Capítulo 23

2.4K 166 201
                                    

Espero que as lindas curtam o capítulo <3
Não está tão grande, mas é o que tá rolando com esse tempo corrido.
Ps- perdoem os errinhos plsss!!

Que todas estejam bem!!
Um cheiro bem grande.

***

CAPÍTULO 23

Enquanto Macarena estava no banho, coloquei uma roupa leve para ficar mais confortável e aproveitei para organizar as coisas na mesa. Em alguns minutos, a avistei sair secando os cabelos.

Em pouco tempo, ela retornou à sala:

- Pronta? – falei enquanto trazia a última travessa para a mesa

- Sim, senhora. – falou sentando-se e mexendo em seus cabelos molhados – Mas antes, veja isto.

Macarena tinha um pequeno saco de tecido nas mãos:

- Não é nada demais, mas quis te trazer algo.

- Mas você não precisava ter se preocupado com isso. – falei antes de pegar o presente de suas mãos.

- Você também não precisava ter se preocupado com isso – falou apontando para a mesa.

Respirei dando-me por vencida e pegando o pequeno pacotinho de algodão cru.

Dei de cara com um berloque em prata no formato de cauda de sereia:

- Maca... – falei colocando-o na palma da minha mão – é lindo! – falei sorrindo, admirando os pequenos detalhes do presente.

- Sim, eu também gostei tanto – falou aproximando-se da minha mão – é tão simples, mas achei tão bonito quando o achei no meio da feirinha. Uma senhora os faz manualmente.

Dei um beijo casto em seu rosto e ela fechou os olhos para recebê-lo.

- Muito obrigada.

- Por nada, bebecita.

Sorrimos uma para a outra.

Durante o jantar, Macarena contou mais um pouco sobre o trabalho em Chiapas e eu só conseguia pensar quão bonito era observá-la falando do seu trabalho, de como ela enxergava o mundo, do seu amor por fotografar.

- Comi em tantos restaurantes incríveis que te desejava em cada jantar por lá.

- Quer dizer então que fui lembrada durante a viagem?

Ela parou de comer por um instante e me olhou com uma expressão meio incrédula e meio boba.

- Você poderia perguntar se em algum momento desta viagem eu não lembrei de você.

Rimos.

- Tudo bem, irei acreditar.

Ela fingiu uma cara feia.

- E como está a obra?

- Ontem não foi o dia mais fácil dela, um material deu errado e saímos correndo em busca de outra empresa que pudesse nos cobrir.

- Mas deu certo?

- Sim, o namoradinho de Elisa nos salvou.

Macarena olhou meio confusa e soltou uma risadinha.

- A Elisa namora?

- Não exatamente – fiz uma pequena pausa imaginando a reação de Elisa se ela estivesse conosco – Ele foi uma de suas vítimas no escritório, mas ela o abandonou rápido.

- Não sei se ela pode estar abandonando alguém que nos salva assim – falou brincalhona.

- Sugiro que você mesma diga isso a ela da próxima vez que encontrá-la.

MirameOnde histórias criam vida. Descubra agora