Capítulo 2

95 16 0
                                    

Chega à hora de almoço e a Ruby e a Bella foram almoçar a casa, por isso a Gabriella convida-me para ir almoçar com ela e o seu irmão gémeo, que está na mesma turma. O seu nome é Edward, apresentou-mo assim que saímos da aula de ciências. Servimo-nos e sentamo-nos numa mesa.

Edward: Aí vem o meu puto Harry! – cumprimentam-se ao chocar com os punhos.

Harry: Como vais, mano?

Edward: As minhas férias foram um máximo! Logo à noite falamos no chat.

Harry: Eu conheci uma gaja espanhola… Oh, quem é aquele? – ele sussura.

Edward: É o novo rapaz da escola. O nome dele é Louis.

Olho para ele com um pouco de vergonha, intimidado. Sorrio-o e digo «olá».

Harry: Como é que é, Louis? – ele estende o braço para me cumprimentar ao chocar os punhos – Estás a gostar do ambiente?

Louis: Sim, acho que estou a ser bem recebido.

Harry: Ainda bem, mano.

Edward: Ainda não te contei as confusões que há aqui na escola? Há umas raparigas que andam sempre à luta e um grupo de rapazes que gostam de intimidar a gente nova na escola, mas não te sintas ameaçado, ele não te fazem mal nenhum. Oh, olha, são aqueles ali – ele aponta.

Eles reparam e começam a olhar para mim, fazendo um olhar malvado e riram-se.

Edward: Eles são uns parvos, estão sempre a levar tareia. Não te sintas ameaçado com os seus olhares, pois eles só te querem intimidar e ganhar respeito uma vez nas suas vidas.

Harry: Acredita no que ele te diz. Uma vez andei à luta com o mais alto quando ele me passou um dia inteiro a olhar de lado. Eles gostam de provocar, mas quando é a altura para nos enfrentar, eles fogem.

Eu: Oh.

Edward: Nunca tiveste um confronto com ninguém, pois não?

Eu: Não, eu não gosto de confusões.

Edward: A gente vai-te ensinar uns truques, mano, não te preocupes.

Gabriella: Não lhes dês ouvidos, eles são tolos. – eu ri-o para ela.

Só queria que a Ruby estivesse aqui agora. Ela é bastante extrovertida e simpática. Foi a primeira que me falou e tem sido bastante prestável ao fazer-me companhia em todos os intervalos. A Bella também é uma querida, adora dar-me abraços.

Finalmente toca para entrarmos novamente e encontro a Ruby já sentada no seu lugar.

Ruby: Agora vamos ter a minha aula preferida: Biologia.

Eu: Oh, não gosto muito de biologia.

Ruby: Que nota tiveste o ano passado?

Eu: Um 12.

Ruby: Não é mau, mas eu tive um 18. Se alguma vez precisares de ajuda, já sabes.

Foi apenas mais uma aula com uma breve apresentação da professora e da disciplina, como todas as outras. Depois nós apresentamo-nos e esperamos até tocar. Não posso dizer que não gosto, porque praticamente não fazemos nada, mas ao mesmo tempo, se o ano todo fosse assim, tornava-se uma seca.

Finalmente chega ao final do dia e vou para a paragem. Enquanto espero pelo autocarro, encontro o Harry, aquele amigo do irmão da Gabriella.

Harry: Então, Louis?

Eu: Como é, Harry… - não tenho muito jeito para isto.

Harry: Em que estação paras?

Eu: Stainforth.

Harry: Paro exatamente na próxima, em Hatfield.

Eu: Ok.

Harry: Aqueles rapazes não voltaram a olhar para ti, pois não?

Eu: Sim…

Harry: E manteste a postura, certo?

Eu: Eu sinto-me um pouco incomodado com os olhares deles.

Harry: Amanhã a gente trata do assunto.

Eu: Não lhes vais bater, pois não?

Harry: Tem calma – ri-se – não vai acontecer nada de mal. Vou ter contigo à hora de almoço e depois falamos com eles.

Eu: Está bem.

Não lhe consigo dar um não, por mais que queira. É horrível ser o aluno novo da escola, pelo menos eu sou dessa opinião.

Pelo caminho todo conversamos e ele até me pergunta se já encontrei alguma rapariga do meu interesse, mas tento desviar esse assunto ao máximo e ele acaba por me contar um pouco de como se sentia quando tinha acabado de entrar naquela escola, pois ele também já esteve na minha posição.

Finalmente chego a casa, depois de um dia que pensei que iria correr pior. Hoje não tenho treinos de volleyball, mas amanhã eles começam. Decido ir passear um pouco para ficar a conhecer melhor a cidade.

OUR SECRET | l.s.Where stories live. Discover now