A alta era tudo que eu precisava, e finalmente estava prestes a ser liberada após dias de recuperação no hospital. Mas não foi um processo simples; exames intermináveis, recomendações escritas, uma lista de remédios, e um encontro esperado com os policiais, que aguardaram apenas a autorização do médico para me visitar. Gustavo já havia dado seu depoimento sozinho e, juntos, detalhamos toda a nossa experiência — cada detalhe das mais de vinte e quatro horas que passamos juntos.
Ouvir Gustavo contar tudo o que passou desde o começo foi difícil, mas permaneci ao lado dele o tempo todo. Foi nesse depoimento que o caso do meu irmão foi oficialmente reaberto, agora conectado ao nosso, e a revelação chocou a todos: duas vítimas da mesma família e um único culpado. Augusto foi preso em flagrante pelo FBI, mas Gustavo garantiu que conseguiu provas contundentes sobre o que realmente aconteceu no acidente do meu irmão.
De volta ao quarto, recebi mais visitas do que esperava. Familiares, amigos, e até colegas da escola que não imaginava ver. Michael ligou da Alemanha, e, ao contrário do que eu pensava, Gustavo não demonstrou nenhum incômodo com a ligação. O médico estava aguardando os últimos exames para me liberar, mas tudo indicava que passaria mais uma noite ali. No entanto, com Gustavo ao meu lado todas as noites, a espera se tornou mais fácil.
Meus pais e amigos se revezavam durante o dia, e Mary continuava trazendo comidas escondidas, fugindo da dieta restrita do hospital. Aquela noite, Gustavo ficaria comigo, e Alex viria no dia seguinte para passar o dia. Nós dois passamos o tempo assistindo a um filme na cama estreita.
— Acha que o médico vai aparecer de novo? — Gustavo sussurrou, com o braço sob meu pescoço, criando uma sensação de segurança e conforto. —Ele é um chato, nossa.
Ele vestia um moletom e meias listradas, parecendo completamente à vontade. Apesar disso, ele ainda tinha um leve receio de ser expulso da cama como acontecera antes, e eu sabia que ele estava se controlando para não confrontar o doutor.
— Você sabe que não tem razão para brigar, né? — sussurrei, olhando para nossos braços entrelaçados. — Como está aguentando passar todas as noites em claro? Agora vai me contar o que armou para o Augusto? — minha voz saiu em um tom de desafio.
Gustavo prometeu me contar tudo após ter cabeça para falar com os policiais, o que aconteceu hoje. Tivemos horas de depoimento aqui no quarto, foram horas revivendo os fatos e sei que isso é extremamente pesado. Quando o depoimento acabou, Gustavo pediu para tomar um ar e voltou muitos minutos depois.
— Como você faz tantas perguntas ao mesmo tempo? — Gustavo me lançou um olhar de lado, e eu respondi com um sorriso provocador. — Primeiro, eu tenho razão, quero ficar ao seu lado e ele quer me barrar. — disse, com confiança — Segundo, eu nunca dormi bem de verdade, então isso não é novidade. E terceiro, sim, eu vou te contar.
Gustavo respirou fundo, e me encarou.
-Quando resolvi não desistir sabia que ele ia fazer algo, então sabe aquela corrente que te dei e usei uma? -Ele perguntou e consenti. -Por aqueles dias mandei fazer as duas e na minha tinha um micro gravador, aquela bolinha preta. Então quando coloquei no pescoço comecei a tentar fazer com que ele falasse, ele nunca saberia que haveria um gravador daquele tamanho. -Ele me encarou e sorriu. -No galpão induzi ele a falar tudo, ele falou tudo. E continuou falando quando disse que nos mataria, quando falou que não salvou o Andrew por que não quis e tudo. -Arregalei os olhos e degluti seco. -Ele confessou tudo baby, não tem defesa alguma.
Um gravador? Então tudo estava sendo gravado desde então? Gustavo não é só um rosto bonito, ele é extremamente inteligente e pensa rápido.
— Gustavo, tudo foi gravado? Tudo mesmo? —Sentia meu corpo aquecer, e meu coração batia tão rápido que parecia estar prestes a explodir.
Ele assentiu com um sorriso largo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos Do Coração
RomanceJoanne Clark sempre foi uma garota cheia de sonhos e sorrisos, mas um evento devastador apagou sua luz. Ao invés de sonhar com o primeiro amor, Joanne anseia apenas por escapar da cidade que representa sua dor e deixar para trás todas as lembranças...