Capítulo 27

2.7K 174 66
                                    

Oi bebezas, como vocês estão?
O capítulo tá curtinho, mas é só pra tentar matar a saudade de vocês nesses dias tão corridos.

***

Fiquei nervosa, a boca secou e de repente muitas das lembranças de nós até aqui me vieram a cabeça, inúmeras sensações em um trânsito desenfreado e sedutor. O dia em que dormimos aqui no loft pela primeira vez, o dia em que conversamos sobre o que sentíamos, tendo que lidar com as nossas verdades uma sobre a outra, o dia em que nos beijamos e eu desmontei tudo que havia como absoluto na vida, o descobrir que a vida com ela era a melhor descoberta que eu podia ter feito, e claro, a sensação única que Macarena me fazia ter ao ser amada por ela.

Não lembro de querer ser desejada por alguém, como queria ser por ela. Também não lembro de desejar alguém, como a desejava. A descoberta do amor novo me desmontava e me fazia não querer aprender a lidar, porque gostava de ser irracional junto a ela, junto aos novos rumos que ela me trazia.

- Seria muito pedir para saber seus pensamentos? – Macarena perguntou meio sem jeito

Fechei os olhos e levei rapidamente as mãos ao rosto, soltando uma risada.

Ela aproximou uma das mãos do meu rosto, afastando uma mecha teimosa do cabelo.

- Você tem tempo. – falou ternamente.

- Eu sei.

Ela arqueou uma das sobrancelhas.

- Mas eu também sei que quero aproveitar esse tempo da forma correta.

Ela fez sinal de quem iria abrir um sorriso, mas não o fez.

- Como por exemplo, ter você para ver quando acordar... – conclui

- Bárbara... – agora ela sorriu o sorriso que eu tanto amava.

- Você é um pouco da minha loucura. – falei mais para mim do que para ela

- Isso é bom, certo? – ela riu, ainda acariciando meu rosto

- Está sendo melhor que terapia, acredite

Rimos juntas.

Macarena me beijou lentamente, calmamente, com todo o corpo.

Depois de um bom tempo, nos soltamos.

***

Não fui trabalhar naquela manhã, não estava pronta para lidar com o rosto de Oscar perambulando no escritório. Desliguei o celular e me dediquei única e exclusivamente a ela. Ri sozinha imaginando o quanto meu suposto sumiço causaria preocupação em Elisa, e quase que instantâneo ao meu pensamento, Macarena mostrou seu celular tocando, com o nome dela.

- Parece que você esqueceu de avisar a alguém. - Macarena falou

Assenti, fazendo sinal para que ela atendesse.

Macarena em ligação:

- Sim, estou olhando para ela.

- Não, ela ainda não me falou quais os bons ventos a trouxeram até aqui ontem, nem a folga de hoje. Mas não posso dizer que não gostei.

Macarena soltou uma gargalhada, provavelmente causada por algum comentário inapropriado de Elisa.

- Não se preocupe, estou cuidando dela. Até. Beijo!

Desligou o telefone e me abraçou lentamente pela cintura.

- Ontem você sequer me deu tempo de perguntar o que a fez chegar aqui daquela forma. – mordeu o lábio, provavelmente lembrando da forma incontrolável que cheguei aqui.

MirameOnde histórias criam vida. Descubra agora