sem entender a pergunta.
- Vou começar a acreditar em milagres. Se isso não é cola saiba que estão liberados para fazer dupla em todas as atividades, por mim não há problema de jeito nenhum, parabéns.
- Obrigada. - Respondi. - Eu heim, vai entender.
- Cintia e Felipe...
Maite: Meus parabéns.
Anahi: Isso é um feito histórico, agora que o pai do Ucker não nega o iate pra gente mesmo.
Alfonso: Tô até sem ar
Christian: Eu já estou é morto, só esqueci de cair.
Ucker: Nem um pouco exagerados, não é?
Maite: É que pensa bem Ucker, você quase nunca pega um lápis ou uma caneta para escrever, na maioria das vezes tá rabiscando ou desenhando. Isso não acontece todo dia.
- Lhes garanto que resposta minha não foi, por mais que pareça ele se esforçou e fez sozinho, quando o Christopher quer ele é inteligente
Anahi: Inteligente, essa palavra e o Christopher não rimam. E ainda mais você falando isso? Dulce, o que tá acontecendo?
- Já estou vendo que vão começar a caçoar da minha cara, vou até sair.
Anahi: Ei volta aqui, Maria!
- Prof posso ir ao banheiro? - Ela acentiu e eu sai da sala. Que diabos foi isso Dulce?
Fui até o banheiro e finalmente o sinal havia tocado. Voltei para a sala de aula e peguei a minha cadeira voltando para o meu lugar. Não estava me sentindo bem, estava me sentindo meio tonta.
Any: Dul, está brava com o que eu te falei?
- Não, porque?
Any: Você está estranha
- Não me sinto bem.
Ucker: O que tá sentindo? Fala pra mim.
- Estou muito tonta, tudo está girando.
Ucker: Any avisa o professor que a Dulce não está bem, vou com ela até a enfermaria e depois vocês pedem para o professor para irem também.
Any: Okay.
- Não precisa. - Disse
Ucker: Precisa sim, vem se apoia em mim, se não quiser que eu te pegue no colo. - Aceitei e me levantei devagar e me apoiei em seu ombro e assim saimos da sala
Ucker: tem certeza que consegue caminhar?
- Consigo.
Ucker: Está mentindo pra mim, não é DM? - Mal pude contestar e quando percebi ele já tinha me pegado no colo. Estava realmente mau demais para reclamar.
A enfermeira checou os meus batimentos e a minha pressão, Anahi e Maite também estavam na enfermaria.
- Tudo indica que você teve uma queda de pressão, porém se caso isso continuar aconselho que faça alguns exames. A senhorita comeu algo hoje?
- Não.
- Então já temos a explicação do problema. Tem que tomar cuidado com a alimentação, mocinha.
Anahi: E isso não é de hoje, dá pra contar os dias que você come algo depois que terminam as aulas.
- Me aguarde que agora estou sem forças mais eu te chingo depois. - Anahi fez uma careta e revirou os olhos.
- Se sente melhor? - Perguntou a enfermeira.
- Um pouco.
- Coma algo antes de voltar para a aula. - Me levantei ainda um pouco tonta e inesperadamente vi minha mãe entrando na enfermaria, não tinha necessidade de que avisarem ela.
Blanca: Meu amor, está bem? - Disse me dando um abraço.
- Estou sim mãe, não foi nada demais.
- Ela estava sem comer por isso passou mal, já a aconselhei para que mantenha uma alimentação mais saudável.
Blanca: De hoje em diante você não sai de casa sem comer, está escutando?
- Estou. - Respondi de cabeça baixa.
Anahi: Caramba, vocês são uma a cara da outra, prazer Anahi.
Blanca: Blanca Saviñon - Disse cumprimentando Anahi, cumprimentou Maite e depois Christopher. - Então vocês são os amigos dessa criatura teimosa que é a minha filha. - Disse me abraçando novamente.
Maite: Exatamente.
Blanca: Até que enfim conheci vocês.
Anahi: Dissemos hoje mesmo pra Dulce que qualquer dia poderiamos ir a casa dela para conhece-la.
Blanca: Será um prazer, quando quiserem ir serão bem vindos. Agora Maria, você vai tomar café da manhã querendo ou não. - Disse me puxando pelo braço.
- Mãe, calma, eu vou comer. - Caminhamos até a lanchonete e nos sentamos em uma mesa, minha mãe pediu mais comida do que deveria, mas enfim eu ia ter que comer.
Blanca: Se quiserem podem ir, eu cuido dela, estão perdendo a aula.
Anahi: Não tem problema, na verdade a aula de agora é pra lá de chata. - Ri da sinceridade de Anahi. - E depois os meninos passam a lição para a gente.
- Ei, não se faça desentendido, se tirar nota baixa vai perder o seu posto de melhor aluno do ano. - Disse para Christopher.
Ucker: Tem razão. Tem certeza que está bem?
- Tenho sim, obrigada por tudo.
Ucker: Dinada. Muito prazer em conhece-la, senhora.
Blanca: Apenas Blanca. O prazer foi todo meu, boa aula. - Christopher saiu e voltou para a sala. - Bonito esse menino heim.
- Mãe..
Blanca: É verdade, oras.
Anahi: Alguem concorda com a gente, finalmente. E ele é doido por uma chance não é, DM?
Blanca: Esse era então o garoto que você me disse.
Maite: Ele mesmo senhora. Ele te pegou no colo Dul e te levou até a enfermaria, que romântico. Dá uma chance para ele
Blanca: Ele te levou no colo?
- Pronto, agora eu estou feita, eram duas, agora são três me importunando.
Blanca: Dulce, olha pra mim, foi um gesto muito bonito da parte dele, ele se preocupou com você, te trouxe até a enfermaria e se deixasse ele iria ficar aqui. Pensa, você é justa e correta como a sua mãe, ele merece ou não um pouco da sua atenção? - Pensei. Ele merece, sim, talvez, mais não, eu não posso depositar a minha confiança em alguém novamente e me decepcionar depois.
- Enquanto vocês conversam, eu como. Podem continuar. - Elas reviraram os olhos.
Blanca: Você é a teimosia em pessoa, Dulce.
Anahi: Aproveitando, senhora, queriamos lhe pedir algo.
Blanca: Apenas Blanca. Podem dizer.
Maite: A gente estava planejando sair no fim de semana no iate o pai do Ucker tem, o Christopher, esse que estava aqui. Porém vamos apenas nós sozinhos e queremos saber se você deixava a Dul vir com a gente
Blanca: Bom, vocês vão ir sozinhos, é meio complicado. Mas como eu sei que a Dulce é responsável, eu dou a permissão.
Anahi: Obrigada, prometo que a gente vai cuidar um dos outros certinho.
Blanca: Porém quero o celular ligado para quando eu ligar seja atendida, está ouvindo Dulce?
- Estou mãezinha.
Blanca: Okay, então você pode ir. - As meninas comemoraram, minha mãe foi embora e eu terminei de comer e voltei para a sala, era aula de educação fisica e como tinha passado mal decidi melhor não jogar vôlei hoje. Me deitei na grama um pouco longe dos demais e respirei um pouco de ar puro.
Ucker: Ei. - Abri os olhos e me arrumei me sentando na grama.
- Que susto, você não estava jogando com os meninos?
Ucker: Está se saindo uma bela observadora. Brincadeiras a parte, quis descançar um pouco. Tem certeza que está bem?
- Estou ótima. Ei, sério obrigada por ter me ajudado hoje.
Ucker: Não tem o que agradecer, DM. - Não sabia se dizia ou não. Se seguia os conselhos da minha mãe ou então me mantinha com a mesma postura de antes. E se eu perdesse uma nova chance me relacionar com alguem que realmente gostasse de mim?
- Queria te dizer algo.
Ucker: Pode dizer, sou todo ouvidos.
- Me encontra hoje a noite aonde você sabe bem onde é.
Ucker: Não pode me adiantar nem um pouco?
- Não, vai ter que aguentar a sua curiosidade.
Ucker: Dulce, não brinca.
- Não estou brincando, vai ter que esperar.
Ucker: Não tem jeito mesmo, então eu espero. - Ele voltou para o jogo. Me deitei no gramado e acabei dormindo a aula inteira.
O dia passou, almocei com eles e enfim as aulas terminaram. Subi e troquei de roupa e jantei no quarto mesmo. Era hora de dizer o que pretendia e se estava certa ou não, não sabia.
Maite: E ai, já pensou no que a gente te disse?
- Pensei. Vou dar a resposta a ele hoje.
Anahi: OMG. Vai dar uma chance?
- Vocês saberão da resposta daqui a pouco. Estou indo. - Sai do quarto e desci as escadas indo até o meu esconderijo no jardim. Estava nervosa, ter um relacionamento agora ainda me causava, medo, insegurança. Talvez eu estivesse perdendo tempo, mais ainda não me sentia totalmente preparada, ou talvez tivesse que enfrentar os meus medos para conseguir vence-los de uma vez por todas.
Estava distraida olhando pro nada quando ouvi alguem chegando, era ele.
Ucker: Você me deixou curioso, não consegui me concentrar na aula hoje - Me entregou uma caixa de bombom.
- Obrigada. Bom, vou ser rápida e direta
Ucker: Diga, está me matando de curiosidade.
- Você me provou ser um cara legal, diferente do que imaginava como me disse aquele dia que me propôs a trégua. E por insistências alheias e como se comportou comigo esses ultimos dias, vou te dar uma chance para me conquistar. - O olhei - E é só uma, se aprontar já sabe. - Tirei um bombom da caixa e dei uma mordida.
Ucker: De verdade? Não está brincando comigo?
- Não, é pura verdade, Christopher. Você tem a chance que tanto queria. - Me levantei.
Ucker: Então eu ganhei o coração da menina mais dificil dessa escola. - Disse se aproximando de mim, com as mãos na minha cintura - Então agora eu ganho o meu beijo também?
- Isso ai já é abusar demais. - Disse dando mais uma ultima mordida no chocolate. Ele se aproximou, era tão dificil encarar aqueles olhos, tão de perto. Eu queria, mais ao mesmo tempo o medo me invadia de uma forma tão intensa e de uma certa forma daqui pra frente não tinha volta.
Suas mãos em minha nuca nos aproximou ainda mais e derrepente senti os seus lábios nos meus, era estranho e ao mesmo tempo muito bom, calmo, devagar e ao mesmo tempo muito intenso, pelo menos para mim. Eu já tinha beijado outra pessoa, porém nunca senti o que sentia naquele momento. Descansei meus braços em seus ombros, pouco a pouco ficava mais intenso, já estava quase sem ar. Ele encerrou o beijo e eu tentei manter a expressão mais normal possivel e não de boba apaixonada.
- A Anahi tá esperando a gente, temos que ir.
Ucker: Mais um e eu te deixo ir.
- A Anahi tá esperando, ela não vai parar de falar se não chegarmos lá antes.
Ucker: Ela não vai ligar, DM volta aqui - Sai correndo com um sorriso travesso no rosto e o deixando com cara de bobo e ele veio atrás, sim estava gostando mais do que pensava desse garoto.

DéjameOnde histórias criam vida. Descubra agora