Capítulo 14

51 3 1
                                    

Sexta-feira. Não me apetece nada desenrolar-me aos meus cobertores. Esta semana tem sido bastante cansativa. Aqueles rapazes voltaram à sua rotina: passam por mim e dão-me com o ombro, fazem-me rasteiras e passam o dia a olhar-me de lado. Para além disso, a Ruby e o Harry têm estado sempre juntinhos à hora de almoço, chegando até a dar um beijo à minha frente. Apenas ignorei, mas, no final desse dia, não pude evitar perguntar sobre o tal tweet que dizia «Estou tão confuso». Ele, muito timidamente, explicou-me. Ele conhece a Ruby desde o ano passado e sempre teve um fraco por ela, assim como ela por ele, mas agora conheceu-me e, mesmo sendo bissexual e se sentir, obviamente, atraído por rapazes, ele diz que é algo que ainda o faz sentir estranho. Eu compreendo, afinal, no início pensava o mesmo, mas as coisas são como são e acabei por me aceitar do jeito que sou.

Depois de quase uma hora a reflectir, olho para as horas e faltam 10 minutos para eu entrar. Vou a correr até à cozinha, faço os cereais e entorno o leite praticamente todo. Boa, mais tempo que estou a perder. Limpo-o à bruta, pois tenho de me despachar e acabo e comer. Subo até ao meu quarto a correr e tomo um duche sem demoras. Visto o meu casaco de malha azul escura, uma camisa bege, umas calças de ganga brancas, rasgadas nos joelhos e os meus all star brancos. Besunto-me com o meu perfume Hugo Boss e vou para a paragem o mais rápido que consigo. Olho para as horas e apercebo-me que acabei por faltar à primeira aula. Bolas! Apanho o autocarro e, mesmo que ninguém esteja lá ao fundo à minha espera, é lá que eu me sento.

Chego cerca de 2 a 3 minutos atrasado à 2ª aula e o professor deixa-me entrar.

Ruby: Então, o que te aconteceu para faltares à primeira aula?

Eu: Adormeci…

Ruby: Oh.

É a desculpa mais fácil para evitar uma longa conversa.

Chega a hora de almoço. Visto que não tenho aulas de tarde, prevejo almoçar apenas com o Harry, mas não sei se ele terá a lata de se vir sentar a meu lado.

Acabo por me sentar na mesma mesa de sempre e o Harry acaba por ir lá ter, sentando-se do meu lado. Ele cumprimenta-me e depois mante-mos o silêncio. Fixamos o olhar um no outro e ele acaba por falar.

Harry: Estás magoado? – ele sussurra, pois estamos na escola.

Eu: Não… Eu compreendo.

Harry: Eu sei que compreendes, mas mesmo assim sinto que te magoei – baixo a cabeça e deito-me uma lágrima – Louis… Não foi por intenção, mas…

Eu: Então porque fazes estas coisas todas à minha frente? – ele coloca a mão no meu ombro para me reconfortar.

Harry: Eu não… Eu não posso controlar os meus sentimentos.

Eu: Mas podes tentar controlar o que fazes.

Harry: Eu queria mesmo, mas… Perdoa-me, Louis, eu nunca te quis deixar nesse estado.

Olho-lhe nos olhos e limpo as lágrimas.

Eu: Está bem.

Odeio o facto de eu ser ingénuo, mas ao mesmo tempo, também sou intolerante: não dou muitas oportunidades.

Acabamos de almoçar e ele sabe que está na minha hora de ir para casa. Ele leva-me até à paragem e, quando vê que o autocarro está a chegar, segura-me a mão, coloca o dedo no meu queixo, aproximando os nossos lábios e beija-os.

Harry: Até segunda – ele sorri.

Eu: Até – sorrio de volta.

Viro-me para entrar no autocarro e vejo a Summer parada a olhar para mim de mãos na boca. Ela começa logo a fazer um escândalo. Entramos os dois ao mesmo tempo e eu faço questão de me sentar a seu lado.

Summer: Oh meu Deus… Tu e o Harry… - começa a gritar.

Eu: Shiu! – coloco-lhe a mão na boca.

Summer: Argh – ela tenta tirar-me a mão da sua boca, mas estou a fazer tanta força quanto posso.

Eu: Por favor, Summer, não contes isto a ninguém! – ela arregala os olhos e assenta com a cabeça – Juras?

Summer: Sim, larga-me – ela finalmente consegue tirar-me a mão da sua boca – Oh meu Deus…

Eu: Por favor, Summer!

Summer: És mesmo um unicórnio! – ela começa aos gritos.

Volto a colocar-lhe a mão na boca e alguns rapazes lá da escola começam a olhar. Para evitar a atenção, tiro-lhe a mão da boca.

Summer: Oh meu Deus… Eu sempre soube! Vocês são tão fofos juntos – ela começa a bater palmas de felicidade e entusiasmo.

Eu: Summer, tu prometeste.

Summer: Ok, ok, Louis, deixa-me só festejar por um pouco – e ela continua a bater palmas e a guinchar.

Finalmente chego à minha paragem, já não a suporto. Antes de sair, dou-lhe um aviso.

Eu: Mantém-te calada, está bem?

Summer: Podes confiar em mim, Louis.

Não acredito nas palavras dela, mas não há nada a fazer. Finalmente desço até ao passeio e sigo até casa. 

________  //  ________

Amo drama muahahaha não pude evitar escrever isto.

Opniões? Sugestões? É tudo bem vindo.

Oh, e mais uma coisa: Estava agora a ver o elenco e encontrei uma personagem que, por alguma razão, não reconheci. Estes capítulos já foram escritos há algum tempo, daí eu não me lembrar de algumas partes da história. No word eu tenho uma personagem marcada com Brandon, mas aqui no wattpad eu não atualizei essa personagem por alguma razão. Há alguma personagem na minha própria história que seja o Brandom? E quem ele é? É que eu estou tão confusa, já localizei pelo nome e ele só aparece uma vez, e é no Elenco.

OUR SECRET | l.s.Where stories live. Discover now