Hoje as aulas começam a sério. A Phoebe acorda-me abanando o meu ombro e gritando «mano, mano, olha o despertador!». Estava a ter um sonho meio estranho. Eu estava a almoçar com o Edward quando ele me disse que o Harry tinha um fraco por mim. Ao final de uns minutos de conversa, aparece o Harry e tenta beijar-me, mas eu começo a correr. Era algo que eu nunca faria, apenas afastava-me.
Tomo um duche rápido, como uma merenda como pequeno-almoço e sigo para a paragem.
É constrangedor quando encontro o Harry e lembro-me do meu sonho, mas para evitar que ele pense algo, simplesmente sento-me ao lado dele e dou-lhe um «bom dia». Ele responde e passado uns minutos ele diz qualquer coisa.
Harry: Louis…
Eu: Sim?
Harry: Porque é que ontem perguntaste se eu gostava de rapazes? Que dizes, pareço-te gay ou algo do género?
Eu: Não, perguntei por perguntar.
Harry: Vá lá, Louis. Porque perguntaste?
Eu: Bem… Disseram-me que eras bi.
Harry: Bi?
Eu: Bissexual.
Harry: Oh, mas eu não… não sou bissexual.
Eu: Está bem, eu acredito em ti.
Ele sorri para mim, mas um sorriso um pouco preocupado e pouco convincente.
Finalmente chegamos à escola e a primeira aula da manhã é físico-química. O professor dá o sumário e diz para nos juntarmos em grupos de 3, visto que vamos fazer uma experiência. Imediatamente a Ruby junta-se à Bella e à Gabriella, por isso espero pelos que vão restar. Na verdade, nem foi preciso esperar, a Summer veio a correr para mim e agarra-me o braço.
Summer: Eu fico contigo! – ela diz toda entusiasmada.
Louis: Ok, ok!
A amiga dela junta-se a nós também e o professor explica o que vamos fazer.
Summer: Começa tu, tenho medo de me queimar.
Louis: Mas este produto não queima…
Summer: Deixa estar.
A amiga dela fala pouco e nada faz. Vou ter mesmo de ser eu a fazer tudo. Começo a colocar o líquido numa proveta através de um conta gotas.
Summer: Tu tens jeitinho para isso – ela sorri para mim.
Eu: Obrigado(?)
Summer: Mas sabes para que é que tens mais jeito?
Eu: Para quê?
Summer: Para seduzir raparigas – ela diz e ri-se.
Ela é, definitivamente, estranha.
Eu: És uma doida.
Summer: Doida por ti.
Xxx: Mantém-te calada, Summer! Só dizes é disparates. – diz baixinho, dando-lhe uma cotovelada.
Summer: Hey!
A Summer acaba por juntar o outro líquido e a sua amiga mistura-o com a vareta.
YOU ARE READING
OUR SECRET | l.s.
FanficLouis era um rapaz reservado até poder se sentir à vontade. Na escola havia preconceito: gozavam-lhe pelo facto de ele ser homossexual, por isso, quando ele muda de escola, prefere tentar manter isso em segredo, até conhecer Ruby e Harry, que não sã...