Capítulo 1

247 23 0
                                    

Acordo com a luz do sol a bater-me na cara. Esqueci de fechar o estore novamente, argh! Acordei e levantei-me antes do despertador tocar e vou tomar um duche refrescante, visto que está bastante calor. Assim que acabo, visto a minha t-shirt nova com riscas pretas, meus suspensórios vermelhos, calções de ganga escura e combino com os meus sapatos do costume, uns bege. Sigo até à cozinha, preparo uma tigela de cereais rápido, despacho-me a comer, lavo os dentes, como faço sempre antes de sair de casa e vou até à paragem do autocarro. Em 5 minutos ele aparece, entro, passo o cartão e sento-me. Tudo bem até agora, não me sinto observado nem ameaçado como era o costume. Bem, espero que estes maus costumes deixem de existir a partir de este ano. Eu já me sentia massacrado e estava a começar a entrar em depressão.

Finalmente chego e não reconheço ninguém, nem de escolas antigas. Deve ser normal, visto que estou a 3 cidades da minha antiga casa. Há um grupo de rapazes irritantes que logo de início me começam a irritar, passando por mim e me fazendo rasteiras do nada. Mantenho-me calado, não quero mais problemas para o meu lado.

Finalmente toca e eu procuro pela sala que estava no horário. “B16”, encontrei! Entro e reparo que sou o último a chegar, visto que são poucos os lugares vagos.

Professora: O que o faz chegar estes minutos atrasado?

Eu: Peço desculpa, Srª Professora, eu não sabia onde era a sala.

Professora: Desta vez está desculpado. Sei que é o aluno novo da escola, não se quer apresentar à turma?

Não, está doida?! Limito-me a entrar e ela coloca-me em posição para todos me verem e eu fazer a minha introdução.

Eu: Bem, eu sou o Louis, tenho 16 anos e… venho de Doncaster.

Professora: E não tens algum hobby ou assim?

Eu: Oh, eu gosto de jogar volley.

Um grupo de raparigas sorri para mim enquanto eu falo, enquanto maior parte dos rapazes olham para mim com uma expressão de “não quero saber”.

Professora: Muito bem, podes sentar-te Louis. Também me vou introduzir: Sou a professora Isabelle Campbell, mas trate-me apenas por Mrs Campbell. Serei a sua professora de inglês.

Sorrio como resposta e acabo por escolher um lugar. Sento-me ao lado de uma rapariga com um ar inocente. De imediato, ela apresenta-se.

Xxx: Olá, Louis – ela diz e sorri – Sou a Ruby.

Eu: Oh, olá Ruby.

Ela parece sentir-se muito mais à vontade do que eu. Reparo que me esqueci de colocar um lápis no estojo, visto que a professora, quer dizer, a Mrs Campbell está a dar apontamentos.

Eu: Ruby…

Ruby: Sim?

Eu: Emprestas-me um lápis?

Ruby: Desculpa, não tenho mais… Mas podes pedir à Gabrielle, ela tem sempre material a mais.

Não sei como vou abordar alguém que nem conheço. Simplesmente avanço.

Eu: Gabrielle?

Gabrielle: Sim?

Eu: Emprestas-me um lápis?

Gabrielle: Claro. – ela dá-mo para a mão – ele precisa de ser afiado. Tens um afia?

Eu: Sim.

Gabrielle: Então faz-me esse favor. – Ela diz.

Reparo que a Gabrielle fala muito baixinho e tem uma voz bastante suave. Até agora toda a gente tem-me parecido bastante simpática, menos alguns rapazes, mas tento ignorar.

A campainha finalmente toca e eu nem sei para onde ir. Simplesmente saio e a Ruby e uma amiga vêem ter comigo.

Ruby: Não vais andar por aí sozinho, pois não? – ela sorri-me.

Eu: Não tenho outra opção.

Ruby: Anda, eu vou mostrar-te a escola toda.

Ela agarra-me o braço e, antes de me mostrar a escola, apresenta-me a rapariga que veio consigo.

Ruby: Ia-me esquecendo de te apresentar a Bella. Oops, já disse o nome dela – ambos rimos.

Bella: Olá, Louis. – ela diz, sorrindo e encolhendo os ombros.

Ruby: Já reparei numa coisa que vocês têm em comum: são ambos tímidos.

Limito-me a sorrir, mas olho para baixo e ela solta uma gargalhada.

Ruby: Vamos lá.

Ela volta a agarrar-me o braço e ficamos assim o intervalo todo, enquanto ela me apresenta a escola.

OUR SECRET | l.s.Where stories live. Discover now