Capítulo 4

96 15 4
                                    

Segundo dia de aulas. Levanto-me sem tentar fazer muito barulho para não incomodar a Phoebe. Faço a minha rotinha matinal e sigo para a paragem. Entro no autocarro, passo o cartão e encontro o Harry.

Harry: Hey, mano! – estende o braço para me cumprimentar.

Eu: Hey…

Harry: Já vi que não tens muita boa disposição logo pela manhã.

Eu: É só que acabei de acordar.

Harry: Não se justifica. Então e tu e a Ruby, como vão as coisas entre vocês? Tenho reparado que vocês andam sempre de braço dado no intervalo.

Lá está ele a bater no mesmo assunto.

Eu: Ela é uma boa amiga, Harry.

Harry: Vá lá, rapaz. Se precisares de ajuda em encontrar uma rapariga, já sabes quem chamar.

E se eu precisar de ajuda para encontrar um rapaz? Esquece.

Chego à escola e à porta da sala está a Ruby a falar com o grupo de raparigas que ontem passou a manhã a sorrir para mim. Elas sorriem outra vez, já a Ruby, nem por isso.

Toca para entrar e sento-me no meu lugar habitual.

Ruby: Hey, Louis! – Ela sorri.

Eu: Hey…

Ruby: Porque não me vieste cumprimentar?

Eu: Estavas com as tuas amigas.

Ruby: E então? Afinal, tu também és meu amigo, não és?

Eu: Pois.

Ruby: Vá lá, tens de te começar a sentir mais à vontade.

Eu: Ainda estou na minha primeira semana, sabes?

Ruby: Não se justifica.

A professora entra e dá os bons dias. Como é maravilhoso ter matemática logo pela manhã… Só que não!

A professora acaba de fazer a apresentação e dá-nos os últimos minutos para falar.

Reparo que o grupo das raparigas que estão sempre a sorrir para mim voltaram-me a sorrir. Uma delas dá uma cotovelada na outra e ela cora. A mesma vem ter comigo.

Xxx: Olá…

Oiço alguém sussurrar «diz-lhe o teu nome, parva!».

Xxx: Sou a Summer.

Louis: Olá Summer, sou o Louis.

Summer: Bem, o teu nome eu já sabia.

A mesma voz sussura «mete conversa!»

Summer: Eeh…

Eu: Porque é que estás sempre a rir para mim? – desta vez sorrio eu.

Summer: Eu acho o teu jeito de ser bastante engraçado.

Eu: Oh, obrigado.

Summer: Sabes, eu adorava ter um melhor amigo gay. Acho que é o sonho de qualquer rapariga?

OUR SECRET | l.s.Where stories live. Discover now