Fuga e abate

92 16 2
                                    

Olá!

A semana movimentada modificou todo o planejamento que eu tinha feito, eu ia postar na sexta/ sábado, mas acabou restando para hoje kkkkEspero que tenham uma boa leitura!

...

Com o que precisavam em mãos, saíram de forma sorrateira, aliviados que a pequena matilha de cães especiais para procurarem Originais foi embora com o cair da noite, talvez devido a outras presenças nas redondezas, dando oportunidade para que voltassem para o apartamento uma última vez e recolhessem alguns poucos objetos.

— Eles devem estar por perto ainda, não vai demorar muito até soldados isolarem a área. — Taehyung murmura nervoso, olhando em volta como se buscasse um movimento suspeito. Atrás dele o Marcado o seguia, prestando atenção no caminho que seus pés percorriam, os ouvidos atentos também a qualquer som estranho.

Olivia segurava as alças da mochila com força, mantendo-se perto de Namjoon, mas um pouco atrás para ter Yoongi em seu campo de visão. Naquela noite o céu não estava tão nublado e até algumas estrelas despontavam aqui e ali, mas eram muito poucas, pois as luzes da cidade não permitiam que aparecessem.

As ruas durante aquele horário eram praticamente desertas em sua maioria, o que facilitava a locomoção, porém ainda era preciso evitar as avenidas principais e buscar caminhos alternativos. As pessoas temiam o que poderia estar escondido a cada esquina, assim como os quatro também temiam naquele momento. Entretanto, grupos de cidadãos ainda se recusavam a viverem trancados em suas casas, e por vezes saia no noticiário sobre algumas manifestações a respeito da falta de posição do governo diante do caos que estava tomando conta das cidades. Então, há alguns meses, têm sido adotadas novas medidas, como a de cães saídos direto de laboratórios com características próprias para procurarem e imobilizarem qualquer ser humano de origem suspeita.

O trio havia lidado com alguns deles antes de chegarem no apartamento em que moravam e foram surpreendidos ao ponto de quase terem sido pegos, não fosse por outros Originais que seguiam viagem com eles, mas que acabaram sendo levados por aqueles comboios de carros blindados, resistentes até mesmo às chamas de Olivia.

O episódio os abalou bastante, principalmente a Olivia, que nunca tinha visto outros iguais a ela serem levados, e ficou pensando por longas horas que quase também fora levada uma vez, imaginando qual teria sido seu destino. Chegava a ser sufocante pensar em como pareciam estar cada vez mais encurralados, queria muito que tudo não passasse de algum pesadelo.

Enquanto isso, Taehyung pensava em uma opção de chegarem mais rápido em Seul, seria loucura caminhar até lá tendo que se esconderem e se preocuparem em não serem atacados por bestas. No entanto, seu olhar repousava sobre Yoongi volta e meia, o que estava deixando o Criado nervoso com o que poderia estar passando em sua mente.

— E se nós pegarmos o metrô? Seria bem mais rápido — decidiu falar de uma vez, tendo três pares de olhos mirados em si.

— Impossível. É cheio de gente, como vamos entrar em um vagão sem que percebam quem somos? Ainda mais com aquele ali. — Namjoon indicou o Criado, que colocou a mão sobre a tatuagem em seu rosto.

— Podemos nos disfarçar com aquelas máscaras que as pessoas usam — continuou tentando, o nervosismo que o tomava fazia com que arrancasse a casca formada onde o caco de vidro da lâmpada cortou seu rosto, sentindo o sangue sujar sua unha.

A forma com que seu amigo retorceu a boca deixava claro que ele não aprovava a ideia, detestava aquelas máscaras, mas por hora parecia a melhor opção deles. Um acenar discreto foi seu voto de apoio a ideia e para a adolescente qualquer plano que os mantivessem longe de perigo por enquanto parecia válida. Já Yoongi, o qual não podia se manifestar, uma vez sendo um prisioneiro, sentia-se cada vez pior por estar se afastando de suas origens e uma sensação incômoda o tomava, só não sabia dizer se era pelo cansaço ou por outra coisa.

HeterocromáticosOnde histórias criam vida. Descubra agora