Capítulo 14

1.9K 149 205
                                    

Oi bonitasss do site, como estão? Espero que bem!
Estou tentando voltar a conseguir postar as duas vezes na semana, caso eu não consiga me perdoem por favor.  Tá tudo meio corrido e a vida adulta sempre tem uns rolê meio chato de resolver, estou tentando lidar com essas responsabilidades.


Mas prometo voltar até o fim de semana <3

Me falem se gostaram desse capítulo ~tão apaixonadinho.

Um cheiro!

------

CAPÍTULO 14

- Ok, mocinha. – Elisa voltou o olhar para mim, tentando esconder um riso de satisfação, fechando a porta do apartamento – Você acordou bem hoje" e Macarena Achaga fala disso com tanta certeza por que mesmo?

Podia sentir a satisfação disfarçada em sua voz.

Coloquei as mãos sobre os meus olhos tentando escolher por onde eu iria começar a contar sobre o meu final de semana.

- Barbie, está acontecendo alguma coisa que eu não sei?

Respirei fundo tentando disfarçar uma pitada de vergonha.

- Eu dormi com Macarena ontem.

Elisa pausou como quem processa a informação.

- Qué? Como assim??Elisa gritou animada e ao mesmo tempo confusa – Como assim dormiu com Macarena??? E não me contou??? Eu achava que você estava querendo um tempo sozinha – ela começou a rir – e você me solta que estava dormindo com Macarena?

- Calma, eu apenas dormi. E não foi nada planejado, combinado, seja lá o que fosse para que eu pudesse te contar antes. – por um momento eu ri da reação exagerada de Elisa – Macarena me chamou para almoçar, quer dizer, eu a chamei e aí depois fomos para o loft beber vinho.

- Bárbara!!!! "Calma" digo eu! – falou empolgada sentando-se no outro lado do sofá – Como que você a chamou para almoçar? De onde surgiu esse convite?

Coloquei as mãos sobre os olhos novamente, lembrando-me da discussão com Gonzalo e de como eu decidi a partir disso, ir até o café que havia ido com Macarena outro dia.

Tive que contar tudo a Elisa desde o início, incluindo a discussão com Gonzalo, tudo que ele falou em relação aos próprios planos, o peso de suas palavras sobre coisas importantes, o jeito que ele enxergava a situação, mas principalmente, a forma como aquilo não atingiu a ele da mesma forma que atingia a mim.

Elisa ouviu sobre tudo, incrédula. Apesar de não ser fã quase declarada do meu relacionamento, eu sabia que ela tinha esperanças de ouvir uma explicação no mínimo sensata vinda de Gonzalo.

- Então ele acha "mais saudável" te tirar da posição de tomar as próprias decisões? – ela perguntava incrédula com as mãos sobre a boca.

- Fiquei processando essa frase por eras. – falei soltando o corpo no sofá

- Barbie, eu nunca apostei muito em Gonzalo, também sempre omiti minha opinião mais do que podia, por respeito a você, mas isso passa de todos os limites.

Assenti com a cabeça e o olhar distante.

- E aí? – ela me perguntou

- O quê? – perguntei

- Vocês acabaram, certo? – ela perguntou como se aquilo fosse óbvio e com certo receio da resposta

- Não falamos sobre isso diretamente.

MirameOnde histórias criam vida. Descubra agora